Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV AOC LE32W157 travada no logo

Avalie este tópico:

Macggyver

Posts em destaque

Bom dia! 

Essa tv chegou travada no logo AOC. 

Já baixei o firmware no site da AOC.

Já fiz o procedimento de atualização com vários pendrives. 

De 2Gb, 4Gb e 8Gb, todos formatados em Fat 32.

A tv não reconhece o pendrive e não faz atualização.

Já tentei entrar no modo de serviço digitando no controle "MENU1999.

Mas não entra no modo de serviço e nem um comando funciona.

A tv trava totalmente quando aparece o logo na tela.

Alguém pode dar uma luz? 

Agradeço quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa  tarde meu caro, já peguei algumas destas e sempre tive sucesso apenas atualizando, porem uma observação é que alguns pen drivers realmente não reconheceram, estes que não reconheceram eram todos paralelos.

Tem algo a ver como o modo que ele reconhece ligando em um PC por exemplo, uns aparacem como disco rígido outros como unidade flash drive... algo assim não me lembro o certo... mas de uma pesquisada sobre.

Espero ajudar.

Forte abraço.

• Joinha 1
Link para o comentário

Como já foi pontuado pelo @Wonder Silva  (e também como informado nas instruções fornecidas pelo fabricante), você tem que ir tentando com outros modelos de pendrive - de preferência originais.

Ouvi dizer que com os pendrives da SanDisk esse problema não ocorre, em outros casos teve gente afirmando que pendrives de até 512Mb são os recomendados ... sei tive muitas dificuldades para realizar esse procedimento de atualização nas AOC que já peguei.

Link para o comentário

Em 07/01/2020 às 16:55, Macggyver disse:

Boa tarde!

Já realizei o procedimento com vários tipos de pendrive.

Por ultimo tentei com um cartão de memória em um adaptador USB e nada. A tv não atualiza. Ela liga e trava quando aparece o logotipo. 

Vou tentar substituir a memória e volto com o resultado.

Expandir  

Só pra constar, nesses casos eu substitui tanto a NAND, como a FLASH e nada de resolver tb!

Link para o comentário

Foi regravada e substituída a memória Nand e trocado capacitores estufados na placa e nada. 

TV  continua sem fazer atualização. 

Processador esquentando um pouco. Tensões de 1,8  ,  2,5 ,  3,2  ,  5  e 12V normais.

Só resta substituir placa principal.

Editado: por Macggyver
Link para o comentário

Em 07/01/2020 às 20:20, Macggyver disse:

Foi regravada e substituída a memória Nand e trocado capacitores estufados na placa e nada. 

TV  continua sem fazer atualização. 

Processador esquentando um pouco. Tensões de 1,8  ,  2,5 ,  3,2  ,  5  e 12V normais.

Só resta substituir placa principal.

Expandir  

Eu disse, e acabei por não substituir pelo alto valor para uma TV 32 polegadas..

Essas AOC são um aborrecimento! A maioria que eu pego a atualização é fácil, essas últimas nem trocando flash e nand, regravando etc..

Link para o comentário

Em 08/01/2020 às 12:30, Manin Warleyy Tavares disse:

Nand com problema , tenta regravar

Expandir  

Já foi gravada e substituída a memoria Nand e Flash e não resolveu. 

Tv trava quando aparece o logo. Micro processador deve estar com problema.

Link para o comentário

Em 08/01/2020 às 11:56, SansuiAT disse:

Eu disse, e acabei por não substituir pelo alto valor para uma TV 32 polegadas..

Essas AOC são um aborrecimento! A maioria que eu pego a atualização é fácil, essas últimas nem trocando flash e nand, regravando etc..

Expandir  

Eu também já resolvi várias AOC só com atualização. Essa é a primeira que não dá certo mesmo fazendo todos os procedimentos. Nesse caso o micro da placa deve estar com problema. Estou aguardando cliente autorizar ou não a substituição da placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...