Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire E5 571G A5WAH LA-B991P Liga e desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Boa tarde a todos, estou com essa placa que ao plugar a fonte assimétrica ela não tem consumo nenhum o led de power liga por alguns segundos e desliga.

Já li alguns tópicos aqui no forum sobre essa placa, mas nenhum foi conclusivo o suficiente. 

Tenho 3v e 5v nas bobinas correspondentes, tenho tb 3v e 5v nos pinos 1,2 e 6,7 ambos tensão de ALW, porém não tenho os 3v e 5v de VS_OUT, essa tensão era para aparecer? 

Já regravei a Bios e já troquei o CI, acredito não ser esse o defeito. 

Tb tenho 3v em todos os pinos da bios, o que não é normal, ví que pode ser as tensões de secundário o problema, alguém poderia me orientar em como achar essas tensões para dar sequencia? Ou alguma dica para prosseguir nessa analise?

Acredito não ser regravação do SIO, pois a tela nem pisca, geralmente quando pisca escura é o SIO. 

Abraços e obrigado a todos.

Editado: por christian.ricard
Placa e chipset de video com bolhas.
Postado

@christian.ricard boa tarde! Ficou meio quebrado esse seu relato. Tem como você mencionar onde é encontrado essas tensões?

48 minutos atrás, christian.ricard disse:

Tenho 3v e 5v nas bobinas correspondentes, tenho tb 3v e 5v nos pinos 1,2 e 6,7 ambos tensão de ALW, porém não tenho os 3v e 5v de VS_OUT, essa tensão era para aparecer? 

Essas tensão de +3VS_OUT e +5VS_OUT não sobe quando a placa é ligada?

Postado
22 horas atrás, Leonildo disse:

@christian.ricard boa tarde! Ficou meio quebrado esse seu relato. Tem como você mencionar onde é encontrado essas tensões?

Essas tensão de +3VS_OUT e +5VS_OUT não sobe quando a placa é ligada?

Boa tarde, obrigado pelo retorno, vamos lá. 

Na PL402 eu tenho 3v e na PL404 tenho os 5v. As tensões de VS_OUT não aparecem mesmo quando a placa é startada e não tem nenhum consumo na fonte. 

• Joinha 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 25/02/2020 às 18:44, Leonildo disse:

@christian.ricard pinos 3 e 5 do U11 antes e depois que vc pressiona o power?

Boa tarde, desculpe a demora, continuando o assunto, tenho 0v antes e depois de pressionar o botão.

Uma coisa que eu não tinha reparado, o chipset da nvidea estava com aquele plástico de proteção, quando tirei deu pra notar que essa placa já foi mexida, o chipset está cheio de bolhas. Acredito que o defeito não era ele e alguém tocou calor. 

Vou ver se acho um Conversion Discrete to UMA pra essa placa e depois voltar a ver se o defeito era o nvidia em curto. 

Abraços e obrigado.

• Joinha 1
Postado
8 minutos atrás, christian.ricard disse:

Boa tarde, desculpe a demora, continuando o assunto, tenho 0v antes e depois de pressionar o botão.

Uma coisa que eu não tinha reparado, o chipset da nvidea estava com aquele plástico de proteção, quando tirei deu pra notar que essa placa já foi mexida, o chipset está cheio de bolhas. Acredito que o defeito não era ele e alguém tocou calor. 

Vou ver se acho um Conversion Discrete to UMA pra essa placa e depois voltar a ver se o defeito era o nvidia em curto. 

Abraços e obrigado.

Essa placa muito provável que já era, analisando bem de perto ao lado do Nvidia, da pra ver que a placa tb sofreu com bolha e voltou, se analisar bem de perto da pra ver que delaminou a camada de cima. Vou avisar isso ao cliente. 

Vou fechar o tópico. Muito obg e abraços.

• Legal 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...