Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Toshiba Satellite L755D S5162 PSK32U - Não liga o HD portanto não reconhece no Bios

Avalie este tópico:

PY4BIE

Posts em destaque

Olá.

Estou com um notebook Toshiba Satellite L755D com um problema relacionado ao reconhecimento do HD.

1º O HD não é reconhecido no Bios (intermitente - muito raro reconhecer, raríssimo kkk);

2º Fiz atualização do Bios da versão 1.50 para 2.10 (ok);

3º Resoldei o conector SATA da placa mãe.

Antes da atualização, eu havia conseguido fazer reconhecer e até instalei o Windows. Mas quando desliguei e religuei a máquina o problema persiste.

Quando entro no setup, o HD não é reconhecido. Já tentei todas as configurações possíveis sem sucesso. 

No to que ao ligar o notebook o motor do HD não gira, motivo de não ser reconhecido no Bios.

Já substitui o HD e inclusive já testei em outras máquinas e funciona perfeitamente. 

Quando inicio o notebook dá a seguinte mensagem: Intel UNDI, PXE-2.0 (build 083).

Registro que já fiz teste habilitando e desabilitando a placa de rede no Bios.

Não tenho o esquema da Placa do notebook. Penso que algo não está startando o HD. Alguém tem alguma dica ou já passou por algo parecido.

Conto com a ajuda dos amigos pois estou iniciando na  érea e tenho pouca experiência.

Grato, Hugo Sérgio.

Tela boot.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causas possíveis de não reconhecer o HD :

- Defeito no próprio HD

- Falha no cabo ou conector, de ligação entre a placa mãe e o HD ( caso tenha ).

- Diversos : - alimentação de 5 V, com falha no circuito.

- comunicação de dados, com falha no circuito.

- solda BGA com falha intermitente.

Testes :

- Se possível conectar o HD no conector do DVD.

- Testar com outro HD.

- Trocar cabo de ligação do HD ( caso seja conectado com cabo ).

- Fazer ME no BGA.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...