Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung modelo UN40f6400ag batendo relé, não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 04/06/2020 às 12:29, joao1 disse:

amigo essa tensão é gerada pela fonte stand by 5v  ok vc .... meça a tensão em cs805 se tiver meça se tem 16v no emissor de qs801 se ok meça sobre rs802 ok.

Expandir  

rs802 está zerado eu vou medir em cima de qs801 estou sem esquema dessa placa, fica um pouco mais dificil acompanhar mas vou medir os valores e passo por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo vamos parar..... calma......  ache primeiro qq586 ele é um trasistor smd retire ele da pci..... so vou voltar a esse post quando vc retirar esse transistor.. e me diga o que acontece quando vc tirar esse transistor......esse tv já era pra estar funcinando nas primeiras medições que te passei.... 

Editado: por joao1
  • Joinha 2
Link para o comentário

Em 05/06/2020 às 00:23, joao1 disse:

amigo vamos parar..... calma......  ache primeiro qq586 ele é um trasistor smd retire ele da pci..... so vou voltar a esse post quando vc retirar esse transistor.. e me diga o que acontece quando vc tirar esse transistor......esse tv já era pra estar funcinando nas primeiras medições que te passei.... 

Expandir  

nao estou achando o qq586 estou caçando por aqui

Link para o comentário

@Davi Querze , como a base do qs801 está sem tensão, existe algumas possibilidades para ser verificadas.

_primeiro te tuto, você esta no primário da fonte! Suas medidas tem que ser em relação ao gnd do primário (capacitor grande).

_no capacitor eletrolítico cs805 tem que ter aproximadamente 18v, caso não tenha, confira o diodo ds803 e jumper rs801além de solda fria no chopper  ts801. Se tiver os 18v, siga dica abaixo.

_a base do qs801 é polarizada por alguns componentes: Diodo zener zds803, diodo ds807, resistor rs811, foto acoplador pc802s. Confira todos. Inclusive tem que existir mais de 1v entre os pinos 1 e 2 do pc802s (comando ps_on).

Siga com atenção todas as dicas e gentileza reportar as perguntas, facilita que está tentando ajudar.

• Joinha 1
Link para o comentário

esse nosso amigo do post em questão deve ta querendo brincar com a gente ....vc pergunta qual a tensão no coletor na base no emissor do qs801 vc espera o retorno completo da pergunta que vc fez... ele responde na base  ta zero fica soltando as informação em conta gotas....se não tiver no coletor não vai te na base lógico ..veja ai amigo  circuito parecidoimage.png 

Editado: por joao1
  • Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...