Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung j2 prime só carrega sem o lcd plugado.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com um j2 prime na bancada com defeito bem incomum (pelo menos para mim). O cel inicialmente sem sinal de vida, verifiquei a bateria e vi que a voltagem estava abaixo do mínimo para o cel iniciar, liguei direto na fonte de bancada e o aparelho ligou (apesar de estar apresentando o problema do loop infinito), mesmo verificando a baixa voltagem da bateria, me intrigou o fato dele n apresentar nenhum sinal de carregando...

Resolvi investigar com o multimetro e descobri algo estranho, observei que o pino positivo do conector da bateria (aquele que se encosta na bateria) apresentava cerca de meio volt (que é insuficiente para carregar o aparelho), depois de muito investigar observei que se eu desconectar o flat do lcd a tensão de 5v volta a chegar no pino positivo... Se eu conectar o lcd essa tensão deixa de chegar... Cai para meio volt.. 

A principio cheguei a pensar ser defeito no lcd, porem se fosse será que ele funcionaria perfeitamente ligado diretamente na fonte de bancada? Alguem já teve alguma experiencia parecida? Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 meses depois...
  Em 20/06/2020 às 18:26, CaioCaesar disse:

Boa tarde, o display LCD é original? Consumo da placa desde o boot está ok? Pode ser a linha de alimentação do backlight do LCD esteja com problema ou mesmo um display paralelo causando defeito.

Expandir  

Caio preciso de uma ajuda sua, você pode me contactar pelo mail luciano.luiz@gmail.com

Obrigado

Link para o comentário

Não é o mesmo Cel, mas ontem peguei um moto G6 play com um problema assim, descobri q a tela estava em curto, coloquei outra, carregou e iniciou normal, mas com a tela do cliente sem chance, entra tudo em curto, pode ser o mesmo caso seu, se tivesse outra tela para testar seria bom para tirar dúvida... 

Link para o comentário

Em 15/06/2020 às 12:07, gdiniz disse:

Bom dia amigos, estou com um j2 prime na bancada com defeito bem incomum (pelo menos para mim). O cel inicialmente sem sinal de vida, verifiquei a bateria e vi que a voltagem estava abaixo do mínimo para o cel iniciar, liguei direto na fonte de bancada e o aparelho ligou (apesar de estar apresentando o problema do loop infinito), mesmo verificando a baixa voltagem da bateria, me intrigou o fato dele n apresentar nenhum sinal de carregando...

Resolvi investigar com o multimetro e descobri algo estranho, observei que o pino positivo do conector da bateria (aquele que se encosta na bateria) apresentava cerca de meio volt (que é insuficiente para carregar o aparelho), depois de muito investigar observei que se eu desconectar o flat do lcd a tensão de 5v volta a chegar no pino positivo... Se eu conectar o lcd essa tensão deixa de chegar... Cai para meio volt.. 

A principio cheguei a pensar ser defeito no lcd, porem se fosse será que ele funcionaria perfeitamente ligado diretamente na fonte de bancada? Alguem já teve alguma experiencia parecida? Alguma dica?

Expandir  

Trocar a lcd, já paguei um problema desses, mas no meu caso tive que trocar a touch e a lcd.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...