Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Nobreak SMS Net4+ com problemas!!!!

Avalie este tópico:

teste100

Posts em destaque

Blz galera

tenho um pequeno sistema de informática onde estão localizados 3 PC servidores com websites

para manter a energia de todo o sistema utilizo um Nobreak da SMS NET4+  1400va 980W reais + cabo e bateria externa de 80ah

lembrando que são 3 pc com fontes de 250w+230w+250w

1 switch

2 modems de internet

o SMS nobreak e monovolt 115v, porem a energia aqui é 220v então tive que comprar um transformador de 220v pra 115v onde ligo o SMS

diagrama de ligacão

tenho um régua de 8 tomadas que liga na tomada da parede de 20amperes, essa régua tem um disjuntor scheiner k32a 16a

enfim explicando o sucedido

depois de um QUEDA de um radio durante a chuva e pico de energia o disjuntor disparou, e para meu espanto o nobreak não segurou nem nas baterias internas, nem na bateria externa, media as baterias e a externa tá carregada.

Tentei ligar o nobreak no botão ele aceder a luz vermelha da bateria e liga durante uns 3 a 4 segundos depois cai de novo.

Resumindo não ta segurando nas baterias.

O nobreak ja tem uns 2 anos e nunca deu problema antes, funcionava tranquilo ate 8horas de autonomia sem energia, pois fiz o teste uma vez durou perto de 8horas.

pra sanear duvida peguei uma outra bateria que tenho de 170ah e liguei no lugar da de 80ah e a mesma coisa acontece ao ligar o nobreak ele desliga 4 segundos depois.

antigamente quando ligava os cabos da bateria externa ou mesmo com a bateria interna ligada a luz vermelha da bateria ficava sempre ligada mesmo tendo os computadores desligados.

agora só funciona quando tem corrente direto da rede de energia.

Será que alguem tem uma dica que possa dar referente a este modelo de nobreak da SMS ??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo , entao pelo que vejo nao tem nada a ver com carga das baterias nao vc deve estar com um problema na placa por causa do pico de energia.. provavelmente se esta ficando uns 4 seguindo deve ser problema no estagio que monitora a temperatudo do inversor e comisso o nobreak desliga mesmo, na rede nao acontece pq ele nao usa o inversor entao tanto faz se eesta quente ou nao .. claro isso é o que o processador entende, o que vc pode fazer  é medir quanto de tensão vc tem no pino E (entrada) do IC8 que é um LM19 sensor de temperatura, e tambem verifica a tensao no pino S (Saida) mede essas tensao e posta ai o resultado .. no pino E tem que ter mais ou menos 5V e no pino S uns 1,2v... a 1,5v se nao tiver ou se tiver maior que isso ele desliga mesmo

espero ter ajudado abraço qualquer coisa posta ai os resultados

Link para o comentário

• 3 meses depois...

NOBREACK MANEGER lll NET 4+ USM700BIFX ( Aquele que tem a ventoinha atraz )

Chegou aqui pra gente totalmente parado não da sinal de vida de maneira nenhuma , testes feitos nos seguintes :

Tensão do Circuito de Start : IC 4 - LE-50 ( S = 12,34V / E = 4,98V ) .... Q17 - BD139 ( B = 12,96V / C = 13,11V / E = 12,30V ) .... Q4 - BC337 ( B = 3,11V / C = 2,47V / E = 2,46V ) .... Q11 - BC 327 ( B = 11,83V / C = 12,51V / E = 12,55V ) .... Q20 - IRFB3306 ( G = 0V / D = 12,57V / S = 0V ) .... Q3 IRFB3306 ( D = 12,57V / G = 0V / S = 0V ) .... D29 - ZENER 15V ( A = 0V / K = 12,93V ) ... estas são as tensões medidas com o no breack ligado tanto na bateria qto a energia .......Tensão de 5V ( presente 4,98V que vem do le-50 ) , tensão de 12,57V  da bateria ( presentes baterias com tensão end corrente satisfatórias 12,57V por 6,9A ) , E o bendito não liga não dá sinal nenhum , Troquei foto Acoplador 4n33, oque ou qual componentes pode tá fazendo isso ( ah ! E claro que eu testei o fusível de entrada está normal rsrsrs E está chegando tensões de 127Vac pois se não tivesse chegando está tensão , não teria os 5V do micro ... ) Qual componentes ( eu pergunto ) poderia estar causando este apagamento total ( ah ! foi trocado por um novo o Relé de Entrada da rede == o Amarelinho ) .... mais oque poderia estar causando este tipo de defeito senhores , Aguardo a Ajuda dos senhores, E que Deus Abeçoe os laboratórios de vocês Sempre ! PS: No breack não liga de jeito nenhum ! oque pode tá Causando isso , agradeço qualquer dica que Tiver ...

Link para o comentário

Em 13/02/2014 às 15:46, teste100 disse:

Blz galera

tenho um pequeno sistema de informática onde estão localizados 3 PC servidores com websites

para manter a energia de todo o sistema utilizo um Nobreak da SMS NET4+  1400va 980W reais + cabo e bateria externa de 80ah

lembrando que são 3 pc com fontes de 250w+230w+250w

1 switch

2 modems de internet

o SMS nobreak e monovolt 115v, porem a energia aqui é 220v então tive que comprar um transformador de 220v pra 115v onde ligo o SMS

diagrama de ligacão

tenho um régua de 8 tomadas que liga na tomada da parede de 20amperes, essa régua tem um disjuntor scheiner k32a 16a

enfim explicando o sucedido

depois de um QUEDA de um radio durante a chuva e pico de energia o disjuntor disparou, e para meu espanto o nobreak não segurou nem nas baterias internas, nem na bateria externa, media as baterias e a externa tá carregada.

Tentei ligar o nobreak no botão ele aceder a luz vermelha da bateria e liga durante uns 3 a 4 segundos depois cai de novo.

Resumindo não ta segurando nas baterias.

O nobreak ja tem uns 2 anos e nunca deu problema antes, funcionava tranquilo ate 8horas de autonomia sem energia, pois fiz o teste uma vez durou perto de 8horas.

pra sanear duvida peguei uma outra bateria que tenho de 170ah e liguei no lugar da de 80ah e a mesma coisa acontece ao ligar o nobreak ele desliga 4 segundos depois.

antigamente quando ligava os cabos da bateria externa ou mesmo com a bateria interna ligada a luz vermelha da bateria ficava sempre ligada mesmo tendo os computadores desligados.

agora só funciona quando tem corrente direto da rede de energia.

Será que alguem tem uma dica que possa dar referente a este modelo de nobreak da SMS ??????

Esse defeito ou é bateria ou circuito inversor ( geralmente os fets), já verificou os fuziveis internos?

Link para o comentário

Em 21/05/2014 às 15:20, Enfotec disse:

NOBREACK MANEGER lll NET 4+ USM700BIFX ( Aquele que tem a ventoinha atraz )

Chegou aqui pra gente totalmente parado não da sinal de vida de maneira nenhuma , testes feitos nos seguintes :

Tensão do Circuito de Start : IC 4 - LE-50 ( S = 12,34V / E = 4,98V ) .... Q17 - BD139 ( B = 12,96V / C = 13,11V / E = 12,30V ) .... Q4 - BC337 ( B = 3,11V / C = 2,47V / E = 2,46V ) .... Q11 - BC 327 ( B = 11,83V / C = 12,51V / E = 12,55V ) .... Q20 - IRFB3306 ( G = 0V / D = 12,57V / S = 0V ) .... Q3 IRFB3306 ( D = 12,57V / G = 0V / S = 0V ) .... D29 - ZENER 15V ( A = 0V / K = 12,93V ) ... estas são as tensões medidas com o no breack ligado tanto na bateria qto a energia .......Tensão de 5V ( presente 4,98V que vem do le-50 ) , tensão de 12,57V  da bateria ( presentes baterias com tensão end corrente satisfatórias 12,57V por 6,9A ) , E o bendito não liga não dá sinal nenhum , Troquei foto Acoplador 4n33, oque ou qual componentes pode tá fazendo isso ( ah ! E claro que eu testei o fusível de entrada está normal rsrsrs E está chegando tensões de 127Vac pois se não tivesse chegando está tensão , não teria os 5V do micro ... ) Qual componentes ( eu pergunto ) poderia estar causando este apagamento total ( ah ! foi trocado por um novo o Relé de Entrada da rede == o Amarelinho ) .... mais oque poderia estar causando este tipo de defeito senhores , Aguardo a Ajuda dos senhores, E que Deus Abeçoe os laboratórios de vocês Sempre ! PS: No breack não liga de jeito nenhum ! oque pode tá Causando isso , agradeço qualquer dica que Tiver ...

Por essa descrição de trocas de tanta coisa e por essas mediçõe voce vai precisar mesmo do esquema, eu conserto nobreaks há bastante tempo e nestes casos e necessário o esquema.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 22/05/2014 às 11:33, muerte disse:

Geralmente este sintoma pode ser fusível de 30amp queimado(daqueles usados em painel de carro), se este nobreak tiver deste fusível provavelmente ele queimou com a descarga elétrica.

Boa tarde.

Nobreak SMS que não ligava já peguei com problema no cooler  tenta substituir o cooler.

depois posta a resposta

Link para o comentário

Caro amigo Teste 100, vi que seu tópico ainda não foi resolvido.  Mas é isso que o nosso amigo Edson respondeu  -LM19

Na inversão a tensão de saída (no meio) mais ou menos  0,90v.

Se não tiver o LM 19 para substituir faça o seguinte.

-Na placa tem G S E , então o sequinte peque um diodo 1N4148 e ligue a um resistor de 1 k sendo que voce tem que ligar na parte do anodo deste diodo a este resistor , depois disto ficou 1 terminal do diodo lado catodo e um terminal do resistor de 1 k , o lado do resistor que sobrou voce conecta em E , o lado do diodo que sobrou vc liga em S , e por ultimo coloque um resistor de 220 ohms entre G e S . Ta pronto seu novo LM 19 CIZ com 3 componentes discretos

Boa sorte.

Link para o comentário

• 9 anos depois...

Fiz conforme o circuito da figura aqui mostrada.  Usei dois diodos como zenners polarizados pelos 5V e acoplados na temperatura do dissipador dos mosfets. Segundo o datasheet do LM19, entre 25 e 30º C a voltagem de saída é bem compatível com a de dois diodos 1N4148 em série, ou seja, 1,5V ou 1574mV.

Tenho consciência que isso tira meu no-break das curvas corretas de temperatura e proteção, etc. Mas, nos testes funcionou bem.

SimuladorAlternativo-LM19-SMS.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...