Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell Vostro 1510 JAL30 LA-4121P - Trava ao iniciar windows e na instala

Avalie este tópico:


gasparetto

Posts em destaque

Notebook Dell Vostro 1510 JAL30 LA-4121P

 

Boa tarde galera, estou quebrando a cabeça com dois Notebook Dell Vostro 1510 Placa JAL30 LA-4121P Intel, ambos com vídeo só externo... na verdade até tem vídeo no lcd, mas não acende a lampada por nada.

 

No fundo mostra a imagem levemente apagada, tipico de inverter com pau.

 

Medindo o conector do flat de vídeo não encontro 5v, apenas 19,5v e 3,3v

O problema ta ai... não encontro  o schema e também não tenho acesso aos casos resolvidos... vi que tem muito colega que já conseguiu resolver.

 

 

Alguém socorre pra eu tirar estes dois mortos da minha bancada  :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi um problema parecido em um dell n4050, só dava vídeo em monitor externo e na tela aparecia bem no fundo.

Bem comecei desconectando os periféricos e quando desconectei a placa filha de áudio  o vídeo subiu imediatamente na tela.

Era um capacitor smd em curto na placa filha de áudio, que após troca funcionou perfeitamente.

Faça o mesmo desconectando os periféricos um a um.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas novas!!

 

Ambos foram resolvidos com um pequeno "jumper"

 

Não havia a tensão 3,3v no LCD Power Circuit (JP4 / INVT PWM) logo o inverter também não tinha esta tensão.

 

Fiz um pequeno jumper do Q1 para pino 34 do JP4 e pronto!!

Tomei cuidado em escolher um ponto (Q1) que só aparece tensão quando o flat de vídeo esta plugado, ai não acontece o famoso caso de primeiro acender a lâmpada do lcd e depois começar a subir o sistema.... ficou show de bola.

 

Uma pena não ter achado o responsável pela ausência desta tensão, mas estou sem tempo para continuara procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alegria de pobre dura pouco. :-\

 

Após a remontagem dos notebooks um deles apresenta o seguinte problema:

 

Não sobe o sistema operacional, trava logo no inicio do carregamento do windows.

Já testei o hd, memória, processador com o outro e estão ok.

 

É a danada da placa que ta com problema, agora lasco de vez... não faço ideia de onde procurar o defeito. :( :(

 

Alguma dica??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se é isto.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigo byte, é este mesmo...

 

Mas já havia conseguido o arquivo, foi através dele que encontrei a tensão que estava faltando para resolver a lâmpada.

O problema agora é outro!!! Ele trava ao iniciar o windows ou ao tentar instalar... quando começa a copiar os arquivos ele para total, congela mesmo.

 

 

de qualquer forma obrigado pelo esforço em localizar o arquivo... vai ficar com meu joinha. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra verificar se a origem deste novo defeito não está ainda relacionada à tela;

desconecta o flat da tela retira o jumper que você fez, conecta o monitor externo pra ver se volta

a funcionar como estava antes.

Depois retorna o resultado.

 

Então Maff, foi o que eu fiz logo de inicio... cheguei a pensar que estivesse relacionado ao jumper, mas não é... desfiz tudo e continua travando, lembrando que tem um irmão gêmeo na mesma situação com jumper e tudo... este não trava nada.. aff que coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

gasparetto, testou com  cdrom externo, ou outro cdrom? Até mesmo o cd pode causar tal defeito de congelamento e travamento. Pode ser touch pad, pode ser teclado, pode ser até mesmo alguma web cam. Procure instalar com a placa na bancada e sem nada, apenas a placa e o gravador. Caso não tenha outro gravador, tente instalar pelo pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que percebi agora é que o PN (G86-630-A2) ta começando abri o bico... deu umas falhas de troca de cor... tipico do PN

 

Será que ele ta causando tal problema... como se na hora de subir com maior demanda de vídeo o bicho não aguenta e trava???  Me ocorreu isso agora, o que vocês acham?? Reball no PN .

 

 

gilsonam

Já tinha até observado isso... mas não ta esquentando não para indicar um possível curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...