Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise HP 640 probook 6050A2566302_MB_A04 Os leds acendem ao conectar a fonte e não da video

Avalie este tópico:

CTM Informatica

Posts em destaque

Ola Boa noite ! Chegou esse notebook pra mim que ligava e não dava vídeo, como procedimento padrão troquei a memoria, resetei a bios e logo deu vídeo.

Ótimo! Formatei e deixei ligado por um tempo testando e ate então tudo ok. Depois de 3 dias parado quando o cliente veio retirar, como praste ligar antes de entregar para testar e dar a garantia do serviço, o notebook de inicio deu um erro de inicialização, nisso o sistema não carregava mais, acusando tela da morte com erro 0x0000428.

Blz fui refazer o serviço de re-instalação do sistema com boot pelo USB, ele não carregava o sistema. E de novo troquei por varias memorias, resetei a bios varias vezes e nada mais resolvia.

Por ultimo eu retirei a bios para regravar a mesma. Regravei por uma arquivo que consegui aqui mesmo no fórum, soldei a bios na placa tudo certinho. Porem o problema agora é que ao conectar a fonte, o led power acende diretamente, o led de indicador fica piscando e não da vídeo e nem aciona o cooler. Para testar se poderia ser algo com a bios, eu a retirei novamente e regravei pelo arquivo anterior que eu tinha feito o back-up da mesma soldei novamente na placa e o mesmo defeito, retirei a bios e conectei a fonte, os leds acendem igualmente.

É um modelo novo para mim e queria a opinião de vcs que talvez possa me ajudar nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica já tentou colocar outro chip igual do mesmo no lugar gravado com um arquivo confiável para ver se o resultado muda? Tela azul pode ser driver, memoria ruim e HD em fase terminal! 

Então esse chip eu não encontrei igual nas minhas sucatas, talvez vou ter pedir ele de fora. Eu tbm troquei a memoria, quanto ao hd eu vou dar uma testada nele agora mas antes mesmo com o pen driver ele não partia, eu tinha deduzido que seria a memoria mas eu troquei por varias  e mesmo assim não deu em nada. Como anteriormente eu tinha retesado a bios e o problema tinha parcialmente se resolvido eu imaginei que seria a bios.

Link para o comentário

14 minutos atrás, CTM Informatica disse:

problema tinha parcialmente se resolvido

@CTM Informatica tem duas palavras que não podemos confiar: "Tinha" e " Parcialmente" as duas deixa dúvidas na caixola. hahahaha. A bateria do (CMOS) ta perfeita? O arquivo gravado no chip bios tem que ser 100% compatível com todos os hardware da maquina como processador e chip de vídeo como Ex.

A troca do chip por outro é também para tirar quais quer dúvidas que caia sobre ele. Como é outro chip então podemos descartar que o chip esteja ruim entendeu? Fica somente a regravação de um arquivo sabidamente funcionando.

Editado: por Leonildo
Correção do texto!
  • Joinha 1
Link para o comentário

17 minutos atrás, Leonildo disse:

@CTM Informatica tem duas palavras que não podemos confiar: "Tinha" e " Parcialmente" as duas deixa dúvidas na caixola. hahahaha. A bateria do (CMOS) ta perfeita? O arquivo gravado no chip bios tem que ser 100% compatível com todos os hardware da maquina como processador e chip de vídeo como Ex.

A troca do chip por outro é também para tirar quais quer dúvidas que caia sobre ele. Como é outro chip então podemos descartar que o chip esteja ruim entendeu? Fica somente a regravação de um arquivo sabidamente funcionando.

hahaha pior que é verdade @Leonildo. Complicado eu pesando aqui agora, eu poderia ter feito esse processo de outra maneira também, mas ...  como disse é complicado. 

Uma duvida @Leonildo tem alguma maneira de testar o chip da bios fora da placa ? 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Em 08/08/2020 às 23:20, CTM Informatica disse:

tem alguma maneira de testar o chip da bios fora da placa ? 

@CTM Informatica isso não é possível com multimetro.  Veja esse link 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...

Ola! @Leonildo Conforme sua instrução eu tinha comprado outro CI do mesmo modelo, só encontrei no exterior, chegou, regravei ela coloquei no local e não funcionou. Estive analisando o esquemático da placa que consegui em outro fórum, e percebi que o pwm n esta gerando a tensão de 1.35 volt. Ai entra outra questão que eu gostaria que vc me explicasse! Na maioria das placas desse modelo tem uma malha que se chama "discharge", fiz algumas pesquisas mas não consegui entender bem! Para que serve esse discharge ?

Link para o comentário

@CTM Informatica agora é analisar o conversor que gera a tensão das memorias! Monitora o gate e source do Q5321 quando pressionar o power. Meça as antes e depois do power blz? O pino 1 do U6250 vai ter VIN e pino 28 tem que chegar habilitação. As tensões de 3/5v do stand está presente ok? podemos dizer que bios não é hahaha!  

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...