Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 14 5452 Mb La-c571p Não liga após atualização de bios

Avalie este tópico:

TV CAMISA 13

Posts em destaque

Bom dia, esse notebook chegou aqui demorando 3 a 5 minuots pra sair da tela de logo, depois dos teste basicos fui atualizar a bios pelo executavel da dell, a atualização foi mal sucedida e o equipamento agora não liga.

Ja regravei a bios pelo gravador com 3 arquivos diferentes e nada, quando eu conecto a fonte não acende nem o led indicando que o AC esta conectado.
Fiquei na duvida se essa atualização da dell pode atualizar o I /O da placa que é regravavél, e se pode ser a regravação do mesmo a solução do problema, desde ja grato pela ajuda.

Editado: por TV CAMISA 13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TV CAMISA 13 a Dell tem dois modos de recuperação da BIOS. Usando o pendrive.

Então recomendo você devolver o arquivo original do equipamento, o backup.

E depois utilizar a recuperação pelo pendrive.

E sim o executável faz o update do firmware do kbc com a versão mais atualizada.

Pela recuperação e possível fazer a restauração dos dois firmwares kbc e BIOS.

O processo é um pouco demorado mas funciona. Se esse for o principal problema.

Link para o comentário

@TV CAMISA 13 você não enquanto esperar tentar outros modos para ter certeza de que o "io morreu"?

Para falar a verdade nunca vi um KBC que é regravável morrer. Vi várias vezes ele ser regravado, corromper etc.

Quando acontecer dele "morrer" ele entra em curto e você não tem nenhum tensão. 

Então se você quiser tentar outros modos de verificar essa placa por favor no avise e siga as sugestões que vamos dar.

Link para o comentário

36 minutos atrás, K0rTy disse:

@TV CAMISA 13 você não enquanto esperar tentar outros modos para ter certeza de que o "io morreu"?

Para falar a verdade nunca vi um KBC que é regravável morrer. Vi várias vezes ele ser regravado, corromper etc.

Quando acontecer dele "morrer" ele entra em curto e você não tem nenhum tensão. 

Então se você quiser tentar outros modos de verificar essa placa por favor no avise e siga as sugestões que vamos dar.

Gostaria sim de tentar, se puder me ajudar agradeço muito

Link para o comentário

Primeira coisa a fazer é pegar o arquivo original e colocar no chip da BIOS de volta. Mas não solde de volta.

Faz umas duas tentativas de ligar a placa sem o chip da BIOS na placa isso vai forçar o chip a tentar localizar a versão nova do firmware super io. Vai falhar e forçar o super io a resetar.

Depois com o arquivo da BIOS original solde na placa o chip.

Não liguei agora.

Vá no site no suporte da Dell use o service tag do Notebook para baixar o arquivo de BIOS.

Não liguei o computador ainda

Quando estiver feito isso me avise 

Link para o comentário

48 minutos atrás, K0rTy disse:

Primeira coisa a fazer é pegar o arquivo original e colocar no chip da BIOS de volta. Mas não solde de volta.

Faz umas duas tentativas de ligar a placa sem o chip da BIOS na placa isso vai forçar o chip a tentar localizar a versão nova do firmware super io. Vai falhar e forçar o super io a resetar.

Depois com o arquivo da BIOS original solde na placa o chip.

Não liguei agora.

Vá no site no suporte da Dell use o service tag do Notebook para baixar o arquivo de BIOS.

Não liguei o computador ainda

Quando estiver feito isso me avise 

Fiz aguardo novas instruções hehe obrigado

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Use esse processo.

Em alguns casos pode demorar até uns 2 minutos para fazer recuperação com a tela preta mesmo.

Lembre de usar um pendrive em FAT32 mbr não usar NTFS nem gpt.

A bateria deve está acima de 20% de carga também.

Se tiver alguma dúvida nós avise.

• Joinha 1
Link para o comentário

1 hora atrás, K0rTy disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Use esse processo.

Em alguns casos pode demorar até uns 2 minutos para fazer recuperação com a tela preta mesmo.

Lembre de usar um pendrive em FAT32 mbr não usar NTFS nem gpt.

A bateria deve está acima de 20% de carga também.

Se tiver alguma dúvida nós avise.

Eu tentei o procedimento sem bateria, pois não estou com ela aqui, não deu sinal.
vou pegar uma bateri hoje e tento novamento tomara que de certo cliente ta me apertando hehe.
obrigado pela boa vontade ai

Link para o comentário

Amigo faça o seguinte. faça um reflow no cpu e ve o que dá. ja peguei varios assim porem infelizmente só trocando cpu pois ele da muito defeito. nem reballing resolveu. só troca mesmo. inclusive acabei de resolver um igual ao seu(trocando o cpu SR29E). porem como a atualização deu ruim. regrava a bios tambem

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...