Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itautec A7520 desligando e ligando sozinho.

Avalie este tópico:


Fury_RafizZ

Posts em destaque

Boa noite pessoa, estou com um notebook Itautec A7520 AMD C-60 o mesmo liga normalmente entra no windows(7) e após algum tempo desliga, já troquei a pasta termica, o cooler esta ligando normal tambem, e após desligar o mesmo só liga se remover a bateria e ou cabo do carregador, e tambem quando desligo ele (Botão desligar) e deixo a bateria conectada após algum tempo ele liga sozinho, alguem já pegou algum note com esse problema? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, esse caso parece ser complicado, bem acho que primeiro de tudo você pode nos descrever o estado da placa, procure se tem algum componente ou ponto de solda oxidado, faça uma limpeza e uma desumidificação da placa. Caso persista o problema você pode estar começando com uma regravação do BIOS, com o notebook ligado teste com a ponta do dedo se tem algum componente aquecendo além do normal, fazer um ME na ponte sul, ressoldar o Super I/O. faça estes testes e poste o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia esse post e entenderá porque algumas áreas estão bloqueadas.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, achei esses links, compare com o tamanho da sua original e regrave, não esqueça de fazer um backup antes

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Como você não tem créditos para fazer download eu deixei um joinha pra você, agora é só ir em loja, comprar itens e comprar um download diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso acho dificil ser bios, verifique o Super I/O, se possivel troque, mas antes faça uma boa limpeza na placa coloque na estufa ai 1 h pelo menos e verifique se não há mal contato no encaixe das memorias ... itautec e mestre pra isso ja peguei vários com mal contato no slot causando isso ai... abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns prováveis suspeitos para esse caso: super i/o, CI de charge.

 

Boa tarde, cara não tem nenhum componente aquecendo de mais na placa =/ !

Agora reparei que ele esta desligando quando esta com a bateria conectada, se eu remover a bateria e deixar somente o carregado ele não desliga ficou ligado a noite toda na boa, ai desliguei e coloquei a bateria ele ligou sozinho vi o pessoal falando sobre o CI P2808a1, esse note não tem esse CI tem o P2808B0 sera que pode ser ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo como gilsonam, verifique o super i/o, ci de charge, aquecimento no CPU e chipset,

ou até mesmo dependendo da placa ela pode ter o ci P2808a1, e o mesmo pode estar com mal funcionamento.

Boa sorte!

 

Olá boa tarde, então esse note tem somente o CI P2808B0 sera que pode ser ele? como faço para testar o mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou postar aqui informações que não são minhas. Enviei mensagem ao rolf guse dizendo que iria ajudar você, mas que se ele discordar com as postagens terei que retirá-las. Potanto, as imagens e as informações aqui presentes, não são minhas, apenas estou repassando informação de outra pessoa, no caso o rolf guse.

 

Ele explica que você poderá trocar o CI P2808 por dois diodos. veja as fotos

P2828.jpg.ec9b18374faf16fc3e64abc8ecffa54b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste o CI de charge, pois creio que seja ele o problema.

Teste de mosfet comutador: multímetro digital

Multímetro na escala de diodo. Ponta preta no dreno. Ponta vermelha no gate: vai apresentar um número bem alto, em torno de 550, se for até o 0 ele está em curto. Depois coloca no source e também apresenta o mesmo número. Inverter: ponta vermelha no dreno, ponta preta no gate: não mexe nem no gate e nem no source. Transistor está bom

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom dia amigos. Sem querer prolongar muito as coisas, mas querendo resumir, você já verificou a chave start? Se ela estiver em curto pode gerar sintomas iguais aos que você está presenciando. Ela vai ficar dando loop eterno tanto na fonte como na bateria. É bem facinho de trocar e testar. Faça o teste mesmo por precaução. Creio que possa estar aí o problema. Espero ter te ajudado ou pelo menos dado uma luz. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...