Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MegaWare - MW-H61-2H - Loop infinito

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)
1 hora atrás, Boom All Dicas disse:

Boa noite, amigo, li um pouco do tópico, dê uma olhada nos chipsets da PN e PS. Veja se essas trilhas não estão rompidas...Está desligando pq está aquecendo demasiadamente, faça um checkin nos pontos de solda em que vc mexeu, e limpe bem, pq pode ser que deixou algum resquício de fluxo de solda nesses posntos... verifique suas tensões com o diagrama elétrico...Boa sorte.

Boa noite Boom All Dicas, Todos os pontos de soldas com fluxo eu fiz a limpeza com alcool isopropolico, apesar do fluxo ser NO-CLEAR; mesmo assim há problemas deixar um pouco?

Editado: por paulomauriciopaim
Postado (editado)

Boa noite, amigo, claro amigo.O fluxo de solda pode conduzir corrente elétrica, queimando Ci, mosfetes etc., jogando por terra todo trabalho que vc fez, a fim de consertar o PCB. Boa Sorte.

Editado: por Boom All Dicas
Postado

Se vc notou melhoras após ME vc tem um probleminha que pode resolver com re solda bga . Uma coisa me chamou a atenção uma hora vc disse que a memória esquenta. Quando temos problemas intermitente assim e temperatura podemos desconfiar de capacitores, sei que vc testou mas seria bom passa o osciloscópio nas alimentações e se tiver pico ou descarregando coloque outro capacitor em paralelo de mesmo valor dos cap da linha.

Esse curto que vc achou temos q ver ele direito pelo esquema, vou ver amanhã.

Postado
18 horas atrás, Harvorax disse:

Se vc notou melhoras após ME vc tem um probleminha que pode resolver com re solda bga . Uma coisa me chamou a atenção uma hora vc disse que a memória esquenta. Quando temos problemas intermitente assim e temperatura podemos desconfiar de capacitores, sei que vc testou mas seria bom passa o osciloscópio nas alimentações e se tiver pico ou descarregando coloque outro capacitor em paralelo de mesmo valor dos cap da linha.

Esse curto que vc achou temos q ver ele direito pelo esquema, vou ver amanhã.

Boa noite, no ec15 rola um curto, olhei no esquema e mesmo encaminha para chipset. Em relação a memoria esquentando eu devo ter postado por engano em algum lugar, não achei esta observação. Eu vejo uma necessidade de um osciloscópio na verdade.

Postado

Se vc confirma curto no ec15  sendo ele um capacitor

2078358511_Capturadetelade2020-12-3111-34-33.thumb.png.121abde8208280e662bca7ac1342d651.png 

Então você tem um problema de sinal -RSMRST muito importante no start de gerenciamento do boot.

Se esse sinal não for para o SIO ele n liga mesmo.

Postado
6 horas atrás, Harvorax disse:

oq vc tem que ter ai é o RSMRST e ele aparece na sequencia do start veja se ele aparece e desliga o ideal seria ver com o osciloscópio o pulso 

Boa tarde amigo, infelizmente não tenho osciloscópio este sinal de reset oscila junto com o loop.

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 30/12/2020 às 00:08, Boom All Dicas disse:

Boa noite, amigo, li um pouco do tópico, dê uma olhada nos chipsets da PN e PS. Veja se essas trilhas não estão rompidas...Está desligando pq está aquecendo demasiadamente, faça um checkin nos pontos de solda em que vc mexeu, e limpe bem, pq pode ser que deixou algum resquício de fluxo de solda nesses posntos... verifique suas tensões com o diagrama elétrico...Boa sorte.

Boa noite amigo, desconfio dos chipset mesmo. Em questão de fluxo de solda eu uso o MOB39i no qual eu testei em uma placa 100% funcionando, jogando no pwm, chipset, superIO e outros para afim de testar a condutividade do produto e foi aprovado com a maquina 100% funcionando. Não é diferente com a deste poste em questão que usei toda a parte afim de tentar resolver o problema fazendo re-solda; assim depois disto tudo a maquina continua de quando entrou aqui na assistência.

• 8 meses depois...
Postado

O autor do tópico encontrou alguma solução pro problema em si? São os Chipsets? Possuo uma dessa pra uso pessoal e alguns meses atrás isso começou a acontecer, logo parou. De algumas semanas pra cá, o problema voltou e não acontece nada de diferente a não ser que eu tire os 12v do processador, aí a placa liga e apaga, não fica no loop eterno.

Postado
Em 14/10/2021 às 17:07, Downtonico disse:

O autor do tópico encontrou alguma solução pro problema em si? São os Chipsets? Possuo uma dessa pra uso pessoal e alguns meses atrás isso começou a acontecer, logo parou. De algumas semanas pra cá, o problema voltou e não acontece nada de diferente a não ser que eu tire os 12v do processador, aí a placa liga e apaga, não fica no loop eterno.

Olá, descobrir o problema porem não foi feito o reparo que trata-se da pch que tem solda fria nas esferas externa ou no dy..

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...