Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv Samsung le40c530f1wxxc com flat queimada

Avalie este tópico:

manchanegra

Posts em destaque

Boa tarde a todos

tenho uma duvida e peço aqui a vossa ajuda.

tenho uma tv samsung LE40C530F1WXXC que nao da imagem porque foi derramado liquido e que queimou uma flat juntamente com a v-con.(abriu buraco)

como e muito dificil colar a flat ao ecra (nao sei o procedimento) queria trocar a tela, mas queria comprar uma tv usada avariada (existem muitas a venda com boards avariadas), sabem se existe alguma lista de telas compativeis de maneira a eu comprar uma tv com tela que seja compativel com a minha?

20201025_150842.jpg

20201023_191030.jpg

Editado: por manchanegra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@manchanegra seu pedido de ajuda está fora dos padrões do fórum.

Por gentileza observe:

* O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito

* O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise.

* Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito.

* Para pedidos de atualização ou esquema utilize o subfórum 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 caso o arquivo ainda não esteja disponível no servidor do fórum.

Obs: Para fazer as alterações clique na palavra editar e faça as correções.

Para entender melhor como o Fórum funciona acesse:

Link para o comentário

Não há uma "lista" de displays compatíveis e nem qualquer outra receita de bolo em relação a display de tv. É muito difícil você comprar uma tv sucata e esta vim com a tela funcionando.

Display é algo que dá pra adaptar, mas repito que não tem receita de bolo, o técnico precisa ser um bom conhecedor e de posse desse conhecimento ele arriscará uma adaptação, digo arriscar pois nem sempre dá certo.

Sucesso em sua caçada ou adaptação de um outro display!

• Joinha 1
Link para o comentário

Olá,

@manchanegra não é te desanimando, porém, a manutenção de seu aparelho está muito restrita! Se for tentar comprar, somente o mesmo modelo de tv para evitar dor de cabeça.

Pela foto, preconcebemos que houve "eletrolise" nos componentes o que nao descarta a possibilidade de avarias na placa tcon.

• Joinha 1
Link para o comentário

Boa noite.

Analisando a situação, eu também concluo que o melhor saída seria a troca de tela, porém concordo plenamente com o que já falaram acima, achar uma tela compatível é complicado.

Mas se ainda assim você quisesse tentar achar algo, sugiro se basear na etiqueta do display e não no modelo atrás da televisão, usando as informações dessa etiqueta você poderia inclusive acessar sites como

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ou similares e analisar as características técnicas do display em questão.

6408b.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...