Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire One 722 MB P1VE6 LA-7071 REV 1.0 DC Jack sempre arrebenta; Sem vídeo

Avalie este tópico:

João Alencar

Posts em destaque

Fala galerinha! Espero que estejam bem!

Detalhes:

Processador SOLDADO: AMD C-60 

Chipset: AMD A50M

Processador Gráfico: AMD Radeon HD 6290

Problema específico: DCIN cabo sempre perdendo contato e arrebentando; Quando liga, não dá video.

Testes realizados:

Em relação ao power da placa:

19V passa normal

Ressoldei firmemente o dcin (Perde contato e arrebenta sem motivo evidente)

(Em relação ao dcin não me preocupo tanto, o que preocupa mesmo é o vídeo)

Em relação ao video:

Tentativa de video na TV com HDMI (Sem sucesso, sem sinal)

Tentativa de desconectar e reconectar flat da tela (Sem sucesso)

Na tela do notebook em si, liga a luz do display, mas permanece com a tela preta.

Fiz um breve teste de continuidade no capacitor

OBS: A tela do note está trincada, mas o certo seria pelo menos aparecer alguma coisa na tela, como a BIOS.

Prévias Suspeitas:

Problema de vídeo dentro da placa-mãe em si, como processador e chip gráfico, Super I/O por exemplo...

.

20201029_172852.jpg

20201029_173032.jpg

20201029_173105.jpg

20201029_173108.jpg

20201029_184238.jpg

20201029_184258.jpg

20201029_184339.jpg

Editado: por João Alencar
Errei no caps lock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a tela quebrada fica dificil, dependendo do tamanho e região do trinco, pode sim causar a falta de vídeo, se possível, testa com teclado usb como  @FLAVIOTECH falou, se acender e apagar o numlock ou capslock, substitua a tela. 

Editado: por Emanoel_2.0
  • Joinha 1
Link para o comentário

2 minutos atrás, João Alencar disse:

Pois é meu brother. Mas e a questão do HDMI? Fiz o teste em uma smart TV com HDMI e não reconheceu.. 

em muitos dos notebook o vídeo externo só sobe no sistema, e com drive de vídeo instalado e ainda assim, tem caso quem o vídeo é de maneira ''manual'', sendo necessário apartar FN+ (tecla responsável por passar o video) ou indo na configuração do driver para passar o vídeo no externo.

• Joinha 1
Link para o comentário

2 horas atrás, João Alencar disse:

(EM RELAÇÃO AO DCIN NÃO ME PREOCUPO MUITO, O QUE ME PREOCUPA É O VÍDEO)

Como você é novato eu vou deixar essa dica pra você, não post com caixa alta por quer é contra as regras do fórum! Evita sempre isso, quando quiser destacar algo, coloca em negrito por exemplo. 

9 minutos atrás, João Alencar disse:

Ah ta! Bom saber disso! Mas me diz uma coisa, acha que este problema do vídeo no meu caso pode estar muito relacionado a falha na BGA?

Seria bom postar as tesões de todas as bobinas antes de fazer qual quer coisa em relação a BGA. Entretanto, esse chips da AMD é rei em problemas de BGA. Mas analise bem antes de fazer algo mais agressivo na placa. Falta de vídeo pode ser muitas coisas, então vai vendo as tensões das memorias pois elas precisa de mais de uma para funcionar. Outra coisa e verificar se tem as tensões e só precisa de regravação de bios, isso também pode ser o causador etc. 

Link para o comentário

8 minutos atrás, Leonildo disse:

Como você é novato eu vou deixar essa dica pra você, não post com caixa alta por quer é contra as regras do fórum! Evita sempre isso, quando quiser destacar algo, coloca em negrito por exemplo. 

Seria bom postar as tesões de todas as bobinas antes de fazer qual quer coisa em relação a BGA. Entretanto, esse chips da AMD é rei em problemas de BGA. Mas analise bem antes de fazer algo mais agressivo na placa. Falta de vídeo pode ser muitas coisas, então vai vendo as tensões das memorias pois elas precisa de mais de uma para funcionar. Outra coisa e verificar se tem as tensões e só precisa de regravação de bios, isso também pode ser o causador etc. 

Em relação ao caps lock peço desculpas! 

Pois é já havia percebido que os chips AMD são campeões em dar pau. Vou fazer o que sugeriu! Eletrônica é assim, sempre aprendendo haha. Obrigado.

• Joinha 1
Link para o comentário

8 minutos atrás, João Alencar disse:

Em relação ao caps lock peço desculpas! 

@João Alencar não precisa brother! Só avisei agora pois se continuar sedo ou mais tarde alguém iria fazer o mesmo, avisa-lo! Faz os teste, e post aqui blz? O que o mano mencionou sobre o caps do teclado é valido, assim vamos saber se o problema vai está no circuito do LVDS caso contraria vamos ter que analisar outros circuitos mais pra trás. 

Editado: por Leonildo
Link para o comentário

2 minutos atrás, Leonildo disse:

@João Alencar não precisa brother! Só avisei agora pois se continuar sedo ou mais tarde alguém iria fazer o mesmo, avisa-lo! Faz os teste, e post aqui blz? O que o mano mencionou sobre o caps da teclado é valido, assim vamos saber se o problema vai está no circuito do LVDS caso contraria vamos ter que analisar outros circuitos mais pra trás. 

Posto sim! Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...