Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testar CI da bios para identificar que esta com defeito

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia,

ando passando por algumas dificuldades para saber quando o CI da bios esta com problema. Nem sempre somente regravar a bios resolve as vezes o ci esta com defeito.

Gostaria de sabe se existe algum modo de saber se um CI esta ou não com defeito.

Postado

igalljr,

pode ser que tenha outros parâmetros para dizer que um ci esteja danificado, mas eu só troco o chip quando meu gravador, acusa erro na hora de conferir os dados gravados. Geralmente ele apaga, grava e depois confere, é nesta hora que se o chip estiver bichado, dá erro, então troco o chip. Outra situação é quando gravo e depois de algum período de uso o chip corrompe os dados novamente, então substituo o danado. Mas vamos aguardar os amigos , pra ver se alguém tem mais alguma dica.

• Joinha 1
Postado

O Procedimento informado pelo  Demétrius está correto joinha5p.png,  o próprio gravador acusa erro quando o chip está com algum problema.

Eu particularmente comprei um lote grande de chips a preço barato e tenho  substituído direto. Mas isso é  opção pessoal mesmo, quase sempre o conteúdo é que está com problema e não o chip.

Postado

ontem eu regravei uma bios de um sony vaio que estava corrompida somente, tirei o chip com estacao de ar e nao danificou ele, no leitor tambem nao apareceu nenhum erro apos a reprogramação, li aqui no forum um pessoal dizendo que verifica a tensao dele tambem, se nao me falha a memoria ele tem que ter 5V em dois pinos.....

abraços...

Postado

ontem eu regravei uma bios de um sony vaio que estava corrompida somente, tirei o chip com estacao de ar e nao danificou ele, no leitor tambem nao apareceu nenhum erro apos a reprogramação, li aqui no forum um pessoal dizendo que verifica a tensao dele tambem, se nao me falha a memoria ele tem que ter 5V em dois pinos.....

abraços...

Não amigo.

Bios tensões

VCC 3,3

Mem cs 1,5 a 2,0v

reset 3,3

Olha isso ai mais o correto é olhar o datasheet

IMG_2267.JPG.577153b66fa3d7f3186213fb690d730a.JPG

Postado

O grande problema é os que apagam, gravam e passam na verificação, mas continuam fazendo o micro nao funcionar. Ja peguei varios, assim também.

exatamente isso Rafael.... sempre condenei o chip da bios como o Demetrius e o Paulo comentaram. Mas ultimamente andei pegando varios chips e apagam gravam e verificam e mesmo assim não funcionam na maquina ao trocar por um novo acaba funcionando.

Postado

.... sempre condenei o chip da bios como o Demetrius e o Paulo comentaram. Mas ultimamente andei pegando varios chips e apagam gravam e verificam e mesmo assim não funcionam na maquina ao trocar por um novo acaba funcionando.

igalljr,

por isso que deixei o caminho aberto aguardando outros amigos comentarem, talvez eu tenha dado sorte e ate agora não tenha pego nenhum chip nesta situação descrita por você. O máximo que me aconteceu, foi o arquivo não ser o correto e depois com o certo subia.

Mas o assunto está rendendo e cada vez estou  aprendendo mais.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...