Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Asus 1000HE desligando sozinho (somente quando carrega o sistema)

Avalie este tópico:

z142536

Posts em destaque

Pessoal, Preciso de ajuda...

entrou este netbook aqui na loja que esta com este defeito

a maquina liga normalmente, sobe windows e depois um tempo desliga, ai se eu ligo ele logo em seguida ele liga normal, mais nao chega a carregar o sistema todo e ja desliga...

eu sei..tipico problema de super aquecimento!

fiz os seguintes teste:

limpeza do cooler e troquei os themal pads (ja estavam bem gastos) por aluminio para dissipar o calor

e deixei o cooler ligado direto...nao resolvel!

troquei memorias, nao resolvel!

dai troquei o hd, instalei o  sistema, foi tudo tranquilo, porem quando foi subir o sistema para eu poder usar, desligou!...

ai notei que em modo de segurança a maquina liga e fica...ja em modo normal nao!

tentei atualizar a bios pelo Alt+f2 ele nao atualiza...nao sei oq estou fazendo de errado...

ele acha o pen driver...le o arquivo de bios, depois diz que nao foi encontrado mais o arquivo....

nao sei oq fazer...

medi as tensoes e estao todas ok

segue o esquema da placa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você tem certeza que o HD e as memos estão ok, e se você diz que em modo de segurança ele não desliga, experimente instalar um Windows XP puro, sem adição de drivers ou modificações, pois muitos cds de Windows contêm drivers que são instalados, mas dão erros. Isso eu já comprovei aqui onde eu trabalho. Muitas vezes quando o sistema fica estável apenas em modo de segurança, é por problemas de drivers.

Link para o comentário

Se a máquina liga em modo seguro e permanece sem problema, então podemos supor que o desligamento acontece após alguma tensão secundária ser acionada.

não gilsonam, eu acho que ele desliga quando se exige mais da placa. em modo de segurança o note funciona porque está utilizando os requisitos mínimos. um note com este sintoma é provável que funcione também só na bateria (nem sempre isso acontece).

o colega pode analisar o circuito de monitorização de temperatura, embora eu ache que a avaria não deve ser daí... é um defeito difícil de encontrar porque temos de descobrir onde é que o note "cede" e as causas podem ser várias...

Link para o comentário

nasix, você está com a razão, eu não havia pensado nisso, mas já que você pensou nisso, então vou dar mais uma dica: quem sabe se o colega submeter a máquina ao estresse ele pode encontrar o defeito. Exemplo: usando o winstress, ele poderá escolher o hd, ou a memória, ou o processador e submeter ao teste, aquele que desligar a máquina será aquele que será analizado, e é bem provável que seja o culpado.

Link para o comentário

Já instalou um software pra monitorar temperatura (ex: HWMonitor)? Se estiverem altas tenta forçar uma "refrigeração" com cooler de fontes de PC ou mesmo um ventilador direcionados ao dissipador. Caso o problema não seja a temperatura talvez capacitores de Vcore, de repente. Experimenta substituí-los. Com uma lupa dá uma boa verificada na tentativa de encontrar soldas frias ou oxidadas na placa.

Nesse ASUS o cooler aumenta a rotação ao carregar o Sistema Operacional ou não?? Estou analisando um ASUS X5DAD que o cooler mantem-se sempre em baixa rotação depois de instalado um aplicativo de gerenciamento de energia fornecido junto com os drivers resultando em aquecimento excessivo e desligamento do equipamento. Quando desinstalo esse aplicativo, já ao ligar o note, o cooler fica em alta rotação, o equipamento não desliga mas o ruído proveniente da alta rotação do cooler é muito alto. Partirei para atualização de BIOS pra ver no que dá.

Link para o comentário

Olá com a placa em mãos (bancada) conecte o HD se tive um teclado usb fica melhor há varias possibilidades de defeitos, vamos começar pelo mais simples (Teclado) se persistir verifique qual tensão esta sumido da placa 1º, ex:  vcore, secundarias, 3e5v, HD ,memoria etc.. ou mesmo a possibilidade de curto intermitente pra isto veja o consumo com a fonte assimétrica. Valeu abraço boa sorte. 

Link para o comentário

nasix, você está com a razão, eu não havia pensado nisso, mas já que você pensou nisso, então vou dar mais uma dica: quem sabe se o colega submeter a máquina ao estresse ele pode encontrar o defeito. Exemplo: usando o winstress, ele poderá escolher o hd, ou a memória, ou o processador e submeter ao teste, aquele que desligar a máquina será aquele que será analizado, e é bem provável que seja o culpado.

hmmm, as suas ideias são sempre interessantes... mas normalmente (claro que nem sempre) este defeito está mesmo na placa e pode até ser bga, que cede ao carregar o driver de vídeo, uma das fontes, etc, etc.

imaginemos um bom curso de reparação de notes: a resolução deste defeito teria de ser das últimas coisas a serem ensinadas...

para resolver um note assim em termos de análise e medições na placa temos duas hipóteses: ou o técnico é bastante experiente e tem osciloscópio (ou mais do que um) ou então o note dá alguma pista e o técnico tem sorte nesse dia...

claro que também há o método da tentativa e erro, mas no final pode não compensar o tempo perdido.

Link para o comentário

bom dia amigo, verifique na parte de baixo do processador onde tem o plastico preto do HD, em baixo dele, se possui algum capacitor ali oxidado, pois se em modo seguro esta indo normal, como ele usa menos do processador, pode ser algo relacionado a eles, igual o defeito dos toshibas..

Link para o comentário

bom amigos...todas as tentativas sao validas...tentei todos os testes e nao achei nada...nao possuo um osciloscópio ainda... e como disse o amigo nasix pelo tempo perdido acaba nao compensando...nem pra mim nem para o cliente...como tempo é dinheiro...quanto mais tempo com a maquina mais caro para o cliente e menas maquinas eu consigo fazer...mais obrigado a todos que me ajudaram...mais esta infelizmente vai morrer assim...rs vlw pessoal

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...