Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pavilion g4-1120br - Não liga

Avalie este tópico:

ispectro

Posts em destaque

boa noite galera..

estou com este note meio urgente pra resolver.. quando engato a fonte nele, fica fazendo um tic,tic.tic mas o note não liga nada...

encontrei o pd11 marcando curto.. tirei fora da placa mas ele está bom... com a fonte assimetrica, injetei 1v onde marca o curto no diodo.. porém quando injeito, na fonte a tensão cai para 0.3v... algo está matando a tensão nessa linha...

Alguém tem o esquema dessa placa? alguma ajuda alguma idéia hehe...

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. amigo boa noite.. achei o esquema da placa aqui no fórum mesmo...

estava olhando... chequei o pq48.. vi que nele chega os 19v mas não sai nada.. medi ele na placa e a principio nao está em curto.. vou tentar tirar ele agora e ver se continua o tic tic tic... porque pelo que entendo ( e não é muito rsrs) dali pra frente deste mosfet não tenho mais tensões... vou tentar tirar ele fora e posto o resultado..

você tem como me dizer qual foi o mosfet que você trocou ?

obrigado amigo!

Link para o comentário

Amigos, tirei o pq48.. que é um nikos p0603bdg.. não encontrei o datasheet dele, só encontrei do p0903bdg...

liguei a placa sem ele e parou aquele tic tic tic.. chega os 19v nele, como chegava antes, só que com ele na placa, não saia nada.. sem ele na placa, verifiquei que em uma "perninha"dele chegam 29v....

não tenho um igual a este para trocar.. alguém poderia me dizer um equivalente? será que é ele mesmo o problema?

obrigado a todos!

Link para o comentário

Amigo qual fet voce se refere?

eu tirei o pq48 que é aqueles de 3 pernas.. mas acredito que o problema nao é  ele eu acho.. porque o pd11 ainda continua em curto..

mas sem o pq48 a placa nao fica mais fazendo aquele barulinho...

ja medi os componentes antes e depois desse pq48 e a principio estao todos bons..

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
este é o link do esquema.. poderia me dar uma luz? hehe

ps: verifiquei o circuito do gate do pq48.. sem ele chega 25v no gate.. mas quando ele está no lugar, não mede nada...

Link para o comentário

Amigos, essa placa ja não sei mais o que fazer.. eu retirei ja uns 25 componentes dela.. consegui isolar uma parte da placa que estava em curto e que não está mais...

pelas minhas medições, tenho curto ainda na linha de +1.05V_VTT e +VCORE...

ja tentei isolar elas mas não estou conseguindo, ainda tenho curto....

alguém poderia me dar uma luz? realmente ja não sei mais o que fazer...

ps: essa placa tem o processador soldado é um i3..

Link para o comentário

Amigos, ja tirei uns 15 componentes da placa pra tentar isolar o defeito e não consegui/fiquei confuso..

Alguém poderia me dar uns toques de como ir fazendo? Realmente n sei mais o que tentar..

Tem alguma forma de eu medir na placa os fets de 8 terminais? (Tipo uma medição que de indicios de que seja ele?)

Botei todos os componentes novamento e ela está do mesmo modo..

Grato pela ajuda até agora!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...