Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como testar placas que não sobem pelo video externo (sem a tela)

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

Boas,

Pessoal vou deixar esse vídeo que demostro como faço para testar as placas que não sobem pelo vídeo externo

como algumas Samsungs, Acer HP e etc... quando não ha a  tela ou se desconfia dela.

a baixo do vídeo tutorial de como fazer a Pendrive com linux, eu uso o Ubuntu a ultima versão Live. (pode se usar o live CD também).

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

como fazer a pen:

se não subir diretamente pelo CD ou Pendrive Reset a placa.

valew fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2014 às 13:21, paulocosta disse:

Robertoes, não entendi em que situação é de ajuda a dica, é quando as placas não sobe vídeo sem a tela? mim explique por favor, seu joinha foi enviado.

isso mesmo amigo, essa placa não sobe pelo video externo, como tantas outras , a unica maneira de testar sem a tela é assim , esta empresa me manda somente a placa para reparo. como vc testaria?

Link para o comentário

Em 26/03/2014 às 13:33, INFOHOUSE disse:

Bom dia a todos! Amigo, esse procedimento nada mais é que um boot pelo pen drive com um S.O. ou ele inicializa mesmo sem a opção de boot pela usb está ativada no setup? Acredito que não. Abraço

pode acreditar que todas as HPs e samsung, Acer e sony que precisei subiram, esta placa mesmo demora um bocado pois da varios erros de post reconhece a pen e sobe, no que fazemos não pode haver achismo , tenho certeza do que falo. (faça o seu pelo cd ou pen e teste).

Link para o comentário

Em 26/03/2014 às 13:33, paulocosta disse:

Entendi, e será útil de mais. Bem lembrado pelo amigo INFOHOUSE, ele dar boot mesmo sem alterar pelo setup? se sim é show!!! Já estou fazendo meu penboot agora mesmo. Vlw

pode testar amigo, ligue sem nada na placa apenas com monitor extrerno e a pen teste em alguma samsung ai vai ver .

Link para o comentário

as placa novas com sistema UEFI, ficam tentando dar o boot sempre pelo boot manager do win8, mesmo resetadas e sem bateria elas não entram em boot pelo modo legacy.  Nas que testei (pode ter exceções) com o UEFI se não alterar no setup ela nunca irá arrancar por outro dispositivo.

No caso das bios tradicionais  irá funcionar.

Link para o comentário

Em 26/03/2014 às 13:54, Paulo disse:

as placa novas com sistema UEFI, ficam tentando dar o boot sempre pelo boot manager do win8, mesmo resetadas e sem bateria elas não entram em boot pelo modo legacy.  Nas que testei (pode ter exceções) com o UEFI se não alterar no setup ela nunca irá arrancar por outro dispositivo.

No caso das bios tradicionais  irá funcionar.

neste caso sim Paulo. bem observado ainda assim ja fiz teste com blueray e subiu.

ele ignora a pen e e vai direto para o setup.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...