Postado 17 de Abril de 2021 5 anos Pessoal eu comprei a TV LG42LS5700 o defeito e o seguinte ela liga tudo norma depois de algum tempo acho que questão de 5 minutos a tela apaga mas a TV continua funcionando som tudo só a tela que apaga mesmo é a tela alguém sabe que defeito esse? ps: estou sem grana pra poder mandar pro conserto mas manjo algumas coisas de eletrônica mas não muito se puder teria como me ajudarem? Editado: 20 de Abril de 2021 5 anos por SinxPlays
Postado 17 de Abril de 2021 5 anos @SinxPlays as postagens escritas em letras maiúsculas ( com a Tecla Caps Lock ativada) não são permitidas neste Fórum. Por gentileza, remova-as de sua mensagem editando a postagem. As letras em caixa alta, podem e devem ser usadas em caso de abreviações como TV, DVD, LCD, LED e outros. Veja exemplos para os títulos das postagens: TV PHILCO PH28N91D NÃO LIGA (Contra as regras do Fórum) TV Philco PH28N91D não liga. (De acordo com as regras do Fórum) * O título da postagem deve seguir o padrão do fórum: Aparelho + marca + modelo + defeito * O prefixo ideal para seu caso é dúvida ou em análise. * Na descrição especifique todos os detalhes técnicos já realizados e se possível poste fotos da placa para facilitar o diagnóstico do defeito. Para entender melhor como o Fórum funciona acesse: Manual do Usuário Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Dúvidas Frequentes
Postado 20 de Abril de 2021 5 anos Autor tem uma Led amarela na placa fonte que pisca 4 vezes o que será que é? não consigo achar nada na net. Editado: 20 de Abril de 2021 5 anos por SinxPlays
Postado 21 de Abril de 2021 5 anos 22 horas atrás, SinxPlays disse: tem uma Led amarela na placa fonte que pisca 4 vezes o que será que é? não consigo achar nada na net. Amigo, seu aparelho está com defeito na iluminação da tela, chamado de BackLight. A remoção do display para chegar até ele é bem delicada, recomendo a você a encaminhar para alguém com experiência.
Postado 23 de Abril de 2021 5 anos Autor @SansuiAT Já removi o display e fiz o teste nas leds todas funcionando perfeitas.
Postado 23 de Abril de 2021 5 anos Autor @SansuiAT Fiz um testador de leds pra poder testa pois suspeitei que alguma estava ruim mas não estão boas eu to achando que e a placa FONTE nela tem um led amarelo que quando eu tento ligar a TV pela segunda vez ela liga aparece o o logo da LG e esse LED pisca 4 vezes.
Postado 23 de Abril de 2021 5 anos Em 20/04/2021 às 16:22, SinxPlays disse: tem uma Led amarela na placa fonte que pisca 4 vezes o que será que é? não consigo achar nada na net. Esse indicador na fonte indica defeito no BL amigo.
Postado 23 de Abril de 2021 5 anos A fonte tem o LED701, correto? Ele indica variação de tensão do BL, basicamente.
Postado 24 de Abril de 2021 5 anos Autor @SansuiAT isso quer dizer que as leds estão em curto?, no caso elas ascendem mesmo em curto?
Postado 24 de Abril de 2021 5 anos 9 horas atrás, SinxPlays disse: @SansuiAT isso quer dizer que as leds estão em curto?, no caso elas ascendem mesmo em curto? Pode ter algum alterado, assim ele acende, mas fica dando diferença de tensão. Vi aqui no meu histórico de O.S, e já peguei este led701 da fonte piscando com V-CON em curto também.
Postado 29 de Abril de 2021 5 anos Autor Em 24/04/2021 às 09:03, SansuiAT disse: Pode ter algum alterado, assim ele acende, mas fica dando diferença de tensão. Vi aqui no meu histórico de O.S, e já peguei este led701 da fonte piscando com V-CON em curto também. e então o jeito e esperar arrumar uma grana para mandar pro conserto
Postado 1 de Maio de 2021 5 anos Amigo ainda creio que seja problema no barramento, pode ser apenas um led com fuga as vezes o amigo não percebe. Teste as barras uma de cada vez e veja a voltagem de cada uma separadamente. Também a inverter estando alterada causa esse problema veja a alimentação se e compatível com a exigida pelo barramento. Ex: correto 94 volts Ex: errado 108 volt...
Postado 1 de Maio de 2021 5 anos amigo se vc testou os leds e esta ok.. o problema pode estar na fonte.. na alimentacao aom ajuda do multimetro ve se a alimentaçao e estavel.. se nao tem caidas. bruscas de tensao
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.