Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notbook - SONY VAIO - Video Falhando !!!

Avalie este tópico:

jacksonwot

Posts em destaque

Galera, é o seguinte, estou com um notebook da sony vaio, e ele esta com um problema de video.

Depois de um tempo a imagem fica falhando, eu sei que nao é o cabo flat, pois conecto ele na tv com entrada hdmi e vga, e fica do mesmo jeito, estou achando que é o chipset de video.

o que vocês acham?

Peguei essa imagem na internet para vocês ter uma ideia de como fica.

images.jpg.82c9bc28914ccfcbf957eb756441797a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seja sim o chipset de vídeo que esquenta e aparece falhas, com o tempo pode não ligar mais, faça um leve reflow para testes, já aproveita e faz limpeza completa de tudo e troca a pasta térmica, geralmente os sony são bem resistentes as altas temperaturas mas vai saber como o cliente utilizava (se jogava muito) ou então  muita sujeira dentro.

Link para o comentário

Por regra tende sempre a ser o chip de video, pela experiência que tenho as memorias dedicadas raramente falham o que acontece é que o bga deixa de fazer contacto e por isso mesmo deixa por vezes de comunicar com as memorias dedicadas falhando o mesmo e dando a entender que são elas ( memorias ) que estão com problemas, nestas situações o ideal é mesmo efetuar o reballing do chip gráfico. Nos sony vaio com os chips nvidia é muito comum isto acontecer. espero ter ajudado.

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Alguns links que podem também ajudar:

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...