Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Teste de Kelvin - Dúvidas e Dicas

Featured Replies

Postado

Olhal é este , ele tem uma area de contato melhor que o forquilha, como esta tentando medir com precisão eu soldaria o fio no plug banana do multimetro

image.png.f7ca921d118b4e42a830797db0550a9a.png

• Respostas 54
  • Visualizações 11k
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Most Popular Posts

• @Gilson Macedo @Carlos Porto @Oseiasgs22 @Jhones @NinjaInfo @CRISANTO    Senhores, dividi o tópico para que o assunto fique mais claro.    O teor é interessante e pode colaborar com os demai

• A ponte de Kelvin baseia no principio da ponte de Wheatstone Quando R1xR3 = R2xR4 a tensão em Vbd = 0 A ponte de kelvim é usada para medir resistencias muito baixas, como a resistencia

• @CRISANTO, @Carlos Porto, acho que a maior dificuldade e resistência para as pessoas usarem o método de Kelvin é o fato de ter que prender as garras da fonte nas ponteiras do multimetro, realmente é u

Imagens Postadas

• 1 ano depois...
Postado

Eu fiz o meu da seguinte forma, removi um borne que não era usado e adaptei um jack de fonte de monitor, soldei um resistor de 100R no pino positivo desse jack e uni ao borne positivo do multímetro, e soldei um fio no pino negativo do jack e uni ao borne negativo. Ao testar eu seto a fonte na escala de mV e a assimétrica em 2v e 200mA. O teste é muito preciso e não preciso de um monte de ponta de prova externa. Apenas as do multímetro já bastam.

thumbnail_20230211_150650.jpg

thumbnail_20230211_151424.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Estou com dificuldade de descobrir qual o lado positivo do capacitor para usar esse medoto kelvin pois nao tenho o boardview do xbox one fat todos os capacitores do lado da cpu em curto os da apu estao ok.

Postado
1 hora atrás, anderfull disse:

Estou com dificuldade de descobrir qual o lado positivo do capacitor para usar esse medoto kelvin pois nao tenho o boardview do xbox one fat todos os capacitores do lado da cpu em curto os da apu estao ok.

O lado do capacitor em curto que medir maior resistência com o terra da placa, esse é o positivo dele.

Editado: por Oseiasgs22

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.