Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq Presario core i3 CQ-27 + NK53-VER03 + Não Ligando

Avalie este tópico:

Cleimar vidal

Posts em destaque

Olá Pessoal!

tenho um Compaq Presario CQ-27 que quando pressiona o botão Power ele pisca o LED azul e logo apaga. ele não liga!

tentei buscar pelo diagrama elétrico mais o mesmo não encontrei!

Alguém tem alguma dica para concertar este notebook?

a placa mãe dele só tem uma inscrição do fabricante.

13d77086-cd8d-40cb-b0cd-57318c716c13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleimar vidal é possível sim, você só precisa saber as trilhas da tecla power, geralmente é duas trilhas que você vai ter que fechar curto, nos acer são os dois primeiro ou os dois últimos, o certo é pegar esquema, como você disse que não tem, no seu caso é medir qual a trilha que cai a tensão quando aperta o power, e retirar o teclado, e fechar essa mesma trilha com o terra.

• Joinha 1
Link para o comentário

deixei ele na carga durante a note, o LED da carga fica vermelho hj de manha o LED estava azul. pode se descartar a bios?
------
@Amigos Eletronica com a bateria ou a fonte conectada essa bobina parece estar em curto chega a 0.

já com eles desconectados da OL.
------
@Edson Reiss testei também os botões como sugerido, só o Power que faz piscar o led fica 3seg depois apaga

sou iniciante sei o beaba e male male. eu consigo ter um pouco de progresso com o esquema.

Alguém tem o esquema dessa placa ai? 

c137d010-4f31-43a7-bd2c-3ec86e9d8605.jpg

Link para o comentário

@Cleimar vidal ótimo isso já é um grande dica, já sabemos o porque dele não está ligando, agora temos que achar onde está o curto. Tire os mosfets dessa linha e veja se tem algum em curto. Você possui alguma fonte assimétrica ? tente jogar 0.75v nessa linha e veja se esquenta algum componente, geralmente capacitores entram em curto.

uma dica: você pode remover essa bobina e ver de qual lado está o curto, usando soprador térmico e muito cuidado.
eu não tenho esquema nem boardview desse modelo, mas você pode criar outro tópico em notebooks em solicitação de esquemas para ver se algum colega do fórum tem.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...