Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo SIM+ 71R-A14IE4-T820 Não da video

Avalie este tópico:

infomarques

Posts em destaque

Boa tarde estou com esse notebook, o mesmo liga e não da vídeo e fica reiniciando continuamente após uns 30 segundos +/-

Ao verificar o mesmo vi que que na tensão +3.3V esta dando apenas 2.1V , ele apresenta as tensões 3.3VA e 3.3VS normal , 5V tbm normal
sou meio leigo ainda na leitura de esquema e gostaria de saber se essa tensão de 3.3V e gerada pelo PWN mesmo e se pode ser mesmo na geração dela que esta o problema ou se pdoe ser outro componente que pode ta interferindo diretamente nessa tensão. 

na fonte de bancada ela não apresenta nenhum consumo (curto) ao injetar a tensão no conector, ao pressionar o botão power a mesma começa a subir a corrente porem trava em 150mA , e após alguns segundos reinicia e fica nesse loop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá@infomarques! Se me permite uma sugestão, antes de se preocupar com a leitura de esquemas, primeiramente eu sugiro uma inspeção visual completa na placa e conexões,  principalmente nas portas USB´s.

Em seguida, verifique se a tensão da bateria de 3V do BIOS está em ordem e se certifique que esteja usando uma fonte de qualidade tomando cuidado principalmente com as Falsificadas/Replicas. Se tiver uma assimétrica, melhor ainda!

Desconecte tudo que nao é necessário para fazer com que a placa dê o Start (Bateria externa, placa auxiliar USB, teclado, HD, Drive cd CD, Flat do LCD).

Ja tive vários casos com esse modelo de placa, onde o defeito estava no BIOS, então a regravação da mesma seria interessante (Fique atento com a voltagem de alimentação verificando se ela trabalha com 3v ou 1,8v). No final desse post, estou enviando um link para download desse BIOS, lembrando que além desse link, existem outros mas estou considerando esse pela quantidade de Joinhas que foram dados nele...

Se possível, poste uma foto de ambos os lados da placa...

Boa sorte Chefe!

*Link para Download:*

Editado: por micxnet
Link para o comentário

5 minutos atrás, micxnet disse:

Olá@infomarques! Se me permite uma sugestão, antes de se preocupar com a leitura de esquemas, primeiramente eu sugiro uma inspeção visual completa na placa e conexões,  principalmente as portas USB´s.

Em seguida, verifique se a tensão da bateria de 3V do BIOS está em ordem e se certifique que esteja usando uma fonte de qualidade tomando cuidado principalmente com as Falsificadas/Replicas.

Desconecte tudo que nao é necessário para fazer com que a placa dê o Start (Bateria externa, placa auxiliar USB, teclado, HD, Drive cd CD, Flat do LCD).

Ja tive vários casos com esse modelo de placa, onde o defeito estava no BIOS, então a regravação da mesma seria interessante (Fique atento com a voltagem de alimentação verificando se ela trabalha com 3v ou 1,8v.

Se possível, poste uma foto de ambos os lados da placa...

Boa tarde amigo, ja realizai sim um inspeção visual na mesma e nao encontrei nada de anormal, as tensões da bios estão tbm ok, os 3v, os testes somente com a placa na bancada também ja efetuei.
Ja realizei a gravação da BIOS tbm, e continua do mesmo jeito.

• Joinha 1
Link para o comentário

8 horas atrás, infomarques disse:

Alguém poderia me indicar algum artigo, aula, apostila sobre interpretação de esquema elétrico e tal ?, gostaria de aprender a encontrar onde as tensões são geradas creio que fica mais fácil de identificar os problemas. 

amigo, precisa de estudo em vídeos, eu fiz inúmero cursos e ainda estou aprendendo a cada dia, não aprenderá assim apenas lendo uma apostila, pois existem sim apostila aqui mesmo no fórum, que foram criadas por colegas que desenvolveram com o tempo que podem lhe auxiliar, mas lhe afirmo não aprenderá com algumas destas apostilas de forma tão resumida.

Eu confesso que ao longo dos cursos e do tempo eu evoluí muito, mas ainda tenho muito a aprender.

Quer tentar consertar sua placa, siga esses passos:

Sempre que for trabalhar com reparos de placas, vá pelo o mais simples..

1- Monitore o consumo, pois a partir do consumo vc com o tempo se situará em que circuito está o defeito

2- Monitore as tensões presentes nas bobinas, mesmo se não liga, se liga e desliga ou se liga sem imagem, as bobinas são como faróis a lhe guiar.

3- Se alguma bobina apresentar ausência de tensão, é a partir daí que vc começa sua análise de frente pra trás ou vice versa, conforme for a linha de defeito vc chegará nele.

4- Todo circuito dc/dc tem um ci responsável por determinada tensão de trabalho, então vc checa a bobina sem tensão, vai pro ci que precisa ter alimentação, vref em alguns casos, e enable........tem enable mas não libera, precisa checar os gates dos mosfets de alta e baixa com osciloscópio, temos pulsos, mas não temos tensão de saída, remover cada mosfet, e testá-los fora, feito isso...constatou que estão bons, volte-os à placa e confira ligando, surgiu tensão na bobina ?

Então era solda fria.....agora não surgiu, ressolde o u troque o ci, após ter feito análise do mesmo para constatar seu funcionamento, use não somente o esquema mas sim os datasheets.

Se o que é alimentado por esta linha tiver com defeito pode matar a tensão de saída desta linha.

Resumindo:

Tensões das bobinas

Tensões de power good

Tensões de reset

Tensões nos slot de memória ( não é tensão de alimentação da bobina) vref, vdd, rst...e outras q variam os shortnames conforme as arquiteturas.

Para seu tópico fluir melhor, enumere as bobinas, e poste as tensões presentes em cada uma delas.

Boa sorte

Link para o comentário

11 horas atrás, Átomos disse:

amigo, precisa de estudo em vídeos, eu fiz inúmero cursos e ainda estou aprendendo a cada dia, não aprenderá assim apenas lendo uma apostila, pois existem sim apostila aqui mesmo no fórum, que foram criadas por colegas que desenvolveram com o tempo que podem lhe auxiliar, mas lhe afirmo não aprenderá com algumas destas apostilas de forma tão resumida.

Eu confesso que ao longo dos cursos e do tempo eu evoluí muito, mas ainda tenho muito a aprender.

Quer tentar consertar sua placa, siga esses passos:

Sempre que for trabalhar com reparos de placas, vá pelo o mais simples..

1- Monitore o consumo, pois a partir do consumo vc com o tempo se situará em que circuito está o defeito

2- Monitore as tensões presentes nas bobinas, mesmo se não liga, se liga e desliga ou se liga sem imagem, as bobinas são como faróis a lhe guiar.

3- Se alguma bobina apresentar ausência de tensão, é a partir daí que vc começa sua análise de frente pra trás ou vice versa, conforme for a linha de defeito vc chegará nele.

4- Todo circuito dc/dc tem um ci responsável por determinada tensão de trabalho, então vc checa a bobina sem tensão, vai pro ci que precisa ter alimentação, vref em alguns casos, e enable........tem enable mas não libera, precisa checar os gates dos mosfets de alta e baixa com osciloscópio, temos pulsos, mas não temos tensão de saída, remover cada mosfet, e testá-los fora, feito isso...constatou que estão bons, volte-os à placa e confira ligando, surgiu tensão na bobina ?

Então era solda fria.....agora não surgiu, ressolde o u troque o ci, após ter feito análise do mesmo para constatar seu funcionamento, use não somente o esquema mas sim os datasheets.

Se o que é alimentado por esta linha tiver com defeito pode matar a tensão de saída desta linha.

Resumindo:

Tensões das bobinas

Tensões de power good

Tensões de reset

Tensões nos slot de memória ( não é tensão de alimentação da bobina) vref, vdd, rst...e outras q variam os shortnames conforme as arquiteturas.

Para seu tópico fluir melhor, enumere as bobinas, e poste as tensões presentes em cada uma delas.

Boa sorte

Entendo amigo, mais digo não só pra resolver esse problema o intuito é mesmo aprofundar mais no assunto aprender mais sobre.
Concordo com você em tudo que disse, irei verificar no forum e videos mais sobre o assunto, mais primeiro vou seguir os passo mencionados por você acima para ver qual será o progresso e posto mais sobre o que consegui amanha. Muito obrigado.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...