Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise positivo union ud3531, mb 71r-h14bw6-t830, erro de bios.

Avalie este tópico:

kcinfo

Posts em destaque

Boa noite amigos do forum estou com esse Aio da positivo que chegou aqui para formatar. Porem a bios dele não deixa mudar o os select e nao deixa instalar outro windows a nao ser o que ja vem de fabrica.

Resolvi regravar a bios com outro arquivo aqui do forum para ver se mudava e deixava formatar. Porém não deu mais video nem com os arquivos do backup. Estou pedindo ajuda pois o pc ao conectar o carregador ele liga sozinho e não da video ja gravei varios arquivos e todos com esse sintoma. a bios ec dele é de 128kb tem outros arquivos que são de 64kb que nem ligar o pc liga.

Editado: por kcinfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Átomos disse:

Suspeita de defeito em um dos chips, e com o calor inserido, pode ter causado a queima do chip.

Teste com outro chip e grave o backup.

Outra coisa a observar com muito cuidado é que durante este processo de remoção da bios se não soltou algum resistor ou capacior proximo dela.

Outra observação e limoar bem os pad´s da placa e dos chips da bios para que a soldagem fique pefeita em todos os pinos das bios. Isto costuma acontecer de nem todos pionos assentarem bem no pad e perderem o contato.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Átomos exatamemte o que eu pensei. Quando eu retirei o chip da bios ec no gravador mesmo estando bem soldado ele da erro no pino 7. Acredito que o chip esteja com defeito mesmo. Mais o backup esta idêntico ao arquivo que baixei aqui do forum, troquei o chip por outro de 128 mais de modelo diferente. Será incompatibilidade. O estranho que depois que eu retirei a bios do ec ele começou esse sintoma de ligar ao plugar a fonte.

Link para o comentário

@kcinfo Opa tudo certo?

A pilha Cmos ta na placa? ela tem os 3v nos pads da placa?

Essas plaquinhas da shuttle tiram o sono mesmo. 

Uma sugestão é verificar no arquivo de 8mb que vc fez  BKP qual a versão da familia ME. Eu uso o ME analyzer.

E compare se é igual a versao do arquivo que baixou. Caso for diferente, vc pode alterar. 

Outra sugestão é fazer limpeza da região ME da bios que baixou... 

image.png.59bd0dd97bc520f08cf571e5111e3bbb.png

Link para o comentário

Em 08/07/2021 às 08:13, Roberto275803 disse:

muito cuidado é que durante este processo de remoção da bios se não soltou algum resistor ou capacior proximo dela.

sim isso é um problema, aqui costumo tirar um foto antes para evitar dor de cabeça, alem de proteger com kapton. Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário

Em 07/07/2021 às 19:04, kcinfo disse:

Boa noite amigos do forum estou com esse Aio da positivo que chegou aqui para formatar. Porem a bios dele não deixa mudar o os select e nao deixa instalar outro windows a nao ser o que ja vem de fabrica.

Resolvi regravar a bios com outro arquivo aqui do forum para ver se mudava e deixava formatar. Porém não deu mais video nem com os arquivos do backup. Estou pedindo ajuda pois o pc ao conectar o carregador ele liga sozinho e não da video ja gravei varios arquivos e todos com esse sintoma. a bios ec dele é de 128kb tem outros arquivos que são de 64kb que nem ligar o pc liga.

Amigo e valido você troca o ci da bios. Estou com um igual em mesa formatando retirei a bios e postei para você. Porém tem senha na bios que o cliente pediu para manter.

A senha é : 123456 

Link para o comentário

@R2-D2 a pilha ta na placa sim coloquei uma nova, e os pads dela na placa tem tensão normal, na questão da região me, o defeito esta na bios do ec. A main bios ja foi feita a limpeza da região me. Sem a main bios o defeito de ligar ao conectar a fonte continua. Se eu gravo um arquivo do bios ec errado a placa não liga de jeito nenhum, mais quando gravo qualquer arquivo que é da placa mesmo ele volta o defeito original. De ligar ao plugar a fonte.

Link para o comentário

@tecnopartsbqmg ja troquei varios chips tanto os do ec de 128kb como os de 8mb 1.8v e continua na mesma. Sinceramente não Estou entendendo essa placa. Tem todas as fontes inclusive do processador. Acredito que enquanto não resolver essa questão de ligar ao conectar a fonte não vai subir vídeo.

Link para o comentário

15 horas atrás, kcinfo disse:

@tecnopartsbqmg ja troquei varios chips tanto os do ec de 128kb como os de 8mb 1.8v e continua na mesma. Sinceramente não Estou entendendo essa placa. Tem todas as fontes inclusive do processador. Acredito que enquanto não resolver essa questão de ligar ao conectar a fonte não vai subir vídeo.

Bom dia. Amigo essa plca mãe costuma apresentar muito problema no u13. Caso tenha alguma sucata tenta fazer a troca dele e veja como a placa reage.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...