Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer aspire 5516 ncwgo la 5481p rev 1.0 liga sem imagen

Avalie este tópico:


andersongomesrodriguesx

Posts em destaque

Estou com um Acer aspire 5516 placa ncwgo la 5481p rev 1.0 . liga sem dar imagen e colocando teclado usb nao acende o numlok, dando a entender que nao esta processando. ja regravei a bios com o arquivo daqui do forum mesmo assim nao da imagen me ajudem a analizar esta placa! segue link do esquema eletrico para ajudar:  

tenho

5v na pl4 

3v na pl5

3.3v na bios

-------------------

no u27 temos:

pino- 125 = 3.3v

pino- 111= 3.3v

pino- 96= 3.3v

pino- 33 = 3.3v

pino- 22 = 3.3v

pino- 9 = 3.3v

--------------------

u37

pino- 1= 1.90

pino- 2= 1.90

pino- 3= 1.90

pino- 4= 16.76

pino- 5= 1.90

pino- 6= 1.90

pino- 7= 1.90

pino- 8= 1.90

-------------------------

bios (com a placa apenas conectada a fonte de bancada)

u17

pino- 1= 3.3

pino- 2= 1.70

pino- 3= 0.60

pino- 4= 0

pino- 5= 0

pino- 6= 0

pino- 7= 3.3

pino- 8= 3.3

------------------------

bios (com a placa ligada)

u17

pino- 1= 0.30

pino- 2= 1.55

pino- 3= 0.55

pino- 4= 0.09

pino- 5= 0.27

pino- 6= 1.40

pino- 7= 3.40

pino- 8= 3.40

Editado: por andersongomesrodriguesx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que parece meio óbvio mas preciso perguntar.

Chegou a testar com outro pente de memória? 
mediu os sinais de transferência de dados nos pinos da bios? (Necessário osciloscópio)
Não recomendaria sair regravando bios sem ter certeza que este é o problema, na maioria dos casos por experiencia própria bios quase nunca é o problema e se vc regrava com outra problemática pode acabar criando outro problema.

 

Editado: por michel2m2
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Roberto275803 disse:

Colega em casos assim você tem que passar informações sobre o consumo de corrente com a placa ligada.

 

O processador aquece? Quais as tensões de vcore, memoria, PCH, Gpu_core?

ao ligar a placa o cooler gira um instante e depois para e nao gira mais e fica com 2 leds azul acesso o processador e o chip de video esquenta muito e a bga tambem esquenta so que menos! o consumo na fonte assimetrica fica 0.95 miliamperes. ja estas outras tensoes olha ai no esquema e me diz onde medir que te passo as mediçoes! sera que se o chip de video estiver ruim a placa funciona desta forma? pois estou pensando em desabilitar o chip grafico e deixar so o grafico do processador o que acha pois ate agora todas as tensoes necessarias ja encontrei e nada de imagen mas da uma olhada nas tensoes da bios e ve o que vc acha das tensoes!

Editado: por andersongomesrodriguesx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, michel2m2 disse:

Sei que parece meio óbvio mas preciso perguntar.

Chegou a testar com outro pente de memória? 
mediu os sinais de transferência de dados nos pinos da bios? (Necessário osciloscópio)
Não recomendaria sair regravando bios sem ter certeza que este é o problema, na maioria dos casos por experiencia própria bios quase nunca é o problema e se vc regrava com outra problemática pode acabar criando outro problema.

 

ja testei memoria e processador, antes de gravar a bios fiz o backap pra voltar se for necessario, nao tenho ociloscopio no momento mas estou desconfiado das tensoes da bios de uma olhada na descriçao onde eu coloquei todas as medidas e da uma olhada no esquema, acho que esta faltando alguma tensao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Casiano Christ disse:

bom dia, quando da o start na placa, sobre as tensao de +5VS, +3VS e 1.8VS

+5VS, +3VS e 1.8VS esta ok! da uma olhada ai na descriçao que coloquei as medidas da bios e ve se esta correto parece que esta faltando alguma tensao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Casiano Christ disse:

veja as tençoes no restante das PL's, nas bobinas. se sobe quando voce da o start

todas as pls estao com tensoes como pode ver nos comentarios acima varias outras tensoes ja foi conferida e esta ok! so uma bobina que olhei aqui agora que e a pl6 que ao startar a placa apresenta 0,10v mas acredito que esta normal ja que esta pl esta ligada no setor de bateria do notebook so que nao tenho a bateria pra testar e somente a placa! estou pensando em desabilitar o chip de video dedicado vai que e ele que esta com defeito pois ele e o processador esquenta muito mas nao processa!

pl6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de fazer um pente fino entre esquema e placa percebi que todas as tensoes estao presente na placa, mesmo regravando bios e ate mesmo testando com outro chip bios nao deu imagen, e percebi que o processador esquenta muito ele e o chip bga que tem do lado, por tanto como nao trabalho com solda bga devolvi o notebook! mas valeu a todos aque ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...