Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Osciloscópio Rigol DS1052E

Avalie este tópico:

EDMO80

Posts em destaque

Ola, boa noite, Comprei ultimamente um osciloscópio DS1052E 50Mhz, porém depois que fui ver, não há suporte de atualização para 100mhz. Alguém pode me ajudar dizendo se há algum jeito para fazer esta atualização, pois trabalho com placas de notebooks e PC's e me seria mais útil que este instrumento trabalhasse com 100 Mhz? Grato desde já, boa noite para todos.

Editado: por EDMO80
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, EDMO80 disse:

Ola, boa noite, Comprei ultimamente um osciloscópio DS1052E 50Mhz, porém depois que fui ver, não há suporte de atualização para 100mhz. Alguém pode me ajudar dizendo se há algum jeito para fazer esta atualização, pois trabalho com placas de notebooks e PC's e me seria mais útil que este instrumento trabalhasse com 100 Mhz? Grato desde já, boa noite para todos.

O que quer??? Atualizar o firmware dele??? Então siga o descrito abaixo:

Vá ao site da Rigol neste link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

agora basta acessar este e nesta página que abriu, desça ate este ponto da imagem abaixo e terás tudo o que precisas para atualizar seu Rigol amigão.

Antes de poder baixar, deverá efetuar um cadastro simples e rápido no site deles com o modelo e o número de série do equipamento ok .   Caso tenha ficado alguma dúvida, poderá ver como proceder neste link do Youtube abaixo.

Feliz Dia aos Pais a todos os Pais da comunidade EletrônicaBR.

Boa Sorte    :)

Rigol.jpg

Rigol1.jpg

Rigol2.jpg

Editado: por Maru
Complemento de informação relevante
  • Legal 1
Link para o comentário

Every new firmware version for this rigol currently expands band to 100Mhz?
I personally use siglent but I used to be interested in rigol before buying siglent it and only one version firmware rigol allowed it (in rigol) but it was a few years ago. I chose the siglent because of the more convenient operation and the larger LCD.

If I am wrong then I apologize, my intention was only to draw attention to the information which may be no longer valid. 

Sorry my english.

tranlate text from image

"The trick works only with software version 00.02.02 SP2 (00.02.02.02.00). If you have such software, jump straight to the next step. If you have an earlier version, you need to update the software. If your oscilloscope has a newer version, you will have to upload the older one, but (attention!) Rigol has blocked the ability to upload older versions. However, someone was smart and bypassed this security by changing the version number from 00.02.02.02.00 to a higher number, so the oscilloscope thinks that you are uploading a newer program to him, not the old one :)"

rigol.jpg

• Joinha 1
Link para o comentário

Boa tarde MARU, muito obrigado pela ajuda. Não tenho muita experiência com osciloscópio, mas com essa DICA consegui ter acesso ao que precisava e mais ainda, para utilizar o RIGOL corretamente e extrair mais do potencial dele. MUITO OBRIGADO e contém comigo no que eu puder ajudar através deste forum. BOM DOMINGO PARA TODOS.

• Legal 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...