Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Dell Inspiron 15 5566 i3 - bal60 LA-D871P - touchpad não funciona no sistema operacional

Avalie este tópico:

Claudio santos

Posts em destaque

Em 16/08/2021 às 10:26, Leonildo disse:

@Claudio santos checou no pino 121 do IO se tem 3.3v antes e depois do power? Veja também a possibilidade de trilha rompida entre esse pino e o integrado gerador da tensão de 3.3v.

@Leonildotem sim os 3 volts alias 2.9 , e atrilha nao esta rompida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio santos fui lê novamente o seu primeiro post, pois fiquei sem entender. As informações que eu pedi foram baseadas em uma placa que não está ligando, me deixe levar pelo titulo do tópico.  Vc diz que não liga no titulo, entretanto relata no primeiro post que liga e que a placa está com problema no touch. Falta de atenção minha ! O:-)

Link para o comentário

@Claudio santos 

46 minutos atrás, Claudio santos disse:

tem sim os 3 volts alias 2.9 , e atrilha nao esta rompida

Se a trilha não está rompida, então pra quer esse jumper do resistor para o diodo PD102?

Em 16/08/2021 às 09:50, Claudio santos disse:

Simulei os 3 volts com um Jamper na pr114 pro pd102

Estou sem entender! Sobre o touch veja se ele está desabilitado no teclado.;)

• Joinha 1
Link para o comentário

Vamos la, nao ligava depois que fiz o jamper ligou porem o touch so funciona na tela da bios depois para, pensei que foi por causa do jamper. verifiquei agora que realmente entre o resistor e o diodo a trilha  estava rompida por isso nao tinha a habilitacao, e consequentemente nao ligava, porem agora liga mais touch pad nao funciona. alguma dica do que pode ser esse problema ? 

Link para o comentário

Em 21/08/2021 às 14:34, Claudio santos disse:

Estatranho que funciona na bios, mais ao tentar formatar as funcoes ja nao funciona mais 

Se funciona na bios é muito provavel que tenha alguma configuração lá para habilitar o touch no windows.

Procure na bios alguma configuração relacionada a Internal point device. Se estiver habilitada desabilite e vice versa. Ja resolvi alguns casos assim. 

- Ja experimentou o atalho Fn+ tecla correspondente? 

- Desinstala o driver em gerenciador de dispositivos 

image.png.88a7f8f609ef66b179fbe0343fba55b6.png

Link para o comentário

@R2-D2 Não encontrei na bios a opção internal point device. Desativei nas configurações mais não deu certo, instalei outro sistema operacional o Windows 8.1 e toucpad funcionou uns 20 minutos e depois parou de funcionar novamente,  estou pensando em instalar uma bios mais antiga pra ver se resolve o problema 

Link para o comentário

@Claudio santos verificou se o PR114 está aberto? Esse resistor é essencial para que os sinais de habilitação cheguem no PWM de 3V e 5V, pode fazer um jumper nele mas o ideal seria trocar por outro ok. Sobre o Touch teste com um live cd/pendrive com qualquer linux para descartar a questão dos driver do Windows. Sugiro ainda editar o título do tópico e mudar para Touch não funciona, só para clarear o tópico, e mude para "Em análise" para ter mais ajuda. Grato.

Link para o comentário

Amigo, vai no site da Dell e pelo seu modelo baixe o driver: Intel serial io driver, mesmo se ele for mais antigo que o instalado atualmente dê sequência na instalação, e reinicie o notebook no final do processo. Pode ser que quando ele funcionou por 20 minutos no Windows 8.1 ele estava com uma versão desse driver mais antiga, e tenha parado ao atualizar para uma versão mais atual da Microsoft.

Link para o comentário

Em 25/08/2021 às 06:59, Claudio santos disse:

@R2-D2 @Leonildo vou fechar o tópico como sem solução na questão do touchpad , já tentei de tudo um pouco mais sem solução,  obrigado a todos 

@Claudio santos amigo, pelos relatos muito provável ser o EC I/O com defeito. Só trocando ele para se confirmar. Nesse modelo costuma muito dar defeito.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...