Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung np370e4k - ba41-02409a gce - com tela piscando em rgb

Avalie este tópico:

Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

boa tarde amigos, estou com este aparelho samsung np370e4k com placa mãe ba41-02409a gce  que após trocar de tela ela começou a apresentar um defeito estranho, a tela fica mudando de cores entre escala de cinza e rgb a cada segundo.

já foi regravado a bios, trocado a tela e revisado o cabo flat, esta placa e difícil de conseguir esquema e este problema nunca tinha me apresentado nenhum aparelho ainda e eu não sei se esse sinal vem da placa mãe ou e gerado na tela mesmo, o consumo da placa aparentemente normal de 480ma.

se alguém puder me ajudar agradeço e dou joinha a todos.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

Editado: por Marcelo Leal Lemos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser perda de contato. 

• tenta limpar os contatos da memoria e o slot delas ou ate mesmo trocar a memoria, verifique se não é DDR3L
  • tente voltar a tela antiga.
  • verifique o cabo flat tanto a ponta que se conecta na tela como a da placa, as vezes uma limpeza nos contatos do flat resolve

Se nada disso resolver, eu abriria esse flat ai para ver se não tem nenhuma trilha rompida.

Link para o comentário

@Marcelo Leal Lemos Geralmente quando a tela entra em modo teste é por falta de comunicação, qual era o problema da tela original?

A tela que você trocou é do mesmo modelo?

Poste algumas fotos dos componentes próximos ao conector da tela, essa placa possui algum CI de redriver?

Link para o comentário

14 horas atrás, adrianopluz disse:

@Marcelo Leal Lemos Geralmente quando a tela entra em modo teste é por falta de comunicação, qual era o problema da tela original?

A tela que você trocou é do mesmo modelo?

Poste algumas fotos dos componentes próximos ao conector da tela, essa placa possui algum CI de redriver?

bom dia, quer dizer então que esse sinal rgb e gerado na tela mesmo por falta de sinal? então a placa não esta enviando sinal lvds a tela, se eu testar com osciloscópio eu consigo saber se esse sinal esta presente?

Link para o comentário

15 horas atrás, suzanodouglas disse:

Isso pode ser perda de contato. 

• tenta limpar os contatos da memoria e o slot delas ou ate mesmo trocar a memoria, verifique se não é DDR3L
  • tente voltar a tela antiga.
  • verifique o cabo flat tanto a ponta que se conecta na tela como a da placa, as vezes uma limpeza nos contatos do flat resolve

Se nada disso resolver, eu abriria esse flat ai para ver se não tem nenhuma trilha rompida.

bom dia, aparentemente o computador esta normal, o processador aquece normal, liga normal e consumo normal, não tem sinal nem na hdmi nem na vga e a tela fica piscando cores em rgb, ja foi gravado duas bios aqui do forum.

Link para o comentário

vou atualizar as informações sobre o andamento do conserto, detectei um curto circuito no cabo flat com a linha de 19v que alimenta o backlight e a queima de um transistor responsável de chavear esta alimentação na placa mãe, isto aconteceu logo após a back light começar a falhar, muito provavelmente este defeito já estava e causou curto e derretimento dos fios junto a duas linhas lvds,

a pergunta e, isto pode ter queimado o chipset na placa mãe?

Link para o comentário

bom dia amigos, embaixo do conector do flat do outro lado da placa tem um chip ps8625 que segundo o datasheet ele e um conversor de sinal do display, sera que com o curto do flat danificou o chip? pode ser ele o causador do defeito?

e que sem o esquema fica dificil de medir ou saber se o sinal lvds passa por este chip antes

anexo fotos do chip e de parte do datasheet

IMG_0002a.JPG

chip.jpg

Screenshot_1.jpg

Screenshot_2.jpg

Link para o comentário

• 3 meses depois...

amigos, voltei para este aparelho, peço desculpas pela demora, não estou revivendo um post antigo, e o mesmo aparelho que tinha ficado arquivado aqui e agora voltei a ele,

respondendo as duas questões dos últimos colegas que colaboraram, as voltagens no chip PS8625 marcadas na foto dos pinos 6-13-14-15-16-20-38 e pino 50 estão todas corretas, e o chip já foi ressoldado.

geralmente quando esquecemos um tempo os defeitos quando pegamos ele de novo focamos em outra linha de raciocínio e acabamos solucionando o problema, mas neste caso todas as linhas de raciocínio levam ao mesmo chip.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...