Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Itautec W7550 - 6-71-w24v0-d02a gp - Só liga pela bateria

Avalie este tópico:

lord-zeus

Posts em destaque

22 minutos atrás, jone melo disse:

@lord-zeus Me perdoe eu confundi os pinos, mais o objetivo era verificar as saídas das PL9 e PL10.

Tem como você medir as tensões do PU7 novamente, porém dessa vez somente com a bateria conectada, antes e depois de apertar power.

Pu7 apenas com a bateria

antes do start

Pino 1 0v

pino 2 11,75v

pino 3 11,62v

pino 4 0v

pino 5,6 e 7 0v 

pino 8 1,10v

ligado pela bateria

Pino 1 0v

pino 2 11,24v

pino 3 11,10v

pino 4 0v

pino 5 0v

pino 6  3,28v

pino 7 1,66v

pino 8 11,05 v

Editado: por lord-zeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lord-zeus É o seguinte, voltei ler o tópico todo para ver se estava deixando passar alguma coisa, e reparei que a tensão no pino 3 do PU7 altera quando está só na bateria ou só no carregador, sendo que essa tensão não deveria ficar diferente da tensão no pino 2 visto que ela vem de VIN tbm. Acredito que PU7 esteja com fulga interna que só se manifesta quando tem tensão  no pino 1. 
Tentei achar o data sheet dele pra ver se conseguia algum fundamento para essa teoria mais não achei.

Tenta levantar só o pino 1 do PU7 e ver que tensão fica no pino 3, se tiver 19V aperte power e veja o que acontece.

Editado: por jone melo
Link para o comentário

@jone melo 

8 horas atrás, jone melo disse:

@lord-zeus É o seguinte, voltei ler o tópico todo para ver se estava deixando passar alguma coisa, e reparei que a tensão no pino 3 do PU7 altera quando está só na bateria ou só no carregador, sendo que essa tensão não deveria ficar diferente da tensão no pino 2 visto que ela vem de VIN tbm. Acredito que PU7 esteja com fulga interna que só se manifesta quando tem tensão  no pino 1. 
Tentei achar o data sheet dele pra ver se conseguia algum fundamento para essa teoria mais não achei.

Tenta levantar só o pino 1 do PU7 e ver que tensão fica no pino 3, se tiver 19V aperte power e veja o que acontece.

Bom dia. Levantei o pino 1, e deu 19v no pino 3. Quando apenas tento dar o start nada acontece, mas se eu deixo a ponta de prova preta no terra, e vou com a ponta de prova vermelha na escala de 20v para pedir o pino 3 e nesse momento com as pontas conectadas e aperto o botão de ligar, a tensão cai para quase 0v e aí sim ao  a máquina liga normal pelo carregador, mas só se deixar as pontas nessa situação, se eu tirar as pontas e tentar ligar nada acontece....

Link para o comentário

@jone melo  outro detalhe, se desligo pelo botão segurando uns 5 segundos, e não removo o carregador, e depois clico no botão ela liga normal. Mas se eu retirar o carregador e colocar novamente para de ligar. Só colocando as pontas de prova novamente para ligar da mesma forma que expliquei anteriormente.

Link para o comentário

21 minutos atrás, jone melo disse:

Minha conclusão é que PU7 está mal, se puder troca ele, se não você pode fazer uma adaptação desse circuito que tem aí pelo fórum.

Eu até inicialmente pensei que fosse ele também até por ser algo que dá muito problema, fiz uma adaptação rápida e ele ficou igual, mas vou ver se consigo outro CI desses para colocar ali, encontrei em alguns distribuidores mas pelo que li é daqueles não originais. Não quis correr o risco. vou procurar em alguma sucata por aqui e já vejo como ficou, e posto aqui.

Link para o comentário

@jone melo uma pequena mudança aqui no cenário, fui ligar ela agora normalmente ela ligou, tanto pelo carregador sozinho, bem como pela bateria sozinho, se ligo ambos juntos não foi, em seguida desliguei tudo pois estranhei, e fui ligar novamente e não foi, notei que mesmo sem nenhuma tensão placa 100% sem energia até mesmo sem a pilha do cmos, sem nada conectado nela, está levando uns 5 minutos para sumir totalmente a tensão do pino 3 aqueles 19v vão caindo mas leva muito para zerar, e quando zera de verdade e coloco o carregador ele volta a ligar como mencionei acima, lembrando que o pino 1 continua levantado. Não seria esse tensão que parece não baixar como deveria que está gerando esse problema todo? Ou será que o próprio P2808B0 (PU7) que está complicando

Link para o comentário

Eu só queria entender o funcionamento correto desse circuito, pois na adaptação que o pessoal faz com diodos, transistor e um resistor eles ignoram o pino de DD_ON.

Quem gera DD_ON é o SIO mais pra isso ele tem que estar alimentado, o que me faz acreditar que a fonte de 3V deveria dar start somente colocando o carregador, mais pra isso ela precisa do sinal VIN1 que sai do PU7 e o sinal USB_AC_IN e ambos estão presente. 

Esse filme eu vou até o final.

Link para o comentário

3 minutos atrás, lord-zeus disse:

@jone melo uma pequena mudança aqui no cenário, fui ligar ela agora normalmente ela ligou, tanto pelo carregador sozinho, bem como pela bateria sozinho, se ligo ambos juntos não foi, em seguida desliguei tudo pois estranhei, e fui ligar novamente e não foi, notei que mesmo sem nenhuma tensão placa 100% sem energia até mesmo sem a pilha do cmos, sem nada conectado nela, está levando uns 5 minutos para sumir totalmente a tensão do pino 3 aqueles 19v vão caindo mas leva muito para zerar, e quando zera de verdade e coloco o carregador ele volta a ligar como mencionei acima, lembrando que o pino 1 continua levantado. Não seria esse tensão que parece não baixar como deveria que está gerando esse problema todo? Ou será que o próprio P2808B0 (PU7) que está complicando

A tensão baixa devagar pois deve ter capacitor na linha que acumula a carga de 19V e como não tem caminho pra descarga ele fica um tempo carregado.

Minha maior dúvida é se os 3.3V no pino 6 deveriam estar presentes somente conectando o carregador, com base na adaptação que fazem desse circuito, acredito que deveria ter os 3.3V

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...