Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Biostar - P4M900-M7 FE - não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, estou escrevendo para vocês para saber se podem me ajudar com este pc, acontece que por acaso comecei a mexer em componentes e descobri que existe um transistor que está conectado na extremidade da porta do a porta PCI, expressa que fica bastante quente também há um filtro inchado próximo ao dissipador de calor do chipset.

IMG_20211004_154256.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osmelfb86 O transistor esquenta somente quando você liga a placa pelo power button, ou ele esquenta já em stand-by, somente com a fonte conectada?

Verifique se o Chipset, CI de rede, áudio ou SIO não estão esquentando também.

Troque o capacitor que está inchado para seguir com os testes.

Link para o comentário

desliga é acionado.

TodoImágenesVídeosMaps Noticias Libros

Herramientas de búsqueda

Amigo, o ic está com temperatura normal, a única coisa que vejo que tem temperatura anormal é no transistor que falei antes, esqueci de mencionar que montei uma memória de 2Gb nesta placa no começo, não coloquei reconheço, mas depois de limpar disse RAM funcionou bem para mim mas quando tentei desligar o notebque atrasou e optei por desligá-lo deixando o próprio botão pressionado até que fosse pago depois mudei a memória e depois se funcionou bem para mim, mas no dia seguinte tentei liguei e o disco rígido não me reconheceu, mudei a fita para a outra porta e reconheci o disco rígido bem, quando cheguei em casa apertei o botão liga / desliga e novamente ele nunca quis me dar um vídeo.

Link para o comentário

@osmelfb86 a placa mãe está com o mesmo processador e memoria RAM de quando estava funcionando bem?

- O componente que você detectou esquentando bastante é um regulador de tensão é normal a temperatura até você conseguir ficar com o dedo em cima dele sem que te cause uma queimadura ok. 

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Me deparei com um problema bem parecido na mesma placa, notei também a alta temperatura no mesmo transistor, mas sem causar queimaduras, troquei a pasta térmica do chipset norte, do processador, aumentei a ventilação e nada, 1 capacitor com sinais de ferrugem apenas na capa. Já testei com outras memórias, outro processador e com uma placa de vídeo que nem ligou o fan da mesma. A placa mãe nem chega a bipar, liga o cpu fan e se  eu conecto o cabo de rede as luzes acendem, porém mouse e teclado não. Vi um video do cara falando da solda fria nos chipsets, vou tentar tirar o o dissipador, pressionar com força e ver o que acontece..

Editado: por lucaspzm
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...