Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG Flatron L1753T-SF não liga

Avalie este tópico:

MPB

Posts em destaque

Boa tarde a todos.

Estou com esse monitor que está com o seguinte problema.

As vezes ele liga o led indicando que está ligado, porém, não acende as lâmpadas e nem aparece imagem e depois de um tempo desliga.

O que notei é que a saída da placa fonte que vai para a placa lógica, está com a tensão de 12V alterada, ao ligar, está por volta de 14V e vai subindo até por volta de 15.5V, não sei o problema está aí ou com a placa lógica.

Já troquei todos os capacitores dessa área e não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

Editado: por MPB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MPB disse:

Boa tarde a todos.

Estou com esse monitor que está com o seguinte problema.

As vezes ele liga o led indicando que está ligado, porém, não acende as lâmpadas e nem aparece imagem e depois de um tempo desliga.

O que notei é que a saída da placa fonte que vai para a placa lógica, está com a tensão de 12V alterada, ao ligar, está por volta de 14V e vai subindo até por volta de 15.5V, não sei o problema está aí ou com a placa lógica.

Já troquei todos os capacitores dessa área e não resolveu.

Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

Já verificou o transistor chaveador  se ele estiver ruim causa estes problema descrito por você  e o regulador que esta na placa lógica.

Poste imagens destas placas e os resultados que obteve ok.

Boa Sorte    :)

Link para o comentário

A fonte de 12V costuma variar da forma citada quando temos problemas com as lampadas e/ou com o trafo das mesmas.

Teste individualmente uma por uma das 4 lampadas ou pendure outras externamente.

Creio que sua fonte seja uma AIP-0157

Esse aparelho no geral usa o transformador EEL-22W que costuma dar problema. Retire ele e meça os dois secundarios,  que deve dar algo em torno de 950/1000 ohms medido com o meter na escala de resistencia em ambos enrolamentos. Caso tenha um indutimetro, eh pra dar 1.4 Henry nos dois enrolamentos do secundario e veja se tem a mesma resistencia de aproximadamente

T301.thumb.jpg.2eaae3d847703205ab8afdc4897aa212.jpg

Boa sorte ;)

Link para o comentário

@William_R 

Em 12/10/2021 às 11:36, William_R disse:

A fonte de 12V costuma variar da forma citada quando temos problemas com as lampadas e/ou com o trafo das mesmas.

Teste individualmente uma por uma das 4 lampadas ou pendure outras externamente.

Creio que sua fonte seja uma AIP-0157

Esse aparelho no geral usa o transformador EEL-22W que costuma dar problema. Retire ele e meça os dois secundarios,  que deve dar algo em torno de 950/1000 ohms medido com o meter na escala de resistencia em ambos enrolamentos. Caso tenha um indutimetro, eh pra dar 1.4 Henry nos dois enrolamentos do secundario e veja se tem a mesma resistencia de aproximadamente

T301.thumb.jpg.2eaae3d847703205ab8afdc4897aa212.jpg

Boa sorte ;)

Boa noite.

Obrigado pelo retorno.

O problema estava na placa lógica, como tinha uma aqui, coloquei a minha e mandei para o cliente, porém, quero consertar a placa do cliente para que eu possa usar.

Alguma sugestão do que possa ser?

Link para o comentário

Verifique e se for o caso troque os capacitores de saida das fontes de 3,3V e 1,8V

1958699739_L1753T3V3e1V8.png.5cfced8389ac296ea242b4468374c745.png

Para documentação completa, vide o seguinte link:

Caso ainda não funcione, tente regravar a BIOS

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...