Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus K43E/ k43sd rev 2.2/não liga

Avalie este tópico:

m4yur1

Posts em destaque

@m4yur1 esse pino precisa ser levado ao terra pelo PU8800 para que haja a formação do divisor resistivo formado por PR8855 e PR8852, que fará que haja aproximadamente 0V no pino 5 do PQ8810 e consequentemente no pino 120 do SIO. Verifique se não há nada errado nesse circuito como um todo do PU8810. Mas para efeito de teste remova esse resistor marcado abaixo e veja se a placa liga. Se a placa ligar e não houver nada de errado no circuito do PU8810, vc precisará substituí-lo.

image.png.f7d5d95b500e1adf19508bfad41a44b1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@m4yur1 isso foi só para teste. No caso, ou o charger está com defeito ou alguma parte do circuito dele está com problema, talvez um curto nos mosfet de carga da bateria e ele não libera o sinal pra placa ligar. Assim como está foi removida a proteção que impede que a placa ligue. O mais correto é testar todo circuito do charger e se tudo estiver ok, trocá-lo.

Outra coisa, poste a tensão do pino 5 do PU8800 - P_CHG_ACDET_10

Aproveitando, vamos corrigir algumas coisas no tópico. Altere o título do tópico para Asus K43E/ k43sd rev 2.2/não liga, editando sua primeira postagem. Analisando melhor o boardview, acho que as tensões primárias surgem assim que conecta o carregador, confirme isso para nós pois me equivoquei no início da análise.

Editado: por master7
Link para o comentário

@master7 Bom dia!
Quando foi solicitado o teste do pino 13 foi sem o carregador conectado,  nunca meço resistência com circuito alimentado, eu devia ter especificado.
Tenho alguns serviços atrasados pra entregar ainda hoje, assim q sobrar um tempo faço um correção no tópico com certeza, ficou bem confuso por falha minha...
Também aproveito e testo o pino 5 solicitado.
Um detalhe talvez importante, o carregador do cliente chegou com algumas emendas perto da ponta, pode ter por exemplo ligado na polaridade errada....

Link para o comentário

Em 23/10/2021 às 12:03, m4yur1 disse:

Quando foi solicitado o teste do pino 13 foi sem o carregador conectado,  nunca meço resistência com circuito alimentado

Expandir  

O PU8800 só vai aterrar o pino 13 se detectar o carregador no pino 5. Tome cuidado para não tocar com a ponteira em outros pinos ou em outros componentes, melhor medir no ponto marcado.

image.png.6c5427d86564c092090ac8315d95cc49.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 23/10/2021 às 12:40, master7 disse:

O PU8800 só vai aterrar o pino 13 se detectar o carregador no pino 5. Tome cuidado para não tocar com a ponteira em outros pinos ou em outros componentes, melhor medir no ponto marcado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Pino 13, com o a fonte conectada, apresenta 3v3.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...