Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PCWare - PMH81G1 placa mãe liga gira o cooler e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal estou com uma placa IPMH81G1 da pcware, que a mesma liga gira o cooler e desliga, porém regravei a bios da mesma e liga gira o cooler normal porém não dá video, como não consigo o esquema da mesma venho aki pedir ajuda aos colegas. alguem mé da uma luz pois sem o esquema é meio difícil 

 

desde de já agradeço a atenção

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, anderson_rios19 disse:

Bom dia pessoal estou com uma placa IPMH81G1 da pcware, que a mesma liga gira o cooler e desliga, porém regravei a bios da mesma e liga gira o cooler normal porém não dá video, como não consigo o esquema da mesma venho aki pedir ajuda aos colegas. alguem mé da uma luz pois sem o esquema é meio difícil 

 

desde de já agradeço a atenção

ola amigo, vc testou com outro processador, memoria, uma placa de video...precisa aferir as tensoes do vcore e das memorias, o processador aquece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa iPMH81G1 me parece ser a GigaByte GA-H81M-H

 

Fez os Testes sugeridos pelo  @egijr   ?

 

 

Enfim ,

Eu (eu) faria a "reverssão" dessa placa para a GigaByte GA-H81M-H ... afinal , tá "morta" mesmo né ? rsrsrs

((( Claro , caso ela esteja realmente Morta , através dos Testes sugeridos acima )))

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para PCWare - PMH81G1 placa mãe liga gira o cooler e desliga

@egijr Olá meu nobre, no momento não tenho um outro processador aqui na bancada, tensões do vcore ok, fonte memoria ok, tou tentando ver se consigo um outro processador pra testar, porém o que está nela está funcionando perfeitamente pois testei numa outra placa 1150 e tudo ok. 

@Cesar Aguiar por incrivel que pareça até com a bios da ga h81 tbem não dá imagem, o processador esquenta normal, o que me deixa encucado é que no fio verde da fonte quando aciono o power ele é pra ir nivel logico baixo ou seja zerar e o mesmo não zera fica 0,02v 

 

enquanto não arrumo um outro processador pra testar, vou ver se acho o esquema dela.

 

desde de já agradeço a atenção dos colegas, qualquer coisa posto aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, anderson_rios19 disse:

@egijr Olá meu nobre, no momento não tenho um outro processador aqui na bancada, tensões do vcore ok, fonte memoria ok, tou tentando ver se consigo um outro processador pra testar, porém o que está nela está funcionando perfeitamente pois testei numa outra placa 1150 e tudo ok. 

@Cesar Aguiar por incrivel que pareça até com a bios da ga h81 tbem não dá imagem, o processador esquenta normal, o que me deixa encucado é que no fio verde da fonte quando aciono o power ele é pra ir nivel logico baixo ou seja zerar e o mesmo não zera fica 0,02v 

 

enquanto não arrumo um outro processador pra testar, vou ver se acho o esquema dela.

 

desde de já agradeço a atenção dos colegas, qualquer coisa posto aqui

o fio verde nao zera completamente ok, se está assim, tudo bem!, sim teste com outro, mas verifique se a versao da bios é para o processador que esta instalado, teste com outro e use uma placa de video pci express..pode se que seu video on tb possa ter problemas, o fio cinza do p24 tem os 5v?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson_rios19 Amigo já peguei este mesmo modelo de placa, como amigo falou era processador, quebrei a cabeça, antes de tudo testa com outro processador, pra não desgastar e perder tempo. E tive que voltar o bios original, quando estava desligando e ligando o cooler, espero ter ajudado.

Editado: por Mix-Info
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, anderson_rios19 disse:

@egijr Olá meu nobre, no momento não tenho um outro processador aqui na bancada, tensões do vcore ok, fonte memoria ok, tou tentando ver se consigo um outro processador pra testar, porém o que está nela está funcionando perfeitamente pois testei numa outra placa 1150 e tudo ok. 

@Cesar Aguiar por incrivel que pareça até com a bios da ga h81 tbem não dá imagem, o processador esquenta normal, o que me deixa encucado é que no fio verde da fonte quando aciono o power ele é pra ir nivel logico baixo ou seja zerar e o mesmo não zera fica 0,02v 

 

enquanto não arrumo um outro processador pra testar, vou ver se acho o esquema dela.

 

desde de já agradeço a atenção dos colegas, qualquer coisa posto aqui

 

 

É estranho ,

Se o Processador pega em outra Placa então não é ele porém ,

E é o que o   @egijr   disse , o Processador pode não ser o Suportado por essa Placa ...

É interessante arrumar outro ... olha , um Celeron G18xx é ótimo para Testes pois , os ChipSet´s dificilmente dão incompatibilidade com ele.

 

Gravar várias vezes a BiOS é um saco , rsrsrs , mas sei lá , Eu tentaria todas as versões ,  citando o  @argl  que eu não me atentei para mais 2 versões dela.

 

Lembrando que , a galera que tem essa Placa costuma transformar ela em GigaByte para aceitar uma lista maior de Processadores e principalmente , pegar a 4a. Ger.

Editado: por Cesar Aguiar
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de analisar componentes da placa as cegas, tente primeiro verificar os periféricos, efetuando a ligação progressiva com um pente de memoria, com os hds desconectados. Ja verificou a bateria? Verificou se existe algum jumper do clear cmos ligado? pinos tortos no soquete do processador? Feito tudo isso ai sim arranque a placa e bora testar na bancada!

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se a fonte esta na tensão correta ,se ela estiver em 220v e for ligada em 110v o pc não ligara ,teste com outras memorias também ,uma só de cada vez se possível teste os slots de memoria separadamente ,ainda assim se não ligar e der vídeo as chances da mobo esta bichada são grandes.

 

OBS: Esse defeito do cooler girar e parar geralmente esta relacionado a fonte com problemas ou ainda placa mãe bixada.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, victorsantan18 disse:

Verifique se a fonte esta na tensão correta ,se ela estiver em 220v e for ligada em 110v o pc não ligara ,teste com outras memorias também ,uma só de cada vez se possível teste os slots de memoria separadamente ,ainda assim se não ligar e der vídeo as chances da mobo esta bichada são grandes.

 

 

@anderson_rios19 e @victorsantan18 esse sintoma pode ser relativo a falta de fases no Vcore também, ou ao proprio processador baleado. Já peguei uma placa que fazia isto e so consegui detectar o problema usando outro processador. No caso a minha conclusão foi de que as fases do vcore entraram em curto e nao conseguia fazer o processador partir, dai o sinal para ligar o cooler ficava oscilando. Acabou que o processador queimou. Coloquei um processador que sabia que estava ok e ai comprovei as fases do vcore ausentes (3 das 4 estavam zeradas). Triquei os mosfets das fases e o cooler voltou ao normal. Aí peguei o processador suspeito e coloquei em outra placa mae e o cooler apresentou o mesmo problema o que comprovou que o processador tinha queimado por falta de fases.

2 horas atrás, victorsantan18 disse:

OBS: Esse defeito do cooler girar e parar geralmente esta relacionado a fonte com problemas ou ainda placa mãe bixada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mix-InfoPois é dexei ela no cantoaté eu conseguir um outro processador pra testa-la @ricardodioni amigão a placa está na bancada ssó com pente de memoria e processador, @argl sim amigão coloquei a rev 1.1 da gigabayte não deu certo testei com as outras 2 tbem e nada, eu tou aguardando um processador pra poder testar por enquanto dexei a mesma no canto até que chegue um 1150 por aki.@LEONTEC agradeço, mas não tenho creditos pra baixar por isso não consigo.

 

desde de já agradeço a atenção de todos, em breve posto o resultado aki

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, victorsantan18 disse:

Na minha opinião talvez valha a pena , o único risco e do processador vir zicado fora isso vale apena...

 

SiM ,
Mas para o   @anderson_rios19   é tranquilo pois , ele tem outra Placa 1150

É ótimo ter esses "Gold" (Celeron e Pentium) como "Ferramentas" para Testar Placas. Ajuda demais e são "baratinhos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...