Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron i13-3442-A30 - Winstron Cedar 13269-1 - Bateria nova não carrega

Avalie este tópico:


benev1993

Posts em destaque

Olá,

 

Então, o meu problema é o seguinte, comprei uma bateria nova para um notebook que estava sem bateria e sendo usado direto na tomada há mais de um ano. A bateria chegou, porém ela não carrega além de 76%. Quando chega em 76% o carregamento para, o led de carregamento apaga e a tela perde o brilho. Em alguns segundos, depois de perder alguma carga, começa a carregar novamente, o led de carregamento acende e a tela ganha brilho. Isso tudo acontece em ciclos de uns 10 segundos.

 

O que eu já fiz: pesquisei no fórum da Dell por soluções, youtube, google, achei diversos casos como "Bateria não chega em 100%", mas nada muito específico. Entretanto, achei alguns pouquíssimos casos com o mesmo problema, mas sem nenhuma solução.Fiz alguns passo-a-passos para checar saúde da bateria na BIOS, está okay. Atualizei a BIOS, baixei o Dell Power Manager, ele diz que a bateria está okay. Fiz calibragem de bateria, não resolveu. Ainda não tentei deixá-lo carregando enquanto desligado, pois estou trabalhando através dele nesse exato momento.

 

Por fim me deparei com uma solução neste fórum, entretanto, não tenho acesso por ser membro novato. Eu gostaria de ajuda para saber se esse é um problema de fato e há algo que possa ser feito para resolver ou é um problema na bateria nova e eu devo entrar em contato com o fornecedor para trocar.

 

agradeço muitíssimo desde já,

Matheus.

Editado: por benev1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • benev1993 alterou o título para Dell Inspiron i13-3442-A30 - 0P8H6J - Bateria nova não carrega

@Jhones : Não tenho outro carregador disponível neste momento.

 

@FLAVIOTECH : Sou apenas um usuário "comum".

Mais uma informação: Quando o notebook desligado, ele carrega até o 100%, mas com ele ligado fica nessa dos 76%, o que me leva a crer que não é a bateria o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogerio Nascimento Valeu pela dica. Fui pesquisar sobre e parece que é isso mesmo e aí achei alguns guias falando para entrar na BIOS, procurar por Power Management e tal e fazer umas coisas lá. Acontece que é um notebook antigo e a sua BIOS, mesmo estando atualizada, não tem essas opções. Estou pesquisando se tem algo que se possa fazer sobre isso, mas até agora, nada. Isso me leva a crer que a nova BIOS já veio com essa opção para limitar o carregamento como padrão. Estou pensando em fazer o downgrade da BIOS para uma versão mais antiga e observar se o limitador continua, será que vale a pena?

Editado: por benev1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@benev1993 , eu faria o seguinte: Veja quanto de autonomia o note te dá com a betaria carregando ate´80%, caso seja boa eu deixaria assim mesmo, pois conforme literaturas a respeito falam que a bateria não completaria o clico de carga e com isso teria uma vida útil maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, benev1993 disse:

Olá,

 

Então, o meu problema é o seguinte, comprei uma bateria nova para um notebook que estava sem bateria e sendo usado direto na tomada há mais de um ano. A bateria chegou, porém ela não carrega além de 76%. Quando chega em 76% o carregamento para, o led de carregamento apaga e a tela perde o brilho. Em alguns segundos, depois de perder alguma carga, começa a carregar novamente, o led de carregamento acende e a tela ganha brilho. Isso tudo acontece em ciclos de uns 10 segundos.

 

O que eu já fiz: pesquisei no fórum da Dell por soluções, youtube, google, achei diversos casos como "Bateria não chega em 100%", mas nada muito específico. Entretanto, achei alguns pouquíssimos casos com o mesmo problema, mas sem nenhuma solução.Fiz alguns passo-a-passos para checar saúde da bateria na BIOS, está okay. Atualizei a BIOS, baixei o Dell Power Manager, ele diz que a bateria está okay. Fiz calibragem de bateria, não resolveu. Ainda não tentei deixá-lo carregando enquanto desligado, pois estou trabalhando através dele nesse exato momento.

 

Por fim me deparei com uma solução neste fórum, entretanto, não tenho acesso por ser membro novato. Eu gostaria de ajuda para saber se esse é um problema de fato e há algo que possa ser feito para resolver ou é um problema na bateria nova e eu devo entrar em contato com o fornecedor para trocar.

 

agradeço muitíssimo desde já,

Matheus.

É como o nosso amigo falou ,isso acontece até com baterias de celular ,essa semana eu fiz o pedido de uma bateria ,nova ,e coloquei no celular ,fui colocar pra carregar e não saia de 42 % ,analisei primeiro todo o circuito de carga ,e o problema estava na bateria ,e era uma bateria nova ,mostrava que tava carregando e não saia de 42 ,depois que troque a bateria voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@benev1993 companheiro, eu trocaria essa bateria já que está na garantia, isso não é normal de bateria boa, o pior pode acontecer se você continuar com ela e morrer de vez quando sair da garantia, a troca dela é até uma forma de teste que você pode fazer para tentar resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa pra vc analisar:

Potência da fonte (carregador), a potência pode não ser suficiente para alimentar o note e carregar a bateria ao mesmo tempo, por isso só carrega com ele desligado. A bateria comprada tem a mesma amperagem da original? (xxxxmAh)

A DELL tem carregadores de várias potências: 65W  90W 180W

Editado: por py2eb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...