Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire A515-41G-1480 - C5V08 LA-E903P REV 1A - Discrete to UMA - desabilitar placa de vídeo

Avalie este tópico:


Oficina DoNotebook

Posts em destaque

Olá galera, gostaria de auxílio pra desabilitar a placa de vídeo do notebook. 

A placa não tem todas as serigrafias, o que dificulta muito a localização dos componentes. Tem esquema mas não tem boardview.

 

O notebook as vezes dá vídeo, e quando inicia o sistema, trava ou dá tela azul e embaralha as escritas.

Pra não partir pro reball queria apenas desabilitar a placa de vídeo.

 

Só removendo as bobinas PL1403 e PL1404 não resolveu.

Podem me auxiliar?

 

Link do esquema:

 

Editado: por Oficina DoNotebook
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrianopluz @master7 Nossa muito obrigado. Eu havia pensado nessa lógica e até encontrei um lugar onde achei que eram esses resistores na placa, troquei e não surtiu efeito. Abri o Boardview agora para conferir e não eram eles. Assim que testar retorno.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@master7 @adrianopluz Troquei, gerou imagem, abriu o sistema operacional, estava esperançoso, quando fui verificar os drivers de vídeo a imagem já começou a embaralhar e voltou a não apresentar imagem.

Me passou pela cabeça agora até ser reball no processador e não na placa de vídeo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2021 às 20:12, adrianopluz disse:

@Oficina DoNotebook Chegou a testar com outra memória?

 

Se realmente for problema no processador, pelo menos você evitou o trabalho de ter feito reball na GPU para depois descobrir que não era ela.

Testei com outra memória, mas o problema persistiu.

Vamos passar placa nova, mas caso o cliente não queira, tentaremos o reballing. Vou finalizar o tópico, caso fizermos o reballing e funcionar, abrirei de novo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...