Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Cabo flat da Tela de LED.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia pessoal!
Antes de mais nada confesso que procurei material sobre essa minha dúvida e não achei, mas caso já tenham perguntado, pode apagar esse tópico.
Eu queria saber de vocês a função de uma pecinha que não sei o nome e mostrarei por imagem. Acontece que essa peça saiu do cabo Flat e bugou toda a tela da TV. Antes de sair por completo, existia alguns erros na tela, muitas listras verticais e quando eu tocava no flat, tipo apoiando para cima, a imagem aparecia limpa no meio, mas não por toda a tela e depois que essa peça saiu, nada mais de imagem, nem apoiando o dedo ela volta. Essa peça parece ser colada no flat e pelo sintoma depois de ter saído, parece ser algo fundamental para o devido funcionamento.
Dúvida: essa peça é colada ou o que? Se é colada, com que tipo de cola é colada?
Alguém pode me ajudar?

WhatsApp Image 2021-12-06 at 11.17.35.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-06 at 11.17.16.jpeg

WhatsApp Image 2021-12-06 at 11.17.03.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, infocel technology disse:

isso se chama flat cof, pra fazer a troca e so com equipamento q e absurdo de caro tem varios videos pela net q mostram esse reparo

Deixe-me ver se entendi amigo: então para recolocar aquela pecinha no cabo é impossível sem a máquina? 
Melhor explicando: as trilhas do cabo soldado na régua não tem problema algum, esse tem muitos vídeos pela net, mas o meu problema é recolocar aquela pecinha e isso então é impossível de recolocar sem essa máquina?
Obrigado pela resposta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ribeirocross disse:

Deixe-me ver se entendi amigo: então para recolocar aquela pecinha no cabo é impossível sem a máquina? 
Melhor explicando: as trilhas do cabo soldado na régua não tem problema algum, esse tem muitos vídeos pela net, mas o meu problema é recolocar aquela pecinha e isso então é impossível de recolocar sem essa máquina?
Obrigado pela resposta.

 

nao tem como ate onde sei pq isso e um chip eles fazem a troca completa do flex, pq tem 2 tipos o acf q e sem chip e cof q e com chip

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...