Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise dell 7460 \ la d821p rev 1.0 \ não carrega

Avalie este tópico:

ratts

Posts em destaque

esse notebook chegou matando a  fonte esse pro foi resolvido mas ele não carrega.

eu tinha um curto no pino 24 do pu703 que é o ci de charge comprei outro pela net chegou troquei o curto sumiu mas continuo sem tensão no pj3 que é a tensão de 17.4v _batt+ creio que é para ter essa tensão

no pq717 tenho 19 no dreno mas sem tensão no source

alguem poder me auxiliar ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ratts  Verifique inicialmente se o carregador e a bateria estão sendo identificados na bios, se o carregador aparecer como "desconhecido" não irá iniciar a carga, se a bateria estiver sendo identificada você já sabe que há comunicação entre SIO e bateria via SMBUS.

O CI de carga deve identificar que a fonte está conectada, isso geralmente é feito via divisor resistivo no pino ACDET, e o pino ACOK# vai a nível baixo quando a tensão no pino ACDET estiver dentro da faixa correta.

Como estou usando Phone não consegui abrir o esquema, mas as dicas acima já são um ponto inicial.

Boa sorte.

Link para o comentário

@elias.girardi a bateria foi comprada recentemente mesmo assim pensei nela mas eu teria que ter tensaõ de carga no pino 1 do conector da bateria é mas uma duvida que enho qual tensão eu teria que ter no pino 1 do conector da bateria e no pj3 pelo que eu entendi mas posso estar errrado era para ter 17,4v 

Link para o comentário

@ratts No meu caso a bateria defeituosa estava com zero volt no positivo dela, então no conector da placa mãe aparecia apenas 0,7 volt.

Peguei outra bateria que estava com 15 volts no pino positivo e quando conectei ela no conector da placa mãe apareceu 17 volts e carregou normalmente. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...