Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Samsung Np350xaa - BA41-02648A rev1.0 - Não liga

Featured Replies

Postado

boa noite , estou com esse notebook que nao liga nem apresenta curto, analisando as tensoes no chaeger BQ 24780p nao encontrei a tensao de ACok , porem tem a tensao ACDET e REGN. Alguem pode mim ajudar por favor

Editado: por FLAVIOTECH

Postado

A primeira análise seria encontrar as tensões VLO no PWM.

Consegue encontrar o PWM primário de 3 e 5V?

Claro, antes verifique se chega os 19v no VIN dele.

Afira os pins REGN 3, REG 5, ou VLO que é a mesma coisa, caso não tenha o problema é ele. Tens que achar os 3 e 5v de baixa independente da máquina gerar os 3 e 5v ALWs que são os de potência e que saem para as bobinas. 
Verifique se não tem curto nas bobinas de 3 e 5 ALWs

Postado
  • Autor
Em 17/01/2022 às 18:27, FLAVIOTECH disse:

@Claudio santos o botão de Power de notebook é vinculado ao teclado ok?

- Se sim costumar dar muito defeito ok amigo.

Não esse modelo da Samsung não é assim

Postado
  • Autor
Em 18/01/2022 às 12:33, gabrielnote disse:

A primeira análise seria encontrar as tensões VLO no PWM.

Consegue encontrar o PWM primário de 3 e 5V?

Claro, antes verifique se chega os 19v no VIN dele.

Afira os pins REGN 3, REG 5, ou VLO que é a mesma coisa, caso não tenha o problema é ele. Tens que achar os 3 e 5v de baixa independente da máquina gerar os 3 e 5v ALWs que são os de potência e que saem para as bobinas. 
Verifique se não tem curto nas bobinas de 3 e 5 ALWs

Não tem curto nessas bobinas  . Consigo encontrar sim vou analisar essas tensões 

Postado
  • Autor
Em 18/01/2022 às 19:17, Gilson Macedo disse:

@Claudio santos Sem ACOK nada vai acontecer nessa placa. Sugiro aprofundar-se na análise, e se tiver um  esquema compatível nos apresente.

Justamente eu queria partir desse ponto. Já substitui o pwm 24780p porém o acok ainda não apareceu. E esquema pra esse modelo é raridade ou ainda não existe

Postado

pra vc acabar com a sua dúvida, injeta 2v na pl de 5v e na de 3v e verifique se o pch aquece, se aquecer, ele já era, se ele não aquecer, mais apresentar uma corrente acima de 0,25a veja placa wifi.

Postado

@Claudio santos Verifiquei esquema com pwm igual e acok é nível lógico baixo. Então me parece que o problema não está no acok, creio que deveria verificar o sio.

Postado
  • Autor
Em 23/01/2022 às 11:34, wondertecnologia disse:

pra vc acabar com a sua dúvida, injeta 2v na pl de 5v e na de 3v e verifique se o pch aquece, se aquecer, ele já era, se ele não aquecer, mais apresentar uma corrente acima de 0,25a veja placa wifi.

Fiz essas medições e consumo ficou 0.05

Postado
  • Autor
Em 23/01/2022 às 18:52, Gilson Macedo disse:

@Claudio santos Verifiquei esquema com pwm igual e acok é nível lógico baixo. Então me parece que o problema não está no acok, creio que deveria verificar o sio.

Por via das dúvidas substituir o sio. Porém não resolveu. Vou substituir novamente o bq 24780 pra ver 

Postado

@Claudio santos qual é o integrado que gera as tensões de 3 e 5V? Algumas placas da Samsung só apresenta as tensões de 3 e 5v nas bobinas depois do power. A tensão que geralmente fica presente no botão power, IO e BIOS é a tensão de vreg3. Não tenho certeza nesse caso, nessa placa. Mas veja qual é esse integrado e suas tensões e post. Analise pode ser desse ponto para traz caso tenha algo de errado nesse circuito de 3 e 5v.

Postado
14 minutos atrás, LEONTEC disse:

@Claudio santos qual é o integrado que gera as tensões de 3 e 5V? Algumas placas da Samsung só apresenta as tensões de 3 e 5v nas bobinas depois do power. A tensão que geralmente fica presente no botão power, IO e BIOS é a tensão de vreg3. Não tenho certeza nesse caso, nessa placa. Mas veja qual é esse integrado e suas tensões e post. Analise pode ser desse ponto para traz caso tenha algo de errado nesse circuito de 3 e 5v.

vc tem razão leontec, esse pwm é um tps51225  com tensão de 3 e 5v  suspendida

Postado

@wondertecnologia pressione o power e meça todas as bobinas pra ver quais estão subindo tensão. Qual é o IO dessa placa ? 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, wondertecnologia disse:

vc tem razão leontec, esse pwm é um tps51225  com tensão de 3 e 5v  suspendida

1225b só aparece depois do power porém estou sem tensão nesse botão 

Postado
  • Autor
2 horas atrás, LEONTEC disse:

@wondertecnologia pressione o power e meça todas as bobinas pra ver quais estão subindo tensão. Qual é o IO dessa placa ? 

Não tenho tensão no power  devido a falta de acok

Postado

@Claudio santos passe as tensões dos pinos do tps. Com essas imagens você pode passar as tensões dos pinos do tps e do charge. Pinos 5 e 24 charge? Tem 19v presente no pino VIN do tps?

Capturar.PNG

Capturarddd.PNG

Capturarsss.PNG

Editado: por LEONTEC
Adicionar texto!

Postado
Em 25/01/2022 às 13:59, Claudio santos disse:

1225b só aparece depois do power porém estou sem tensão nesse botão 

verifica a alimentação de 19v desse pwm

Postado
  • Autor
Em 25/01/2022 às 14:16, LEONTEC disse:

@Claudio santos passe as tensões dos pinos do tps. Com essas imagens você pode passar as tensões dos pinos do tps e do charge. Pinos 5 e 24 charge? Tem 19v presente no pino VIN do tps?

Capturar.PNG

Capturarddd.PNG

Capturarsss.PNG

Bom dia , desculpa a demora pra responder é que estou sem esse 1225b . Vou comprar  ele porque está aquecendo pouco 

Editado: por Claudio santos

• 6 meses depois...
Postado

@bgr_fix , esse esquema está indisponível para download amigo, não encontramos ele em nenhum lugar para download até o momento.

Se caso encontrou o circuito com defeito na sua placa, tenta analisa-lo usando o esquema de outra placa que possua o mesmo circuito, as vezes ajuda muito nesses casos. 

Pode lhe passar uma dica aqui amigo, sempre que você precisar de um arquivo bios ou esquema, você pode solicita-los na área de pedidos de arquivo que o moderador da área vai ver se consegue ele pra você, mas já posso adiantar que pra você que esse não está disponível. ;D

Postado

.

Editado: por py2eb

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.