Postado 13 de Janeiro de 2022 4 anos boa noite , estou com esse notebook que nao liga nem apresenta curto, analisando as tensoes no chaeger BQ 24780p nao encontrei a tensao de ACok , porem tem a tensao ACDET e REGN. Alguem pode mim ajudar por favor Editado: 5 de Agosto de 2022 3 anos por FLAVIOTECH
Postado 17 de Janeiro de 2022 4 anos @Claudio santos o botão de Power de notebook é vinculado ao teclado ok? - Se sim costumar dar muito defeito ok amigo.
Postado 18 de Janeiro de 2022 4 anos A primeira análise seria encontrar as tensões VLO no PWM. Consegue encontrar o PWM primário de 3 e 5V? Claro, antes verifique se chega os 19v no VIN dele. Afira os pins REGN 3, REG 5, ou VLO que é a mesma coisa, caso não tenha o problema é ele. Tens que achar os 3 e 5v de baixa independente da máquina gerar os 3 e 5v ALWs que são os de potência e que saem para as bobinas. Verifique se não tem curto nas bobinas de 3 e 5 ALWs
Postado 18 de Janeiro de 2022 4 anos @Claudio santos Sem ACOK nada vai acontecer nessa placa. Sugiro aprofundar-se na análise, e se tiver um esquema compatível nos apresente.
Postado 20 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 17/01/2022 às 18:27, FLAVIOTECH disse: @Claudio santos o botão de Power de notebook é vinculado ao teclado ok? - Se sim costumar dar muito defeito ok amigo. Não esse modelo da Samsung não é assim
Postado 20 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 18/01/2022 às 12:33, gabrielnote disse: A primeira análise seria encontrar as tensões VLO no PWM. Consegue encontrar o PWM primário de 3 e 5V? Claro, antes verifique se chega os 19v no VIN dele. Afira os pins REGN 3, REG 5, ou VLO que é a mesma coisa, caso não tenha o problema é ele. Tens que achar os 3 e 5v de baixa independente da máquina gerar os 3 e 5v ALWs que são os de potência e que saem para as bobinas. Verifique se não tem curto nas bobinas de 3 e 5 ALWs Não tem curto nessas bobinas . Consigo encontrar sim vou analisar essas tensões
Postado 20 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 18/01/2022 às 19:17, Gilson Macedo disse: @Claudio santos Sem ACOK nada vai acontecer nessa placa. Sugiro aprofundar-se na análise, e se tiver um esquema compatível nos apresente. Justamente eu queria partir desse ponto. Já substitui o pwm 24780p porém o acok ainda não apareceu. E esquema pra esse modelo é raridade ou ainda não existe
Postado 23 de Janeiro de 2022 4 anos pra vc acabar com a sua dúvida, injeta 2v na pl de 5v e na de 3v e verifique se o pch aquece, se aquecer, ele já era, se ele não aquecer, mais apresentar uma corrente acima de 0,25a veja placa wifi.
Postado 23 de Janeiro de 2022 4 anos @Claudio santos Verifiquei esquema com pwm igual e acok é nível lógico baixo. Então me parece que o problema não está no acok, creio que deveria verificar o sio.
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 23/01/2022 às 11:34, wondertecnologia disse: pra vc acabar com a sua dúvida, injeta 2v na pl de 5v e na de 3v e verifique se o pch aquece, se aquecer, ele já era, se ele não aquecer, mais apresentar uma corrente acima de 0,25a veja placa wifi. Fiz essas medições e consumo ficou 0.05
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 23/01/2022 às 18:52, Gilson Macedo disse: @Claudio santos Verifiquei esquema com pwm igual e acok é nível lógico baixo. Então me parece que o problema não está no acok, creio que deveria verificar o sio. Por via das dúvidas substituir o sio. Porém não resolveu. Vou substituir novamente o bq 24780 pra ver
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos @Claudio santos qual é o integrado que gera as tensões de 3 e 5V? Algumas placas da Samsung só apresenta as tensões de 3 e 5v nas bobinas depois do power. A tensão que geralmente fica presente no botão power, IO e BIOS é a tensão de vreg3. Não tenho certeza nesse caso, nessa placa. Mas veja qual é esse integrado e suas tensões e post. Analise pode ser desse ponto para traz caso tenha algo de errado nesse circuito de 3 e 5v.
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos 14 minutos atrás, LEONTEC disse: @Claudio santos qual é o integrado que gera as tensões de 3 e 5V? Algumas placas da Samsung só apresenta as tensões de 3 e 5v nas bobinas depois do power. A tensão que geralmente fica presente no botão power, IO e BIOS é a tensão de vreg3. Não tenho certeza nesse caso, nessa placa. Mas veja qual é esse integrado e suas tensões e post. Analise pode ser desse ponto para traz caso tenha algo de errado nesse circuito de 3 e 5v. vc tem razão leontec, esse pwm é um tps51225 com tensão de 3 e 5v suspendida
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos @wondertecnologia pressione o power e meça todas as bobinas pra ver quais estão subindo tensão. Qual é o IO dessa placa ?
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 2 horas atrás, wondertecnologia disse: vc tem razão leontec, esse pwm é um tps51225 com tensão de 3 e 5v suspendida 1225b só aparece depois do power porém estou sem tensão nesse botão
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos Autor 2 horas atrás, LEONTEC disse: @wondertecnologia pressione o power e meça todas as bobinas pra ver quais estão subindo tensão. Qual é o IO dessa placa ? Não tenho tensão no power devido a falta de acok
Postado 25 de Janeiro de 2022 4 anos @Claudio santos passe as tensões dos pinos do tps. Com essas imagens você pode passar as tensões dos pinos do tps e do charge. Pinos 5 e 24 charge? Tem 19v presente no pino VIN do tps? Editado: 25 de Janeiro de 2022 4 anos por LEONTEC Adicionar texto!
Postado 27 de Janeiro de 2022 4 anos Em 25/01/2022 às 13:59, Claudio santos disse: 1225b só aparece depois do power porém estou sem tensão nesse botão verifica a alimentação de 19v desse pwm
Postado 29 de Janeiro de 2022 4 anos Autor Em 25/01/2022 às 14:16, LEONTEC disse: @Claudio santos passe as tensões dos pinos do tps. Com essas imagens você pode passar as tensões dos pinos do tps e do charge. Pinos 5 e 24 charge? Tem 19v presente no pino VIN do tps? Bom dia , desculpa a demora pra responder é que estou sem esse 1225b . Vou comprar ele porque está aquecendo pouco Editado: 29 de Janeiro de 2022 4 anos por Claudio santos
Postado 31 de Janeiro de 2022 4 anos Em 29/01/2022 às 12:54, Claudio santos disse: Bom dia , desculpa a demora pra responder é que estou sem esse 1225b . Vou comprar ele porque está aquecendo pouco Veja com o amigo @Gilson Macedo se ele tem a pronta entrega
Postado 4 de Agosto de 2022 3 anos @bgr_fix , esse esquema está indisponível para download amigo, não encontramos ele em nenhum lugar para download até o momento. Se caso encontrou o circuito com defeito na sua placa, tenta analisa-lo usando o esquema de outra placa que possua o mesmo circuito, as vezes ajuda muito nesses casos. Pode lhe passar uma dica aqui amigo, sempre que você precisar de um arquivo bios ou esquema, você pode solicita-los na área de pedidos de arquivo que o moderador da área vai ver se consegue ele pra você, mas já posso adiantar que pra você que esse não está disponível.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.