Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor SAMSUNG Syncmaster 740N TF - listras na tela

Avalie este tópico:


jorge kist

Posts em destaque

Boa noite, estou começando nós consertos de monitor e estou com a seguinte dúvida:

Consertei 4 de modelo semelhante a esse da descrição e mais este Samsung 740N. Todos estavam com defeito na fonte (capacitores de 470uf 25v e 1000uf 10v) todos eles saíram com listras na tela, alguns com uma listra verde e outros com mais (vermelhas, brancas,etc) gostaria de saber, mesmo parecendo ilógico, se tem algo a ver com o reparo na fonte, sempre usei os valores iguais nós capacitores exceto no último que usei 1000uf 16v. Ou se estou fazendo algo errado no processo

 

Agradeço imensamente a atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jorge kist Amigo a regra que utilizo sempre em relação a capacitores eletrolíticos estufados é de substituir sempre por valor de tensão maior do que o original exemplo seu caso 470uf/25v estufado eu colocaria 470uf/35v.

1000uf/10v original estufado eu colocaria 1000uf/16v ou por 25v faço sempre isso porque estes capacitores na grande maioria das vezes vem do fabricante dimensionado para trabalhar no limite e por isso são os grandes causadores de defeito nos monitores. Quanto ao seu problema de listras na tela vc ja deu uma conferida no flat do display faz uma limpeza nele e nos conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GameMax disse:

@jorge kist Amigo a regra que utilizo sempre em relação a capacitores eletrolíticos estufados é de substituir sempre por valor de tensão maior do que o original exemplo seu caso 470uf/25v estufado eu colocaria 470uf/35v.

1000uf/10v original estufado eu colocaria 1000uf/16v ou por 25v faço sempre isso porque estes capacitores na grande maioria das vezes vem do fabricante dimensionado para trabalhar no limite e por isso são os grandes causadores de defeito nos monitores. Quanto ao seu problema de listras na tela vc ja deu uma conferida no flat do display faz uma limpeza nele e nos conectores.

Complementando a suas informações, troque os eletrolíticos da placa lógica também.

 

Boa Sorte    :)

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@jorge kist Tem uns monitores que usam uma espécie de cola para segurar o flat conectado na placa da tela. Se você fez o reparo e removeu este flat ele pode ter danificado o conector.

Já aconteceu comigo algumas vezes, após retirar este flat e colocar de volta no lugar a tela ficava com chuviscos e mau contato. Isso pode ser problema tanto de flat quanto de placa T-Con.

Costumo tentar fazer os consertos sem remover o flat desde então. 

Boa sorte!

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...