Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Compaq Presario CQ-27 - NK53 Ver03 - Quais são as bobinas que precisa medir para encontrar os 3.3v e 5v.

Avalie este tópico:


Mobo Six

Posts em destaque

O correto seria você encontrar o esquema eletrico dessa placa. Para ver onde nasce essas tensões que você está procurando. Muitas vezes elas são geradas por um PU. Caso as bobinas estejam sem essas tensões você tem que procura o PU responsável por gerar elas. Por isso recomendo usar o esquema elétrico da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 03/02/2022 às 14:28, Mobo Six disse:

Quais das bobinas eu preciso medir para encontrar os 3.3v e 5v da placa, eu medi o pino 8 da bios e estava chegando 0.3v, o que é baixíssimo.

São essas as bobinas? 

55831387_HOMETECHALFA300ipcbNK53-VER03.jpg.4cb08bfcf6cffa319dcd1ceedd11149f.jpg

as bobinas de 3 e 5v são as que ficam próximas do conector para ssd m.2, cada uma com um par de mosfets próximos a ela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Estava procurando o esquema dessa placa mãe também e cheguei até aqui. Essa minha placa liga mas não dá video, já regravei bios pois chega os 3.3v na bios e nada de dar vídeo ainda. Aproveitando que tenho as tensões nas bobinas fiz uma foto com as tensões que encontrei nas bobinas pra ajudar se alguém precisar. Abraço e boa sorte pra nós com a nova compaq/positivo kkkk

CQ-27 bobinas.jpg

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...