Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony SVF152C - DA0HK9MB6D0 rev.d - não liga

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

@prcalemao informa se as tensões das PLs de 3 e 5v estão presente em stand e se quando pressionar o botão power, essas tensões some. Eu vejo que muita coisa está subindo quando aciona o botão! 

Em 09/02/2022 às 12:04, prcalemao disse:

Na PL11 3.3v  e na PL12 5v.... assim que conecto a fonte aparece a tensão, e após 20 segundos a tensão zera e só volta aparecer qdo pressiono power

Aqui você disse que essas tensões aparecem quando pluga o carregador, e após 20 segundos essas tensões zera. Eu entendi bem? É isso mesmo? Ou se referia as tensões do estado S3?  

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LEONTEC disse:

Aqui você disse que essas tensões aparecem quando pluga o carregador, e após 20 segundos essas tensões zera. Eu entendi bem? É isso mesmo? Ou se referia as tensões do estado S3?

é isso mesmo, eu achei bem estranho...... assim que conecto a fonte as tensão na PL11 3.3v e na PL12 5V já aparecem e ficam por 20 segundos contados e ai zera, e só volta qdo pressiono power e fica novamente 20 segundos e zera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, prcalemao disse:

No pino 17 do PU4 qdo pressiono power aparece 2,5v rapidamente

Essa tensão de 2,5v nesse pino pra mim é baixo. Como  pode ver na tabela acima, esse sinal RUN_ON só vai subir quando a placa ligar no estado S0. Esse sinal +1.5V_CPUVDDQ_PG deriva do sinal RUN_ON ali no pr84. Na sua aferição do PQ11, chega tensão de 13v no pino 4 indicando que RUN_ON está subindo e deixando esses 13v chegar ao pino 4 do PQ11. Quando o sinal RUN_ON chegar na base do PQ24, o mesmo vai aterrar o sinal MAING e deixar o PQ13 em corte para que assim o sinal +1.5V_CPUVDDQ_PG possa chegar ao pino 17 do PU4. 

 

Entretanto, a queda das tensões pode não está relacionada a esse circuito. O passo a posso que o nosso amigo mencionou deve ser seguida pois tem algo derrubando toda sequencia de start.  A placa liga e desliga rapido sem acionar nem o cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao

17 minutos atrás, prcalemao disse:

assim que conecto a fonte as tensão na PL11 3.3v e na PL12 5V já aparecem e ficam por 20 segundos contados e ai zera, e só volta qdo pressiono power e fica novamente 20 segundos e zera

Pluga a fonte e passe as tensões do PU15? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LEONTEC disse:

A placa liga e desliga rapido sem acionar nem o cooler?

nem gira o cooler... o led de power só pisca, só algumas tensões que mencionei acima que ficam presente por 20 segundos

 

12 minutos atrás, LEONTEC disse:

Pluga a fonte e passe as tensões do PU15

 

O PU15 pino 1 e 3 tem 5v e no pino 4 tem 3.3v - pino 2 e 5 terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao , para que a magica acontece, as fontes chaveadas de 3 e 5v tem que estarem estabilizadas. Essa placa tem uma bios no funcionara no estado S3 e outra no IO. O sinal que habilitas as tensões de 3 e 5V parte do pino 107 do IO. Só não estou identificando o modelo dele. Essa placa está bem trabalhosa é desses que é bom!!!!😅 Ou meu conhecimento que é pouco...hahahaha

O PU15 está correto!!! Veja as habilitações dos PU7 quando pluga o carregado e joga um ar-quente nessa região do IO pra descartar solda fria.

Capturardsdd.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, LEONTEC disse:

Veja as habilitações dos PU7 quando pluga o carregado

no PU7 tenho estas tensões qdo plugo o carregador

 pino1 =2v

pino3= 5v

pino4=11.2v

pino5 = 3.3

pino6= 19v

pino7= 5v

pino17= 4.8v

pino19= 5v

pino24= 4,8v

 

OS demais pinos 0v

 

51 minutos atrás, LEONTEC disse:

O sinal que habilitas as tensões de 3 e 5V parte do pino 107 do IO. Só não estou identificando o modelo dele

o SIO é um Nuvoton npce985la0dx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Sony SVF152C - DA0HK9MB6D0 rev.d - não liga

Boa tarde amigos... só pra atualizar o topico eu encomendei um novo SIO desses, esta achando que ele estava com algum problema, estava um pouco quente, pouca coisa mas diferente de demais locais da placa, não achei curto nele, então chegando vou fazer a troca, e posto o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...