Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus A45A - qcl40 LA-8221P rev 1.0 - Liga e Desliga em 5 segundos

Avalie este tópico:


forchezatto

Posts em destaque

6 horas atrás, vado disse:

Concordo com o Amigo @Jack O'Neo , abaixo nas figuras verifique as tensões, post na própria figura.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

nao consegui identificar se eu acertei o componente 2.85v

se puder me auxiliar pois o bordview nao e exatamente igual a placa tem componentes que fecha e tem alguns que nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@forchezatto selecione a área correta nesse link e poste.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Asus A45A - qcl40 LA-8221P rev 1.0 - Liga e Desliga em 5 segundos

@forchezatto Complicado.
Sem o boardview correto pra averiguar o que precisa é extremamente difícil resolver a situação.

Pra localizar os componentes chave da imagem que o @vado postou, tem dois jeitos, somente com a pilha no lugar procurar componentes a esmo em locais prováveis que tenham a tensão da pilha, ou em escala de BIP sem a pilha traçar continuidades.
Sobre o HD não estar funcionando, tanto poderia ser PCH, quanto defeito na fonte de 5VS ou na fonte de 3VS. 
O PCH foi trocado por um exatamente igual? (Eu aqui descobri do pior jeito que o SLJ8C não funciona em todas as placas que tem o SLJ8E por exemplo.)
 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jack O'Neo disse:

tem dois jeitos, somente com a pilha no lugar procurar componentes a esmo em locais prováveis que tenham a tensão da pilha, ou em escala de BIP sem a pilha traçar continuidades.

@Jack O'Neo no desespero é isso mesmo que eu faço...

 

@forchezatto quando achar 3v nos resistores, meça nos 2 lados.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jack O'Neo disse:

@forchezatto Complicado.
Sem o boardview correto pra averiguar o que precisa é extremamente difícil resolver a situação.

Pra localizar os componentes chave da imagem que o @vado postou, tem dois jeitos, somente com a pilha no lugar procurar componentes a esmo em locais prováveis que tenham a tensão da pilha, ou em escala de BIP sem a pilha traçar continuidades.
Sobre o HD não estar funcionando, tanto poderia ser PCH, quanto defeito na fonte de 5VS ou na fonte de 3VS. 
O PCH foi trocado por um exatamente igual? (Eu aqui descobri do pior jeito que o SLJ8C não funciona em todas as placas que tem o SLJ8E por exemplo.)
 

sim o pch foi trocado por um exatamente igual

vou seguir as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, fiz os testes de continuidade e deu tudo ok so nao chega corrente quando esta com a pilha, fiz um jumper do d1 para o resistor r213 ai ligou todas as vezes, so que travava na logo da asus quando plugava o hd ou algum pendrive, ficava uns 2 minutos se desligava e depois disso nao ligava mais.

Quero agradecer a todos que me ajudaram a tentar resolver esse defeito mas cliente desistiu do conserto e entao estou devolvendo o notebook sem reparo.

 

Obrigado mais uma vez.

Editado: por forchezatto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...