Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Retirar Capacitor Nec/Tokin 5 Segundos.

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

E eu me matando com estação de ar/ fluxo/  e cheio de técnicas...rsrs. Em vez em quando é preciso ser bruto....

Aprendi abrir as fontes (carregadores)  batendo com uma lamina de estilete, enquanto alguns usavam mini-retifica e tal... uma demora e tanta.

Quanto mais rápido trabalharmos, pode ser mais eficiente. Boa iniciativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Eu também era daqueles que morria na estação de ar quente' date=' com fluxo , paciência e cuidado,  nunca mais passarei raiva denovo. [/quote']também, com o seu nick, não é para menos... :)

(brincadeirinha, já dei joinha e tudo, valeu)

agora voltando ao tópico, não falei isto antes porque não queria alimentar a "discussão". isto também não é de forma alguma provocação ao colega que discordou, porque é sempre bom haver algumas divergências de opinião, para nos enriquecer.

eu já falei que também faço como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
... 

há alguns meses por acaso conheci na minha oficina um sr. já com cerca de 70 anos. ele tinha sido chefe na texas instruments de várias equipas de engenheiros, teve um lugar de algum destaque. como o homem depois de reformado não dava para estar parado, ele falou-me que passava o seu tempo reparando coisas, entre as quais, alguns notebooks porque dava-lhe prazer.

na conversa calhou de ele falar-me neste maldito capacitor e na dificuldade que ele tinha em retirá-lo. ele falou que usava uma nini-rectifica (não sei se é a palavra certa, conheço por dremel). então peguei uma placa e fiz como o fez...

o homem ficou de boca aberta e disse: mas como é que não me lembrei disso, kkk?

é, muitas vezes as soluções simples são as melhores... e, sem desrespeito, o técnico sabe quando a placa aguenta ou não, porque ele tem feeling, intuição vinda da sua experiência, da sua capacidade de análise.

é isso, entre outras coisas, que nos distingue dos robôs...

Link para o comentário

, falou tudo amigo,

Minha função como ajudador rsrs é dar a informação , a função dos ajudados rsrs é testar  de preferencia antes de falar.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

, Ja fiz uns 3 aqui, show de bola sai completinho.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Olá nobres colegas.

Acabei de fazer aqui e deu certo, chega de sofrimento com estação e ferro..;)

Como não tinha a espátula eu fiz o seguinte peguei uma folha de serra de ferro e limei para ficar afiado, mas como a lima estava ruim não ficou como queria, mas resolveu. vejam na foto que consegui remover.

Agora é só aparar e correr pro abraço, mais fácil que isso impossível.

Agradeço ao colega

pela dica, e demais colegas pelo acréscimo de opiniões válidas que pude aproveitar.

multimedia_file.php?i=1147

Link para o comentário

, para mim uma satisfação au contrario do que alguns pensão, essa dica me foi dada por um engenheiro da gradiente, durante meu estagio. 

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...