Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Apple Macbook Air A1466 (820-00165-A) Lentidão

Avalie este tópico:

vallenguard

Posts em destaque

Se trata de um (MacBook Air, early 2015)

(820-00165-A)

Core i5 1.6Ghz 

128GB

Galera eu tô com esse Mac há um tempo tentando resolver a questão da lentidão dele, dá até pra utilizar mas os engasgos são muito presentes e eu não consegui rodar bem nele nenhum sistema acima do (Macos El Captain)

Vi as pessoas instalando um SSD NVME m.2 nele

(com aquele adaptador de entrada)

A minha dúvida é, a instalação de um NVME m.2 nesse Mac vai aumentar a velocidade dele ou apenas o armazenamento ?

IMG_20221231_182338.jpg

Editado: por vallenguard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, vallenguard disse:

@ignobrega eu não tinha considerado a ideia de iniciar o sistema por um SSD externo, não tenho muita experiência com Mac. Agradeço a recomendação 

SIstema MAC aceita muito bem e de forma quase nativa um Boot Via USB, faça como experiência, facilita muito nas análises do dia a dia principalmente com rotatividade de outros Macs ou Apple devices .... Faça o teste e nos retorne!

• Joinha 1
Link para o comentário

@vallenguard

seu tópico foi movido para a área correta »

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
4 minutos atrás, vallenguard disse:

@Supporte com um sistema recém instalado ela se comporta até melhor, mas ainda com um desempenho confuso.

@FábioJSilva86 bom te ver por aqui cara, vou procurar saber mais sobre esse recurso que você me passou e volto com resultados desde já agradeço 

Faz um tempão amigo que parei de usar eletrônica br, o ATH é instalado no pendrive e você da o boot no pendrive para iniciar. Ele dá muitas informações e ajuda muito a ir no problema.

Link para o comentário

@FábioJSilva86 fiz esse teste de hardware segurando o botão "D" do teclado enquanto a máquina liga, não tive nenhum resultado além da falta da bateria do equipamento, eu tô usando o Macos El Captain, não conheço muito sobre algum app pra monitorar a velocidade da CPU em GHz como o gerenciador de tarefas do windows. você teria alguma indicação?

o monitor de sistema da Apple não mostra "GHz"

Eu tô numa eterna dúvida se essa máquina tá com algum problema mesmo ou ela só é muito lenta, lentidão estranha pra configuração que ela tem ao menos ao meu ver

IMG_20230127_225259.jpg

IMG_20230127_225610.jpg

Link para o comentário

@Supporte @FábioJSilva86 Nos últimos testes que fiz ele detecta a bateria normalmente, acompanhando as tensões no conector da bateria ele ate sobe tensão pra carregar mas após isso baixa e da um aviso que a bateria precisa ser substituída, bateria com problema eu imagino. Não tenho um ociloscopio pra fazer testes mais profundos, mas tô prestes a comprar um vi um modelo da Hantek no Aliexpress e tô de olho nele (Hantek DSO2D15) se vocês tiverem alguma recomendação de ociloscopio até R$2000,00 é bem vinda eu só trabalho na área de notebooks e televisores, não consegui ninguém que me guiasse a um bom equipamento, e sobre minhas conclusões imagino que esse modelo que citei vai me servir bem, novamente, eu estou aberto a recomendações 

Screenshot_2023-01-28-00-34-54-830_com.alibaba.aliexpresshd.jpg

Erro de ortografia
Link para o comentário

• vallenguard alterou o título para Manutenção Apple Macbook Air A1466 (820-00165-A) Lentidão

@FábioJSilva86 O modelo da placa é (820-00165-A)

PPBUS_G3H Tem 8.60V com a máquina conectada ao carregador

Eu percebo que a tensão da bateria dá uma subida pra os 8 volts mas depois desce gradualmente, logo após aparece no menu da bateria um aviso que ela deve ser substituída  

Aparentemente a bateria está danificada eu imagino

Infelizmente esse post não foi publicado por alguma razão só consegui postar hoje por isso a demora

Link para o comentário

• vallenguard alterou o título para Apple Macbook Air A1466 (820-00165-A) Lentidão

@FábioJSilva86 Sim!

Só fiz em modelos windows até agora... Segui os tutoriais do @FDONATO aqui do eletrônica Br, mas imagino que ele não tenha gravado um tutorial pra mac's. Ainda assim acredito que consigo achar algum tutorial que me ajude no YouTube.

Você acha que essa seria uma boa solução ?

Cara agora que cê falou esse Mac realmente parece estar demorando pra dar vídeo após ligar...

Mas se liga, minha gravadora de eeprom é uma EZP2019+

Cê acha que eu enfrentaria algum problema por ser uma gravadora mais simples ?

Não me refiro a questão do chip bios do Mac ter um encapsulamento diferente, mas sim a compatibilidade em questão de gravação.

Fico com receio de apagar a eeprom e ter problemas pra gravar a bios de volta.

Agradeço pela ajuda

IMG_20230130_155413.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...