Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida prime senoidal 3000VA (nao sei modelo da placa, não consegui retirar do cliente) marcando 220v entre terra e neutro

Avalie este tópico:

jorge kist

Posts em destaque

boa tarde, pode ser uma dúvida meio boba, mas um cliente tem um nobreak nhs prime senoidal de 3KvA, em alguns testes o mesmo esta apresentando saida de 220v (saída configurada para 110v) entre neutro e terra, mesmo fora da tomada(no modo bateria), gostaria de saber com os senhores(as) se teria alguma relação com curto ou algo assim? o nobreak segue funcionando normal, porém o cliente esta com receio de deixar assim

a tensao entre fase e neutro fica em 110v normal

agradeço imensamente a atenção 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O terra é comum entre entrada e saida, ou seja o terra que entra é o terra que sai. Não sendo isolado,  o neutro tambem é comum entra entrada e saida. Se a entrada é bifasica (220v) e saida mono fasica (120v), no neutro teremos uma fase

image.png.4f9327eebb9c06b834a96e00f1a92616.png

Nos NHS isolador há um resistor de 1R (na placa traseira de tomadas) ligando terra e neutro

Link para o comentário

@joao lima RV isso, medindo entre fase e neutro, tenho 110v, entre fase e terra, tenho 110v tbm o problema é entre neutro e terra que marca os 220v mesmo fora da tomada. 

Estou tentando consertar um outro nobreak deles para retirar esse que esta medindo assim.

Fiquei encucado com isso, já pesquisei um monte e não encontrei nada a respeito 

Agradeço a ajuda e peço desculpas pela demora 

Link para o comentário

@jorge kist Boa tarde, essa medição de 220 se dá diretamente nas tomadas do no-break ou se dá nas tomadas de uma extensão que foi conectada ao no-break?

Tive uma experiência parecida, onde na extensão que foi conectada para ligar 6 computadores estava aparecendo 110 volts entre neutro e terra, neste caso o problema foi que o instalador (não eu, kkk) conectou errado os fios e inverteu um deles. Descobri isso após medições com multímetro e conectei certinho, voltou a funcionar normalmente.

Veja quadrado vermelho na imagem abaixo, era ali a conexão errada.

Boa sorte!

nobreak.jpg.1237e4647452b7d65d07ebb6082408de.jpg

Link para o comentário

O equiapmento tem trafo isolador ?

Esta informação é primordial para analise.

Pode ser que esta tensão seja induzida e não real.

Meça a eficiência do terra, com uma lâmpada incandescente 220v, de fase para o terra ela tem que acender com a mesma tensão de fase/neutro com uma diferença máxima de 5v.

Coloque a lâmpada  também entre neutro e terra na entrada e na saida

Quais as medidas encontradas ?

Entrada

FM =

NT =

FT =

Saida

FM =

NT =

FT =

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...