Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Xbox one original (fat) dando erro E100 00000703 80910002 no 59% atualizaçao pelo pendrive! Drive bluray morto!

Avalie este tópico:


CarlosSLVR

Posts em destaque

Olá, esse xbox one fat estava com hd danificado e na tentativa de subistituiçao do hd esta dando esse erro E100 00000703 80910002 pesquisei e descobri que poderia ser por causa de defeito no drive de bluray que nao deixa a atualizaçao proceguir! Tentei recuperar a placa do drive mas nao consegui e até desconfio que esse bluray nem é o original do xbox ja que ele vei mexido de outras assistencias! Eu ja desconfio do pior mas gostaria de ter certeza! Se esse drive de bluray estiver com a controladora dele queimada ou nao for o original do xbox entao realmente esse xbox virou um peso de papel ou ainda tem alguma chance de recupera-lo? Desde ja obrigado!

Editado: por CarlosSLVR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @CarlosSLVR bom dia, após dar erro 100 desligue o mesmo e verifique os arquivos dentro do hd conforme ensino neste tutorial 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, após identificar que o drive não é o original, por enquanto nada mais pode ser feito, agora caso não consiga ler o drive ou o serial for igual mas nao está funcionando, aí é só você dessoldar o microcontrolador central da placa do drive e soldar em outra placa original que irá funcionar corretamente. Aguardo resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu ja verifiquei o log na partiçao de suporte no hd do xbox após a tentativa de atualizaçao e esta como se nao tivesse drive nenhum conectado no xbox, dando varias tentativas de achar o drive 9 pra ser exato, as alimentaçoes do cabo que vem da placa mae pra placa do drive esta todas aparentemente normais, nao achei nenhum curto na placa do drive exceto uns pequenos capacitores ligados em paralelo com o gnd, tambem verifiquei os capacitores de 10n ligados em serie com a comunicaçao de dados sata tanto na placa do drive quanto na placa mae do xbox e esta normais! Com um osciloscopio eu verifiquei que o cristal de 25mhz da placa do drive esta oscilando normal! Isso pelo menos da um indicio de que o controlador do drive pode estar bom! Pode ser tambem que tenha se perdido, corrompido a firmware do controlador do drive e aí é só tristeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, neste caso eu faria o seguinte, colocaria um outro drive ou pcb e tentaria atualizar só pra gerar os arquivos de log e ter certeza que a comunicação da placa mãe está tudo ok, aí eu partiria pro swap de mcu, pega a placa que se comunicou com o xbox e gerou os logs com serial errado, removeria a mcu (deixe-a reservada de lado) e solda a mcu da placa que não está dando comunicação, refaço todo teste caso o problema persista a mcu original está queimada, FIM, já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nao tenho um drive de blueray de sucata aqui, só tenho um funcionando de outro xbox one fat igual que esta funcionando tudo normal! Posso colocar esse drive de bluray bom que esta funcionando só pra teste sem perigo de haver alguma alteraçao na firmware do drive na tentativa de atualizaçao e danificar o drive bom? Nao tenho muita experiencia com xbox one e estou com esse receio! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou substituir os cabos do drive de dvd, este cabo sata é muito frágil e acaba quebrando quando vai desconectar, você pode fazer uma visualização no cabo a fins de encontrar rachaduras nas dobras do conector ou trincaos no plastico, se tiver algum sinal de desgaste ou danos, troca. 

 

pode ser que o drive simplesmente não esteja sendo lindo. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive bluray do outro xbox foi reconhecido normal! Postei o log de do erro que deu agora E100 00000703 8090006, vou comprar outra pcb funcionando de um drive igual e tentar transplantar as controladoras mas nao estou muito esperançoso nao! Ja estou praticamente convencido que esse xbox virou encosto de porta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, amorim.bardela disse:

Já tentou substituir os cabos do drive de dvd, este cabo sata é muito frágil e acaba quebrando quando vai desconectar, você pode fazer uma visualização no cabo a fins de encontrar rachaduras nas dobras do conector ou trincaos no plastico, se tiver algum sinal de desgaste ou danos, troca. 

 

pode ser que o drive simplesmente não esteja sendo lindo. 

Ja troquei o cabo sata sim, mesmo assim nao reconhece o drive, o drive esta morto nem puxa disco nem nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, CarlosSLVR disse:

O drive bluray do outro xbox foi reconhecido normal! Postei o log de do erro que deu agora E100 00000703 8090006, vou comprar outra pcb funcionando de um drive igual e tentar transplantar as controladoras mas nao estou muito esperançoso nao! Ja estou praticamente convencido que esse xbox virou encosto de porta!

@CarlosSLVR  Só precisa transplantar a MCU o resto não possui firmware alguma. 

pcb_bluray_xone_fat.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, como eu ja esperava a controladora do drive blueray esta queimada mesmo, consegui uma pcb identica funcionando até puxava o disco normal e tambem deu os mesmos erros por nao ser a original do xbox!  Retirei a MCU e coloquei nesta pcb que esta funcionando e nao funcionou, ficou morto tambem, conferi as soldas da MCU e estao boas, chip morto mesmo ou sem firmware ou com a firmware corrompida! Infelizmente nao tem mais o que eu fazer pelo menos é o que eu acho! Mas obrigado aqueles que deram uma ajuda no assunto! Nao vou esquecer o joinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...