Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA / Tensão cai após carga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal! Estou com essa fonte da Brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA, ela tem os 24v, porém ao colocar carga de 1 A ela já cai pra 20v. Já analisei os resistores da malha de controle e troquei o tl431 e nada. Alguém já teve esse problema e pode me dar uma dica?

Editado: por Barsotti Eletronica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Barsotti Eletronica alterou o título para brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA / Tensão cai após carga
Em 26/06/2023 às 08:10, Barsotti Eletronica disse:

Pessoal! Estou com essa fonte da Brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA, ela tem os 24v, porém ao colocar carga de 1 A ela já cai pra 20v. Já analisei os resistores da malha de controle e troquei o tl431 e nada. Alguém já teve esse problema e pode me dar uma dica?

@Barsotti Eletronica 

Algum erro no painel ?

Na saida da fonte de 24V a corrente nominal é esse mesmo de 1A ou esta usando essa carga pra testar ela ?

Essa tensão alimenta o motor, confesso qu enão lembro qual é a corrente que ele consome.

Geralmente o controle é feito pelo TL431 mas lembre que tem opto no circuito, chegou verificar ?

Link para o comentário

@Alberto Rosa Estou com ela na bancada pois a impressora ficou no cliente. Ela não liga a impressora, na serigrafia está 24v 2,5A. estou testando a fonte em uma carga eletrônica, com 0,5A ela cai para 22v já. . Sim o TL431 faz o controle apenas do 3,3v, não tem divisor de tensão nos 24v. Verifiquei sim, testei o Opto direto na bancada injetando tensão e está Ok! 

Link para o comentário

Agora, Barsotti Eletronica disse:

@Alberto Rosa Estou com ela na bancada pois a impressora ficou no cliente. Ela não liga a impressora, na serigrafia está 24v 2,5A. estou testando a fonte em uma carga eletrônica, com 0,5A ela cai para 22v já. . Sim o TL431 faz o controle apenas do 3,3v, não tem divisor de tensão nos 24v. Verifiquei sim, testei o Opto direto na bancada injetando tensão e está Ok! 

6 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@Barsotti Eletronica 

Algum erro no painel ?

Na saida da fonte de 24V a corrente nominal é esse mesmo de 1A ou esta usando essa carga pra testar ela ?

Essa tensão alimenta o motor, confesso qu enão lembro qual é a corrente que ele consome.

Geralmente o controle é feito pelo TL431 mas lembre que tem opto no circuito, chegou verificar ?

Aonde está em amarelo que seria os divisores para malha de controle, não existe na placa. O mesmos estão com * . 

Capturar.PNG

Link para o comentário

24 minutos atrás, Alberto Rosa disse:

Tens o esquemático dessa fonte ? Se sim, manda o link que baixo aqui.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Segue o link 

Link para o comentário

9 horas atrás, Alberto Rosa disse:

Acho que deverias começar pelo IC 31. Me informe qual o PN dele pra verificar o datasheet. 

Precisamos saber o que está chegando em seus pinos pra tentar identificar esse drop no barramento.

NCP1219A6. Já troquei ele para teste. 

E também troquei o Mosfet chaveador e nada. Hoje descobrir que teria que liberar 3v3 no Heat_On. Jumpeiei os 3v3 para o pino 2 do CN102 e aumentou um pouco, agora tenho com 1A 22v.. vou ligar na impressora para verificar se resolveu. Ate 20v com 2A estaria Ok né? 

Link para o comentário

16 horas atrás, Barsotti Eletronica disse:

NCP1219A6. Já troquei ele para teste. 

E também troquei o Mosfet chaveador e nada. Hoje descobrir que teria que liberar 3v3 no Heat_On. Jumpeiei os 3v3 para o pino 2 do CN102 e aumentou um pouco, agora tenho com 1A 22v.. vou ligar na impressora para verificar se resolveu. Ate 20v com 2A estaria Ok né? 

Sim

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...