Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica PlayStation 3 - CECH-4011B / NPX-001 - StandBy liga após alguns segundos

Avalie este tópico:

Gooe Grope

Posts em destaque

Olá!!, Boa tarde. bem gente recentimente eu comprei um playstation 3 com defeito, mais pra eu treinar no playstation. neste console paguei 50R$ pila, achei um preço muito interessante visto que ele veio com ate o HDD de 250gb funcionado. mas o defeito dele e o seguinte ele nao acende StandBy logo de cara, só após alguns segundos. com isso consigo ligar ele, mas nao sobre video e nem nada. no entanto o cooler dele gira e para após alguns segundos, nao fica muito tempo ligado, com isso eu peguei e abrir o console e fiz uma pequena analize na placa. pude observar que estavam faltanto alguns capacitores ceramicos perto do processador como pode ver a imagem abaixo, é bem na entrada de alimentação das portas USB, consequentimente esse console ja foi tentado algum reparo. Mas aparentemente o rapaz não sabia oque fazer e fez qualquer coisa. Com isso eu fiz algumas medições, na linha de 5v e na de 12v. é testei a fonte. a fonte deu tudo ok, mas na placa a tensão de 5v tava em torno de 3,6v é a de 12v algumas vezes dava infinidade e outras dava entorno de 7v. oque voçes acham que eu posso fazer?

Imagem abaixo sobre na onde eu comentei onde foi mexido

Imagem do WhatsApp de 2023-07-09 à(s) 16.24.54.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-07-09 à(s) 16.24.55.jpg

Editado: por Gooe Grope
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Gooe Grope alterou o título para PlayStation 3 - CECH-4011B / NPX-001 - StandBy liga após alguns segundos

@Gooe Grope fala meu amigo... 

Cara. Primeiramente, tente dar uma boa limpada na placa. Essa sujeira pode afetar em alguma medida que tomar. 

Depois verifique novamente todas tensões. As vezes o problema não é no processador, pode ser o conetor de hdmi que está danificado, algum pino quebrado. 

Tente achar a placa desse aparelho r verificar esses capacitores que estão faltando. Outra coisa. Verique se está em curto onde está falto eles. (As vezes removeram por achar que ali estava o curto.)

Link para o comentário

3 horas atrás, Gooe Grope disse:

Olá!!, Boa tarde. bem gente recentimente eu comprei um playstation 3 com defeito, mais pra eu treinar no playstation. neste console paguei 50R$ pila, achei um preço muito interessante visto que ele veio com ate o HDD de 250gb funcionado. mas o defeito dele e o seguinte ele nao acende StandBy logo de cara, só após alguns segundos. com isso consigo ligar ele, mas nao sobre video e nem nada. no entanto o cooler dele gira e para após alguns segundos, nao fica muito tempo ligado, com isso eu peguei e abrir o console e fiz uma pequena analize na placa. pude observar que estavam faltanto alguns capacitores ceramicos perto do processador como pode ver a imagem abaixo, é bem na entrada de alimentação das portas USB, consequentimente esse console ja foi tentado algum reparo. Mas aparentemente o rapaz não sabia oque fazer e fez qualquer coisa. Com isso eu fiz algumas medições, na linha de 5v e na de 12v. é testei a fonte. a fonte deu tudo ok, mas na placa a tensão de 5v tava em torno de 3,6v é a de 12v algumas vezes dava infinidade e outras dava entorno de 7v. oque voçes acham que eu posso fazer?

Imagem abaixo sobre na onde eu comentei onde foi mexido

Imagem do WhatsApp de 2023-07-09 à(s) 16.24.54.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-07-09 à(s) 16.24.55.jpg

Primeiramente, seu prefixo está errado! está em dica, coloque em analise, certamente escolheu a categoria Treinamentos video game, ao inves de só video games, corrija para manter o fórum organizado.

segundamente, esse sintomas é tipico de CI hdmi com problema, veja se ele sobe video no av, já que está ligando depois de um tempo.. caso esteja subindo, você pode desligar o circuito hdmi dele (retirando o ci e usando somente o AV) 

Link para o comentário

2 horas atrás, AltaVoltagem disse:

@Gooe Grope fala meu amigo... 

Cara. Primeiramente, tente dar uma boa limpada na placa. Essa sujeira pode afetar em alguma medida que tomar. 

Depois verifique novamente todas tensões. As vezes o problema não é no processador, pode ser o conetor de hdmi que está danificado, algum pino quebrado. 

Tente achar a placa desse aparelho r verificar esses capacitores que estão faltando. Outra coisa. Verique se está em curto onde está falto eles. (As vezes removeram por achar que ali estava o curto.)

Hum entendo amigo, no momento eu preciso de uma forma de entender melhor as tensões que correm pela a placa, e obviamente limpar ela. na questão do CI hdmi existe alguma forma de eu consegui ver se ele ta com problema antes de removê-lo?

1 hora atrás, Emanoel_2.0 disse:

Primeiramente, seu prefixo está errado! está em dica, coloque em analise, certamente escolheu a categoria Treinamentos video game, ao inves de só video games, corrija para manter o fórum organizado.

segundamente, esse sintomas é tipico de CI hdmi com problema, veja se ele sobe video no av, já que está ligando depois de um tempo.. caso esteja subindo, você pode desligar o circuito hdmi dele (retirando o ci e usando somente o AV) 

Ops... Foi mal pelo prefix, irei corrigir. olharei o CI hdmi amanha.

atualizo vocês assim que tiver algum resultado.

mas alguma coisa que possa me auxiliar nesta placa?

e o esquema de corrente dela eu consigo achar aqui no forum?

Link para o comentário

17 horas atrás, Gooe Grope disse:

Hum entendo amigo, no momento eu preciso de uma forma de entender melhor as tensões que correm pela a placa, e obviamente limpar ela. na questão do CI hdmi existe alguma forma de eu consegui ver se ele ta com problema antes de removê-lo?

Ops... Foi mal pelo prefix, irei corrigir. olharei o CI hdmi amanha.

atualizo vocês assim que tiver algum resultado.

mas alguma coisa que possa me auxiliar nesta placa?

e o esquema de corrente dela eu consigo achar aqui no forum?

Galera trago noticias, Descobrir que na onde e a entrada de energia das USB Não esta passando pelo o CI de controle, mas tenho uma péssima noticia, eu consegui medir as tensões da usb e tals, mas creio que eu deixei o game muito tempo ligado, ele apitou 4 vezes muito rápido, nisso desliguei. mas consegui ligar ele dnv para so confirmar as tensões na usb. depois eu desliguei para evitar aquecer de mais, é tentei ligar dnv quando esfriou, mas desta vez para verificar as tensões no wifi, mas agora nem o standby acende mais. acho que matei a placa?

a questão do prefix eu nao achei a opção de colocar em analize, irei falar com os moderadores, para ver se ele muda para mim

Editado: por Gooe Grope
Link para o comentário

@AltaVoltagem irei verificar o cabo flat do conector. na questão da fonte ela esta sim alimentando o console com os 5 volts e sem curto. mas aparentemente ela esta matando a tensão da fonte apos um tempo (5v), consegui também verificar o modulo bluetooth, ele esta normal, entra 5v e sai 1,8v

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...