Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo / DA01G / Trava na logo positivo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola senhores! Estou com um Pc Computador All in One Positivo Union C4500A-21 - Intel Celeron Dual-Core 4GB 500GB HD LED 21,5.

Obs: Ele chegou aqui nao reconhecendo o Hd, retirei  o Hd porque vi que estava com defeito, porem quando coloco outro Hd  o Pc Trava na logo da Positivo e só passa dai depois de uns vinte a 30 minutos e reinicia e trava de novo na bios e fica nessa. Tambem para entrar na bios passa uns 20 minutos tambem. Vou colocar umas imagens quea tambem as vezez apacere na tela.

procedimentos que ja fiz: 

01- Ja resetei  a bios pelo botao da placa.

02- ja resetei pro padrao de fabrica

03- ja regravei a bios utilizando um arquivo de bios aqui do site e tambem de outro site externo e o problema continua.

04- ja troquei de Hd diferente inclusive SSd e continua.

05- ja intalei o sistema operacional  em outro computador e depois coloquei o hd no positivo, mas tambem nao inicia o windows.

06- ja tentei instalar o sistema tando pelo rufus em gpt e mbr, tambem utilizei o Ventoy mesmo assim nao consigo instalar o sistema porque ele chega a dar boot pelo pendrive depois de tanta paciencia, mas ai nao chega na parte das partições e reinicia de novo e dar boot pelo  pendrive e fica nesse ciclo.

Obs: eu vi um video no youtube que um cara estava com o mesmo problema e  o mesmo disse que teve que desabilitar um monte de coisa na bios e ai funcionou, porem ele nao diz o que ele desabilitou, ai tambem fui e desabilitei algumas coisas na bios, porem sem sucesso. Alguem ja passou por esse problema e e tem uma dica aqui pro amigo?

20230710_193950[1].jpg

20230710_194001[1].jpg

20230705_021357[1].jpg

20230704_185505[1].jpg

20230710_193125[1].jpg

• Joinha 2
  • Perplexo 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!!!

Estou com um problema exatamente igual, trava, depois de alguns minutos ele avança mas não inicia totalmente o windows.

Depois de alguns minutos até consigo inicializar pelo pendrive no Linux Mint, mas na inicialização da alguns erros de hardware que não responde, mas funciona.

Achei que fosse a bios, ainda não regravei por não ter a mesma, mas pelo teu relato não resolveu, vi algumas mensagens com erros semelhantes, mas nenhuma com a resolução do problema, sou novo no forum e não tenho acesso a área de problemas solucionados 😪.

Vc conseguiu resolver o problema?

Editado: por Alessandro Dados
Link para o comentário

20 horas atrás, Alessandro Dados disse:

Bom dia!!!

Estou com um problema exatamente igual, trava, depois de alguns minutos ele avança mas não inicia totalmente o windows.

Depois de alguns minutos até consigo inicializar pelo pendrive no Linux Mint, mas na inicialização da alguns erros de hardware que não responde, mas funciona.

Achei que fosse a bios, ainda não regravei por não ter a mesma, mas pelo teu relato não resolveu, vi algumas mensagens com erros semelhantes, mas nenhuma com a resolução do problema, sou novo no forum e não tenho acesso a área de problemas solucionados 😪.

Vc conseguiu resolver o problema?

Ainda to batendo cabeça, bios nao é, e ja fui em varias assistencia de amigos meus e ninguem tambem conseguiu ainda matar a defeito.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Nenhuma ajuda... é complicado... A Positivo vende algo que não tem nem esquema elétrico, a placa não tem informações de componentes, nada... vc tem toda razão @ribeirodanilo93 

To com está 💩 aqui parada sem ter o que fazer, já fiz vários testes.

@brfive se vc tiver está 💩 ai ainda, tenta ligar sem o dissipador de calor no processador, o tempo de espera ao ligar (quando ele fica travado) cai pra menos de 1 minuto, com ele totalmente frio, parece que ao aquecer o processador ou algum componente próximo volta a funcionar, tá parecendo carro carburado a alcool 🤣.

Link para o comentário

Imagine que exista um HD conectado, com problema no acesso as informações, o que acontece é um sintoma igual ao seu. Ja vi posts que não recomendam fazer pois 'mataria' a placa, mas eu ja fiz em umas 4 placas, remover o chip do Emmc. Resolveu em todas. Muito cuidado depois de remover, use uma boa malha dessoldadora para ter o cuidado de nenhuma esfera ficar grudada na outra. Essa amigo, é um dica não técnica ok, servem para placas que possuem expansão para um Ssd e ja fiz na pratica e pra mim resolveu, isso claro se for o seu problema. Passe ao cliente os riscos. Alguns videos na net vc encontra. Boa sorte.

• Joinha 1
Link para o comentário

Consigo desabilitar o emmc pela bios, também consigo rodar um livecd do Linux. 

O que acho estranho é ao ligar a máquina "fria" mesmo tentando entrar direto na bios, o sistema trava e fica quase 20 minutos assim, só depois eu consigo entrar na bios, com o hd desligado ou ligado sempre acontece isso. 

Obrigado pela sugestão, vai ser uma alternativa final caso não encontre nenhuma outra, se funcionar vou remover o emmc e vou colocar um ssd no lugar, tem esta opção nessa placa. 

Editado: por Alessandro Dados
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...