Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer A315-33 - LA F943P - Imagem só no externo

Avalie este tópico:

Rods

Posts em destaque

Essa placa chegou pra mim sem ligar cujo problema estava no teclado. Ligando-a na placa,  ligava sem subir imagem com um consumo de 40ma, subindo tensões primárias de 3.3V, 5V e 1,8V e a de 1,35V  da memória apenas após o start. SIO um pouco oxidado em alguns pinos e o teclado por baixo com sinais leves de derramamento de liquido. Pelos protocolos que encontrei nos pinos dos BIOS, resolvi regrava-lo com arquivo aqui do Forum. Fiz uma boa limpeza e ressoldagem dos pinos oxidados no SIO .Consumo subiu para 170ma e notei que meu teclado com led estava acendendo e apagando normal, e verifiquei tbm que tinha imagem normal no monitor externo. Estou sem LCDVDD na saída do UX1. Tenho os 3VS no pino 5 do IN, mas não tenho a habilitação SOC_ENVDD no pino 4 e 0V no pino 1 out. Essa habilitação vem la da PCH. Verificando os sinais que eu sei que fazem parte dessa linha, notei que não tenho o ENBKL no pino 97 do SIO. Os sinais LID-SW# estão corretos, inclusive simulei sua atuação usando um imã. No pino 2 do JL1D o sinal LID-SW# esta alto e vai a 0V quando encosto um imã. Não costumo pegar placas quando o cliente esta com pressa, mas no momento estou pegando tudo que aparece rs. Minha duvida então esta nesse ENBKL, que pelo esquema vem do U61, mas ele esta ausente nessa placa, tem apenas o U64. Quem mais poderia descer essa linha do ENBKL?

Esquema:

2024-11-01 (3).png

2024-11-01 (2).png

2024-11-01 (1).png

2024-11-01.png

S20241101_0001.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...