Postado 12 de Julho de 2023 2 anos Olá estou precisando da bios para esse notebook Acer, placa DH5JV-LA-G021P REV:1C Caso, aparelho fica em um loop, com a placa na bancada e ligada a fonte assimétrica, fazendo jumper power (pino 27 e 28), corrente sobe a 0.450 por uns 7 segundos e cai a 0.009 e volta a 0.450 e fica nesse loop infinito..tenho tensão 5v na placa, mas 3v não não consegui esquema elétrico dela e nem a bios, somente boardview..se alguém puder me ajudar Editado: 1 de Agosto de 2023 2 anos por FLAVIOTECH
Postado 12 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm , corrige o tópico de acordo com os padrões do fórum. Assim poderemos iniciar a ajuda.
Postado 12 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm , quando a placa está ligada e chega no maior consumo, afere as tensões de cada bobina e posta aqui.
Postado 12 de Julho de 2023 2 anos Com esse 0,450ma, aconselho vc a verificar a fonte de 1,35V da memória. Meça a 'resistencia dessa linha na própria bobina e se conseguir coloque a bdv que esta seguindo
Postado 12 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm , pelo esquema a tensão +3VALW só vai aparecer despois que liga a placa. Veja as tensões nas bobinas e identifique se tem alguma sem quando a placa está nesse consumo de 450mA.
Postado 12 de Julho de 2023 2 anos Autor @Rogerio Nascimento Agora que consegui verificar PL401 5.2V, PL402 3.4V e a PL503 1.2v quando consumo chega a 450mA @Rods Linha de 1.2v resistencia na linha da bobina fica em .240 não consegui colocar o arquivo somente print do bd)
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Autor @Rods BDV vi que tem tensões 1.35v nesse setor, mas na placa que tenho não existe componentes aí..marquei em vermelho o setor
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm , +1.35V é uma das ultimas tensões na sequencia de power, verifica de no PJ1002 tem essa tensão.
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm vou procurar aqui mais tarde aviso se encontrar mais acredito que eu tenha
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm No Forum tem esse arquivo com as configurações da placa. Pode conferir. Pelas informações que relatou, regravar o BIOS seria interessante. Boa sorte!
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Eu entendo perfeitamente a vontade de todos em ajudar e conseguir um reparo num placa, mas a gente tenta montar uma linha de analise pra se ter um norte a seguir e o pessoal entra atropelando tudo, com outra visão, pulando etapas. Fica difícil você seguir. Eu sou aprendiz também, aprendo ajudando, mas acredito que essa falta dos mais experientes em aparecer pra ajudar se deva a isso. Editado: 13 de Julho de 2023 2 anos por Rogerio Nascimento
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Seguindo o que aprendi no berço, onde toda ajuda é bem vinda, e cada um ajuda como puder, vou te dar um joinha pra vc baixar o esquema e o BIOS tbm amigo. Vc disse que esta sem esquema então não adianta muito um norte se vc não conseguir acompanhar. Sua primeira solicitação foi pelo arquivo do BIOS, tente com esse que postei. Esse é o link do esquema. Pode te ajudar. Essa sua placa é DDr4, então a tensão da memória é 1,2V ok. @marcioorm Me enganei achando que era Ddr3. Se esta subindo a tensão de 1,2V na PL503 vc provavelmente deve estar com a tensão de +3Valw presente e até o SIO ja enviou o RESET. Pfv alguem me corrija se estiver errado. Na minha bancada, sempre quando tenho uma placa consumindo entre 400 e 600ma, sempre desconfio da alimentação e o reset da memória, juntamente com um BIOS corrompido. Então a dica foi pelo o q eu vejo acontecer. A sequencia do start esta na pagina 5 do esquema, tente monitorar as tensões 'VS' ali depois de SUSP#. Com o joinha vc compra o pacote de download1 e consegue baixar os arquivos.
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Autor @Rods @Rogerio Nascimento Obrigado pela ajuda, assim que eu conseguir baixar e seguir, volto e dou um feedback 🙏
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos Autor @Rods Baixei o esquema e vou seguir com ele, se preciar baixo BIOS amanhã...Obrigado pelas dicas
Postado 13 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm inicialmente veja se tem todas as bobinas e nos passe e veja se alguma esta se alterando. se tiver todas grave a bios sim e veja o comportamento tenh pego muito note com windows 10 que ele anda atualizando a bios e dando pau outra coisa @Rogerio Nascimento temos que montar uma linha de racicinio concordo contigo até ai mas como tu mesmo disse todos apredemos ajudando e nem todos tem as mesmas linhas de raciocinio então vamos com calma e ajudando como podemos sempre temos o que aprender e se discordamos de algo é só falar e conversar e é pra isso o forum
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos @WJinformatica2016 , eu nem ia mais comentar, porém teu post merece um comentário. Nem se deu ao trabalho de ler as mensagens desde o inicio, perguntou uma coisa repetida sobre as bobinas. Quando falo que o pessoal entra atropelando é que nem espera a resposta do autor da postagem e já tenta implementar outra linha de analise, assim dificulta pra que está sendo ajudado. Bom é isso. @marcioorm , espero que consiga êxito na recuperação da sua placa. Sucesso sempre! Editado: 14 de Julho de 2023 2 anos por Rogerio Nascimento
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos @Rogerio Nascimento arrogância é de outro mundo amigo. Mas tudo bem Pedi todas as bobinas Porque não sei se tu viu Ele tem 3 e 5v e a placa está ligando, a placa ele disse que tem 1,35v E como tu disses que aprende ajudando Aí vai uma dica pra ti também E por favor leia todo o comentário A tensão da memória é uma das primeiras coisas que aparecem logo que o notebook liga, sabes porque? Porque logo que sai de sleep state S4 que é umas habilitações da pch vai pro sleep state S3, que é exatamente habilitação da memória Então ela não é uma das últimas coisas e sim uma da primeiras que sobe logo que o note liga Daí sim em sleep state s0 sobe o resto praticamente como vcore e dependendo do note temos que ter ideia da sequência de start dela Se temos a memória precisamos ver o que vem depois nesse caso ainda temos antes do vcore, transferíveis, uma tensão de 0.9v e por aí vai Então por isso é necessário medir todas as bobinas para tentar identificar onde a sequência está morrendo e a partir daí focar onde precisamos. Arrogância não leva a lugar nenhum, estamos aqui para se ajudar e não se achar melhor que um ou que outro por saber um pouco mais ou um pouco menos. E bora lá que o dia não para!
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Autor @Rogerio Nascimento Obrigado!! @Rods Na PL503 eu tenho 1.2v inicial, hje vou testar a BIOS do forum para ver se continua assim. @WJinformatica2016 tudo bem? Então eu tenho as tensões iniciais quando bate pico na fonte 450mA, tenho a 5v a 3v e 1.2v, as 16:00 hje libera download da BIOS aqui do Forum eu vou aguardar para regravar e testar..um teste que eu fiz, não sei se é certo...foi dar star na placa sem BIOS e fica da mesma forma 450mA depois cai a 9mA
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Não me parece ser bios, mas por certeza regrava. Mas passa as tensões de todas as bobinas por favor
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Autor @WJinformatica2016 Testei as bobinas PL101 18.90V PL102 18.90V PL201 0.151v PL202 0.150v PL301 0 PL401 5.15v PL402 3.4v PL503 1.2v PL603 1.85v PL602 0.943V PL801 18.89V PL802 18.89V PL803 0.950v PL804 1.099v PL805 1.099v PL806 (Não existe na placa) Isso tudo com base no pico de 450mA
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Autor @WJinformatica2016Regravei com a bios aqui do forum e continuou na mesma
Postado 14 de Julho de 2023 2 anos Autor @WJinformatica2016 Desculpe ignorância, mas junto com arquivo da BIOS vem um arquivo EC.bin tem que gravar tamb? fiz uma pesquisa rápida, mas não achei nada concreto uns falam que para gravar precisa de um flex
Postado 15 de Julho de 2023 2 anos @marcioorm o ec seria caso não ligasse a placa mãe! a bios desse ec é gravador através de gravadorqa especial amigo que vai um flat no lugar do teclado tensões parecem estar tudo ok amigo me passa as tensões dos pinos 108 reset 1.2v, 112 1.2v tensão memoria, 164 0.6v vref, 255 3.3v VS, 258 0.6v VS, 259 2.5v VS outra duvida é amd?
Postado 17 de Julho de 2023 2 anos Autor @WJinformatica2016 Obrigado pela explicação sobre o EC em relação as tensões 108 0 quando a corrente baixa fica a 0.022 112 1.2v 164 0.602 255 3.3v 258 0.595v 259 2.5v
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.